quarta-feira, 29 de julho de 2009

A MULHER DA JANELA

Eu a vi pela primeira vez no primeiro sol de domingo. Estendida no parapeito de biquíni azul claro, o cuidadoso bronzeado contrastando com o cabelo platinado. Na rua embaixo, o trânsito segue intenso: carros e motos vão e vem da perpendicular, uma larga via e importante ponto de ligação entre vários bairros de Budapeste. De vez em quando, os sons são abafados pelo ruído intenso de uma sirene, denunciando a chegada de uma ambulância ao Állami Egészségügyi Központ, o centro de atendimento médico administrado pelo Ministério da Defesa húngaro, um hospital em frente ao prédio da moça. “O melhor da cidade. É para onde os ricos vão”, me explicou um local.

Nele, o piloto Felipe Massa segue numa recuperação positiva depois do sério acidente sofrido no último sábado. Pode parecer uma melhora impressionante, mas a verdade é que os sinais foram promissores desde o primeiro momento. Claro que um traumatismo craniano é grave, em qualquer grau. Mas o do brasileiro, ainda bem, foi considerado leve pelos próprios médicos desde o primeiro minuto. Só que a sanha sensacionalista de algumas agências de notícias acabou passando um quadro muito fora do real. E o ruído se espalhou como praga pela web.

A fase aguda de observação já passou, ele já andou hoje e está deixando a UTI. Fala normalmente, demonstra senso de humor, e até mesmo afirmou ao doutor Dino Altman que poderia ter vencido na Hungria depois de saber que Kimi Raikkonen havia sido o 2° colocado e da vitória de Lewis Hamilton. “Essa era minha”, falou. O impulso do mais famoso paciente do ÁEK é a paixão pela velocidade, tanto que ele já falou ao amigo Popó Bueno do desejo de correr em Valência.

Alheia a tudo, a loira platinada continua tomando o seu sol tranqüilamente em frente ao prédio, enquanto a metrópole pulsa abaixo de sua janela. A distância a percorrer até o Brasil é grande, mas diminui a cada hora e a vida continua firme e forte em Budapeste. Bravo Felipe!

14 comentários:

Daniel Médici disse...

Bom saber que a moça não terá de correr muito após constatado o cãncer de pele...

Não pude perder a piada, como não posso esquecer de parabenizá-lo pela cobertura.

Aqui no Brasil as notícias chegam um pouco confusas. A Globo, por exemplo, "abriu" os olhos do Massa um dia antes de ele próprio ter feito. Todos sabem da recuperação positiva, mas toda informação a respeito do futuro da carreira dele parecem conjecturas.

Tudo isso não parece dizer respeito à mulher da janela. Mas ela pode esperar boas notícias: a máxima em Budapeste se mantém nos próximos dias, e a mínima sobe de 16oC para 20oC. A partir de sexta, porém, o sol aparece entre nuvens.

Celso Vedovato - Salvador - Bahia disse...

A mulher da janela já toma sol até no Twitter, através do microblog da sua colega de cobertura jornalística aí na Hungria. Aliás Ico, voces merecem féria e um prêmio por todo o trabalho aí.
Foi mesmo lamentável o tom sensacionalista de tudo apesar da real seriedade do acidente e da lesão.
Bom agora com a notícia da saída da BMW darão um pouco de folga ao Felipe.
Ainda sobre o Felipe Massa, Ico, já comentei num outro post, será difícil a família e os médicos o impedirem de correr em Valencia.
E tenho a impressão de que estará zero bala e com mais garra que nunca para acelerar.
Alguém sabe dizer se ele já viu imagens do acidente?

TiteGeraldo disse...

Ico
Bela foto, bela analogia, belo texto e bela loira! Parabéns!

Vc ouviu o zunzun sobre a possibilidade de Schumacher entrar no cockpit??? Is is possible?

Williams Gonçalves de Farias disse...

Eae Ico,

Desistiu do Credencial? uma pergunta: o Schumacher ainda tem super licença pra correr? ainda está no prazo de validade? hahahhahaha, parece engraçado, mas fiquei com essa dúvida! abs

Tiago disse...

Agora há pouco foi confirmado que o Schumacher realmente vai assumir o cockpit da Ferrari durante a recuperação do Massa. O que você acha disso, Ico? Acho que esse assunto merece um post, hein?

Rui Pastor disse...

Esse acidente do Felipe só fezprecipitar coisas estranhas. Num momento, falou-se de um prolongado período de recuperação; outra vertente aponta uma recuperação rápida, induzindo inclusive que o acidente não foi assim "aquilo tudo". Ai vem o velho Bernie e diz que dificilmente o Massa retorna este ano. Um outro Doutor afirma que houve dano no olho esquerdo, contrapondo o médido da família. Agora, a história do Schumi, que disseram antes que ia ser o Alonso, o Kubica, o Gené...
Sinceramente, acho que tem gente demais falando demais.
Como a recuperação dele está acelerada (como deve ser de um piloto de F1), me parece que ele irá querer correr na próxima prova. E ai, como ficam as coisas?
Tudo muito esquisito...

Unknown disse...

Ico, pq nao foi até a loira e fez uma reportagem com ela, num intervalo de trabalho aí da cobertura de massa?

Anônimo disse...

Caro Ico

De todas as piadas inteligentes que já vi mandar esta foi a melhor.

Parabéns!! E força nesse blogue!

Unknown disse...

Ico:
O texto, a forma e o trabalho que v. está fazendo nesta cobertura só me enche de orgulho!
Jornalismo também é muito suor e tem que ter muita ética. E v. faz isso com elegância e muita tenacidade. Parabéns, filho.
De seu pai, sem ser coruja.

Tohmé disse...

Grande ICO. Só você para trazer um lado poético para esse acontecimento triste.

E na vida, tudo é relativo. Aflição para uns, indiferença para outros.....e a vida continua.

Ridson de Araújo disse...

http://historiasevelocidade.blogspot.com/2009/07/bolhas-de-caca-nos-cockpits.html

http://historiasevelocidade.blogspot.com/2009/07/ele-esta-de-volta-e-acaba-com-o-sonho.html

divulgando dois posts novos no Histórias e velocidade: um sobre o mais acalentado debate atual, sobre a segurança na F1, e outro sobre um debate que pode pode conseguir ofuscar o primeiro, se Schumacher ainda pode dar o que falar na categoria, tirando talvez a única chance que Fisichella teria de pilotar um Ferrari.
Apareçam lá e comentem!

Ron Groo disse...

Lindo texto.
Massa é forte, passou pela fase aguda com louvou, não duvido que volte logo e até com mais gana.

Já a foto... Me pareceu uma senhora. Meio espevitada mas uma senhora... Sei lá. rs

Anselmo Coyote disse...

Só não ampliem a foto!

Dr. Mento disse...

Pois, não ampliem a foto. Não é bom (ou boa) de se ver.