Primeirotriunfo do australiano na F-1 em 130 GPs; Red Bulls voando; Massa, brilhante, pódio; Rosberg, brilhantetambém, em 4°; polêmica na Brawn; futuro de Nelsinho; brigapolítica: não faltam assuntospara abordarmos na nossaedição de hoje do “Credencial”. Coloquem nos comentários as suasdúvidas, opiniões, enfim, que voltaremos no final do diacomumprograma recheado de informações interessantes!
Corridaça do Webber. Não teve faca nos dentes, pois o australiano engoliu a faca e a concorrência. Gp memorável. Sobre a bulha da Brawn, a máscara do Ross caiu, mas sua cara de pau não racha nunca. O campeonato está salvo. O Vettel ficou com a pulga atrás do capacete. Aguardo o Credencial!
A BGP,com a manobra dos boxes, deixou claro que o primeiro piloto é o Button. Não era para menos,já não tem o melhor carro e se bobear o Vettel papa o título. Quanto ao Rubinho, bem, não é novidade para ninguém que ele foi, é e sempre será o segundo piloto...
escrevo para você o mesmo que escrevi no blog do Flávio Gomes: em Barcelona, Ross Brawn mudou a estratégia do Button de três para duas paradas porque achou que o inglês perderia muito tempo atrás do Rosberg e a chance de brigar pela vitória. Será que não poderia fazer o mesmo hoje com Barrichello, para evitar o trânsito? Barrichello, na pior das hipóteses, seria segundo, já que Webber e ele dispararam na frente.
Ico, a corrida de Piquet foi comprometida no excesso de combustível ou na má largada? Será que ele conseguirá voltar em 2010?
Barrichelo: É irritante como este piloto sempre tem uma desculpa e uma reclamação para seus insucessos, ninguém ganha corrida sendo o 11º mais rápido... o problema de Barrichelo é que ele é um piloto médio, nada além disto, é obvio que o Button tem que ter prioridade, lidera o campeonato, enquanto Barrichelo só reclama... o que você acha disto?
A troca de posições na Brawn foi irrelevante comparado com essa insistência na estratégia de 3 paradas. Chamo isso de burrice! Frustrante não só para o inconformado Rúbens (que tem que ter mais cabeça fria na hora de falar com a imprensa depois da prova), mas para o torcedor também.
E Ico, novidades com relação ao Nelsinho? Ele tem tentado desbancar os rumores, via twitter, mas ainda não senti firmeza.
Barrichello fez excelente largada, mas perdeu a chance de vencer devido a uma série de problemas. Mesmo depois de uma punição com uma passagem pelos boxes após um toque com Rubinho na largada, Max Webber conquistou com autoridade no Grande Prêmio da Alemanha sua primeira vitória na Fórmula 1. Felipe Massa comemorou seu primeiro pódio na temporada e creditou parte do resultado à eficiência do Kers. Pinheirinho é divulgador cultural é maranhense, a partir de Brasília. - E-mail: pinheirinhoma@hotmail.com
Fala Ico... parabéns pelo blog e pelo crendencial. Sobre a corrida, acho natural que a Brawn dê preferência para o Button nesse momento, já que a RBR parece estar bem a frente deles agora. Hoje, além disso, achei que o problema maior do Rubinho foi perder 1s por volta atrás do Massa, o que acha? Disclaimer: não acho o Barrichello o péssimo dos péssimos, pelo contrário! Mas que ele podia usar menos a boca dele, isso podia... :)
Outra pergunta: alguma explicação racional para o ritmo sobrenatural da Renault do Alonso nas últimas voltas?
Ico, mais uma vez parabéns pelo trabalho e pelo cada dia mais imperdível Credencial. Corrida legal na Alemanha. Bela corrida do Massa. Largadas muitos boas dele e do Barrichello. Que pena o desempenho do carro do Nelsinho, confio que não virará o bode expiatório da péssima temporada da Renault, mas até que estão se esforçando para melhorar o carro, pena não haver mais treinos ou mesmo condições de atualizações simultâneas nos carros. Sobre o boato com Nelsinho Ico, sei que voce não está aqui, mas poderia avaliar se não houve um exagero na propagação do boato como notícia consumada aqui no Brasil, ou realmente o boato parecia ter chance de se confirmar ou ainda se conformará nos próximos dias. Aqui no Brasil, na Folha e na Globo parecia que após a corrida o Briatore entraria pelo rádio ou na pista e demitiria o piloto. Indiretamente a favor do brasileiro a lamentável participação do Grosjean na GP2 nesse fim de semana. Grande abraço. Acho que Nurburgring pode ser apontado como o primeiro de uma nova era na comunicação entre pilotos, fãs e josnalistas, o primeiro com a incrível interetividade entre todos pelo TWITTER - VIVA O TWITTER! ADOREI A NOVIDADE
Achei ótima a corrida, com bastante variáveis na frente, mas a Red Bull anda impossível, tem a ver com a temperatura da pista? Ou eles chegaram de vez? Na Hungria, que provavelmente vai fazer mais calor pode favorecer a BrawnGP?
E Ico, uma curiosidade sobre Nordschleife. A pista é fechada ou pode-se circular livremente de carro nela quando não tem nenhuma atividade nela?
com o crescimento da RBR e a entrada direta de Vettel e Webber na disputa pelo título contra o Button, você acha que a equipe austríaca deve logo definir sua preferência por um de seus pilotos para não ocorrer uma canibalização de pontos, o que resultará no provável título do inglês?
Mesmo que essa escolha seja arrastada por mais algumas corridas, uma hora precisará ser feita (ou não?). A princípio, uma opção pelo alemão parecia barbada, mas a regularidade do australiano com a atualização do RB5 saltam aos olhos.
Achei a corrida muito boa perto do que andavamos tendo ultimamente. Tenho algumas perguntas:
1. Webber e Vettel estão práticamente juntos no campeonato, teóricamente a Red Bull não pode escolher um piloto para ser 1º, mas há alguma preferencia?
2.Vc concorda com seus colegas de transmissão, acha que sacanearam o Barrichello?
3.Ferrari tem gás para crescer mais e chegar em Red Bull e Brawn futuramente?
Como disse o Flavio Gomes, o Barrichello adora "criar um clima"... sei lá, pode-se questionar o bom ou mau gosto da manobra da Brawn, mas não há como questionar o fato de que, perdendo terreno como vem perdendo a Brawn, um cara que tem seis vitórias e 23 pontos de vantagem para seu companheiro de equipe, merece ser beneficiado... é até uma questão de bom senso.
A Brawn perdeu muito terreno. Hoje eu diria que está no mesmo nível da Williams de Rosberg e da Ferrari de Massa, ou até um pouco atrás, já que é a segunda corrida seguida que Button chega atrás de ambos. Estranho, isso. Seria simplesmente uma questão de reação dos pneus às baixas temperaturas? Eu acho que tem mais coisa aí.
Ico, voce não acha que o todo poderoso e rei da estratégia ,Ross Brawn vem falhando?? Não é a primeira vez que Rubens fica em situação desfavorável por causa do número de paradas que vai fazer. O própio companheiro de equipe do brasileiro(Button) já o ultrapassou mudando de estratégia no meio da corrida(Espanha).
Fica a pergunta. Por que Ross Brawn ou(e) o engenheiro de Barrichello não usaram da mesma estratégia(colocar gasolina para duas paradas no segundo pit e acelerar a primeira parada para não perder tempo atrás de outros pilotos no segundo stint)?????
Seria apenas um erro de estratégia ou é tudo proposital para que Button fique na frente de Rubens e o “jogo de equipe”seja feito(prefiro acreditar que essa hipótese seja improvável)?????
Você tem como confirmar a informação global que há uma guerra interna na RBR? Porque para o público parece que é o contrário, que Vettel e Webber são bons companheiros ou, ao menos, dois bons atores. Mesmo porque nós sabemos que o Webber não foi um bom companheiro do Pizzonia.
Sorte tua que você não assiste a corrida pela T V aqu no Brasil Ico, pq tá sendo impossível aguentar o Galvão. Segundo ele, a Brawn devetia ter soltado o Rubinho uns 2 décimos de segundo antes na primeira parada pra ele não ficar preso atrás do Massa. Poxa! Ficou preso pq não ultrapassou oras! Se tivesse um pouco mais de arrojo, não teria perdido o tempo que perdeu atrás da Ferrari. E depois ainda ficam falando que tem preferência pro Button. Tem mais é que ter mesmo! O Brarrichello que prove na pista, na hora que precisa, que merece ser primeiro piloto!
Foi um GP pra se tirar duvidas, não cria-las, então...
Ate tinha uma sobre o Piquet, mas já foi perguntada(Se a corrida foi prejudicada pelo 1stint pesado demais).
No mais será que a RedBull vai favorecer quem for melhor na Hungria? Ou não precisa, ou não vai, e vai perder por isso? Mas isso tmb já deve ter sido perguntado.
Assim como o que vc prevê pra lá...
No mais só prestigiando o blog como sempre, mesmo que eu só comente de vez em pouco, como diria o Chaves...
posso te fazer uma pergunta sobre os bastidores da F1? É uma curiosidade que eu tenho...lá vai...
Acho interessante a ausência da família Vettel nos GP's. Sei que o papai Vettel sempre está nos autódromos, pois aparece nas galerias de fotos dos sites especializados. Mas durante as corridas, nas transmissões, ele nunca aparece, nem qdo Vettel ganha, parece que não está nos boxes.
Isso é bem diferente do que acontece, por exemplo, com as famílias Massa, Button, Rosberg, Hamilton...que sempre estão em foco nas transmissões. Mãe ou namorada do Vettel...essas mesmas eu nunca vi nem nas fotos dos sites. E olha que o GP de hj foi na Alemanha!
Enfim, qual a postura do Vettel no que tange à presença da família dele na F1? Ele, por acaso, acha que família atrapalha? Ou quer proteger sua vida pessoal ao máximo? Ou existe orientação da equipe que barre a presença da família nos bastidores? Ou, então, a família Vettel está lá, só que as câmeras ainda não descobriram?
Ico, ficou claro a Brawn adotou o Button como 1 piloto, Rubens fez uma corrida perfeita para 2" paradas, seria 2 ou 3, foi um leão no treino de sabado. DURMA-SE COM UM BARULHO DESTES.
Ico qual seria a percentagem de pontos que Nelsinho teria que ter relativamente a Alonso ? é que hoje mais uma vez deu pontos para Alonso e zero para Nelsinho, fala-se em alguma percentagem ? Qual a sua visão do que aconteceu com Barrichello sendo que a sua volta mais rápida foi apenas a 11a ? acha que a Brawn errou com ele ?
Barrichello perdeu qualquer chance de um bom resultado na prova no momento em que ficou preso atrás do Massa. Alí foi tudo para o ralo.
Não acredito que a Brawn tenha feito troca de posições. Mas se fez, o fez bem. Na circunstância atual do campeonato a equipe inglesa faria muito bem se elegesse Button como primeiro piloto. Não há espaço para brincadeiras diante de uma Red Bull dominante neste momento e cheia de dinheiro para investir na evolução do carro. A Brawn parece sofrer com a falta de evolução no carro.
Webber foi muito bem, e nem a punição - justa, mas pedida com muito estardalhaço pelo pessoal da globo - conseguiu para-lo.
Ico, A Red Bull tem estrutura pra uma grande ofensiva e assim tirar o titulo das mãos do Button e coloca-lo nas mãos de um de seus pilotos? E se tem, qual dos dois pilotos dos bois vermelhos tem mais chance, estudando seus perfis?
É uma pena que Barrichello esteja falando muito e pilotando pouco este ano. Na hora q ele precisava ser rápido na pista hoje, ele não foi. Ou no começo quando estava mais leve ou depois da primeira parada ou ainda antes da última. Depois vem no fim da corrida, destemperado, dizer q foi roubado. Simplesmente Barrichello é um piloto de mediano para bom que sempre escudeiro. Para piorar, ainda fala muito, queimando seu filme.
Da corrida de hoje, menções honrosas para Webber, Massa e Alonso. Nelsinho mais uma vez confirma q o mais correto a fazer é realmente dispensa-lo. Para o campeonato Button precisará mais do que nunca do Barrichello para garantir este título. Sorte dele q tem o Webber para roubar tb pontos do Vettel, que hoje esteve apagadissimo.
Uma última questão , Ico. Hoje na transmissõ vc disse que a namorada do Grosjean é muito bonita e trabalha na TF1. Seria ela a Marion Jolles? Esta eu conheço e ela realmente é muito linda , não acha?
Groo, sou torcedor da Williams e gostei mto da corrida do Nico nesse domingo, ele andou muito bem e a estratégia funcionou muito bem. a pergunta é: O pódio pra Williams(entenda Nico Rosberg) pode vir nos próximos GPs?
Sobre o Barrichello, concordo que ele fala demais. No entanto, o que fazer? Ele sabe que a equipe usou algumas artimanhas para favorecer o Button... É compreensível a atitude do Ross Brawn, pois as Red Bull estão chegando e o Button está muito na frente. O que fica é que o Barrichello está se queimando no meio (vide comentário do Frank Williams) e vai ficar sem lugar ano que vem. Nao vejo alternativa pra ele. O Alonso quando preterido na Mclaren critou à bessa? O que v. faria no lugar do Barrichello? Abraços.
Rubens foi quem deu uma aula de como não se deve proceder com uma equipe de F1.
Ano passado, quando Massa perdeu a corrida (e o campeonato) em Cingapura por um erro do mecânico no reabastecimento, após a corrida ao invés de culpar a Ferrari disse: “Uma equipe ganha junto e perde junto”.
Abraçou o tal mecânico que estava aos prantos e o consolou.
Barrichelo foi prejudicado hoje, sem dúvida. Mas erros desse tipo acontecem em quase todas as corridas.
Além disso se quiser lavar rupa suja com seu time que o faça reservadamente. Nunca em público e através da imprensa.
Na minha opinião ele precisa ter mais espírito de equipe se quiser manter um bom ambiente de trabalho no resto do campeonato.
Ou corre o risco de se tornar uma “persona non grata” em sua própria casa.
Com a declaração de Barrichello para a BBC, a reação de Brawn falando que 11ª volta mais rápida não vence corrida - Rubens não acabou por complicar ainda mais sua situação dentro da equipe? Pois se não era o segundo piloto e não havia favorecimento como seu próprio engenheiro Clear fez questão de deixar claro, hehe - qual a situação dele agora?
Aguardo com ansiedade essa credencial, as perguntas estão muito boas, as respostas com certeza também serão! :)
O Webber estava com a faca e o queijo na barriga. Não deu pra ninguém. A pior de todos foi com Barrichello. A BRAWN está cada vez andando pra trás mesmo...
Na pauta desse blog, discussõessobre a Fórmula 1 emtodos os seusaspectos: histórias do passado, análises do presente, bastidores da cobertura e curiosidades. E muitamúsicaparatemperar essa mistura de razão com a paixãoque o automobilismo desperta.
Repórter de Fórmula 1 do Grupo Bandeirantes de Rádio, do diário Lance e da revista Racing. Apreciador de boa música, viagens e velocidade. Guitarrista amador, corredor de rua e piloto virtual.
37 comentários:
Corridaça do Webber. Não teve faca nos dentes, pois o australiano engoliu a faca e a concorrência. Gp memorável.
Sobre a bulha da Brawn, a máscara do Ross caiu, mas sua cara de pau não racha nunca.
O campeonato está salvo. O Vettel ficou com a pulga atrás do capacete. Aguardo o Credencial!
A BGP,com a manobra dos boxes, deixou claro que o primeiro piloto é o Button. Não era para menos,já não tem o melhor carro e se bobear o Vettel papa o título.
Quanto ao Rubinho, bem, não é novidade para ninguém que ele foi, é e sempre será o segundo piloto...
Ico,
escrevo para você o mesmo que escrevi no blog do Flávio Gomes: em Barcelona, Ross Brawn mudou a estratégia do Button de três para duas paradas porque achou que o inglês perderia muito tempo atrás do Rosberg e a chance de brigar pela vitória. Será que não poderia fazer o mesmo hoje com Barrichello, para evitar o trânsito? Barrichello, na pior das hipóteses, seria segundo, já que Webber e ele dispararam na frente.
Ico, a corrida de Piquet foi comprometida no excesso de combustível ou na má largada? Será que ele conseguirá voltar em 2010?
Barrichelo: É irritante como este piloto sempre tem uma desculpa e uma reclamação para seus insucessos, ninguém ganha corrida sendo o 11º mais rápido... o problema de Barrichelo é que ele é um piloto médio, nada além disto, é obvio que o Button tem que ter prioridade, lidera o campeonato, enquanto Barrichelo só reclama... o que você acha disto?
A troca de posições na Brawn foi irrelevante comparado com essa insistência na estratégia de 3 paradas. Chamo isso de burrice! Frustrante não só para o inconformado Rúbens (que tem que ter mais cabeça fria na hora de falar com a imprensa depois da prova), mas para o torcedor também.
E Ico, novidades com relação ao Nelsinho? Ele tem tentado desbancar os rumores, via twitter, mas ainda não senti firmeza.
Barrichello fez excelente largada, mas perdeu a chance de vencer devido a uma série de problemas.
Mesmo depois de uma punição com uma passagem pelos boxes após um toque com Rubinho na largada, Max Webber conquistou com autoridade no Grande Prêmio da Alemanha sua primeira vitória na Fórmula 1.
Felipe Massa comemorou seu primeiro pódio na temporada e creditou parte do resultado à eficiência do Kers.
Pinheirinho é divulgador cultural é maranhense, a partir de Brasília. - E-mail: pinheirinhoma@hotmail.com
Será que foi a última prova do Bourdais? E quem vem tem capacidade para ao menos correr no nível do Buemi?
Abraços Ico
Fala Ico... parabéns pelo blog e pelo crendencial. Sobre a corrida, acho natural que a Brawn dê preferência para o Button nesse momento, já que a RBR parece estar bem a frente deles agora. Hoje, além disso, achei que o problema maior do Rubinho foi perder 1s por volta atrás do Massa, o que acha?
Disclaimer: não acho o Barrichello o péssimo dos péssimos, pelo contrário! Mas que ele podia usar menos a boca dele, isso podia... :)
Outra pergunta: alguma explicação racional para o ritmo sobrenatural da Renault do Alonso nas últimas voltas?
Um abraço!
Ico,
5 perguntas:
A BGP já pode ser considerada a 2a força do campeonato?
Button se perdeu?
Se não houvesse falha no pit do Barichello, será que dava para ele chegar em 2o pelo menos?
Parece que houve algum problema num dos pits do Felipe também. Sera que teria sido possível um 1o ou 2o p ele tb?
O Nelsinho está mesmo por um fio? (Eu acho que ele fica até o fim do ano)
[ ]'s
Ico, no meu comentário acima, onde se lê 1o, leia-se primeiro e onde se lê 20, leia-se segundo.
[ ]'s
Ico, mais uma vez parabéns pelo trabalho e pelo cada dia mais imperdível Credencial.
Corrida legal na Alemanha.
Bela corrida do Massa. Largadas muitos boas dele e do Barrichello. Que pena o desempenho do carro do Nelsinho, confio que não virará o bode expiatório da péssima temporada da Renault, mas até que estão se esforçando para melhorar o carro, pena não haver mais treinos ou mesmo condições de atualizações simultâneas nos carros.
Sobre o boato com Nelsinho Ico, sei que voce não está aqui, mas poderia avaliar se não houve um exagero na propagação do boato como notícia consumada aqui no Brasil, ou realmente o boato parecia ter chance de se confirmar ou ainda se conformará nos próximos dias. Aqui no Brasil, na Folha e na Globo parecia que após a corrida o Briatore entraria pelo rádio ou na pista e demitiria o piloto. Indiretamente a favor do brasileiro a lamentável participação do Grosjean na GP2 nesse fim de semana.
Grande abraço.
Acho que Nurburgring pode ser apontado como o primeiro de uma nova era na comunicação entre pilotos, fãs e josnalistas, o primeiro com a incrível interetividade entre todos pelo TWITTER - VIVA O TWITTER! ADOREI A NOVIDADE
Achei ótima a corrida, com bastante variáveis na frente, mas a Red Bull anda impossível, tem a ver com a temperatura da pista? Ou eles chegaram de vez? Na Hungria, que provavelmente vai fazer mais calor pode favorecer a BrawnGP?
E Ico, uma curiosidade sobre Nordschleife. A pista é fechada ou pode-se circular livremente de carro nela quando não tem nenhuma atividade nela?
Abraço
Ico,
com o crescimento da RBR e a entrada direta de Vettel e Webber na disputa pelo título contra o Button, você acha que a equipe austríaca deve logo definir sua preferência por um de seus pilotos para não ocorrer uma canibalização de pontos, o que resultará no provável título do inglês?
Mesmo que essa escolha seja arrastada por mais algumas corridas, uma hora precisará ser feita (ou não?). A princípio, uma opção pelo alemão parecia barbada, mas a regularidade do australiano com a atualização do RB5 saltam aos olhos.
Abraço
Alo Ico!
Achei a corrida muito boa perto do que andavamos tendo ultimamente. Tenho algumas perguntas:
1. Webber e Vettel estão práticamente juntos no campeonato, teóricamente a Red Bull não pode escolher um piloto para ser 1º, mas há alguma preferencia?
2.Vc concorda com seus colegas de transmissão, acha que sacanearam o Barrichello?
3.Ferrari tem gás para crescer mais e chegar em Red Bull e Brawn futuramente?
desde já agradeço... abs!!
ico, agora o rubinho tá em 2º em quem mais demorou a vencer uma corrida de f1? haha, desculpa mas tem que rir.
A RBR ta voando, bela corrida do Massa.
Como disse o Flavio Gomes, o Barrichello adora "criar um clima"... sei lá, pode-se questionar o bom ou mau gosto da manobra da Brawn, mas não há como questionar o fato de que, perdendo terreno como vem perdendo a Brawn, um cara que tem seis vitórias e 23 pontos de vantagem para seu companheiro de equipe, merece ser beneficiado... é até uma questão de bom senso.
A Brawn perdeu muito terreno. Hoje eu diria que está no mesmo nível da Williams de Rosberg e da Ferrari de Massa, ou até um pouco atrás, já que é a segunda corrida seguida que Button chega atrás de ambos. Estranho, isso. Seria simplesmente uma questão de reação dos pneus às baixas temperaturas? Eu acho que tem mais coisa aí.
Abraço, Ico.
Ico,
voce não acha que o todo poderoso e rei da estratégia ,Ross Brawn vem falhando??
Não é a primeira vez que Rubens fica em situação desfavorável por causa do número de paradas que vai fazer.
O própio companheiro de equipe do brasileiro(Button) já o ultrapassou mudando de estratégia no meio da corrida(Espanha).
Fica a pergunta.
Por que Ross Brawn ou(e) o engenheiro de Barrichello não usaram da mesma estratégia(colocar gasolina para duas paradas no segundo pit e acelerar a primeira parada para não perder tempo atrás de outros pilotos no segundo stint)?????
Seria apenas um erro de estratégia ou é tudo proposital para que Button fique na frente de Rubens e o “jogo de equipe”seja feito(prefiro acreditar que essa hipótese seja improvável)?????
Abraço e até o(ótimo) Credencial!!
Ico,
Você tem como confirmar a informação global que há uma guerra interna na RBR? Porque para o público parece que é o contrário, que Vettel e Webber são bons companheiros ou, ao menos, dois bons atores.
Mesmo porque nós sabemos que o Webber não foi um bom companheiro do Pizzonia.
Sorte tua que você não assiste a corrida pela T V aqu no Brasil Ico, pq tá sendo impossível aguentar o Galvão.
Segundo ele, a Brawn devetia ter soltado o Rubinho uns 2 décimos de segundo antes na primeira parada pra ele não ficar preso atrás do Massa.
Poxa! Ficou preso pq não ultrapassou oras! Se tivesse um pouco mais de arrojo, não teria perdido o tempo que perdeu atrás da Ferrari.
E depois ainda ficam falando que tem preferência pro Button. Tem mais é que ter mesmo! O Brarrichello que prove na pista, na hora que precisa, que merece ser primeiro piloto!
Nem tenho muito a comentar.
Foi um GP pra se tirar duvidas, não cria-las, então...
Ate tinha uma sobre o Piquet, mas já foi perguntada(Se a corrida foi prejudicada pelo 1stint pesado demais).
No mais será que a RedBull vai favorecer quem for melhor na Hungria? Ou não precisa, ou não vai, e vai perder por isso? Mas isso tmb já deve ter sido perguntado.
Assim como o que vc prevê pra lá...
No mais só prestigiando o blog como sempre, mesmo que eu só comente de vez em pouco, como diria o Chaves...
Oi Ico,
posso te fazer uma pergunta sobre os bastidores da F1? É uma curiosidade que eu tenho...lá vai...
Acho interessante a ausência da família Vettel nos GP's. Sei que o papai Vettel sempre está nos autódromos, pois aparece nas galerias de fotos dos sites especializados. Mas durante as corridas, nas transmissões, ele nunca aparece, nem qdo Vettel ganha, parece que não está nos boxes.
Isso é bem diferente do que acontece, por exemplo, com as famílias Massa, Button, Rosberg, Hamilton...que sempre estão em foco nas transmissões. Mãe ou namorada do Vettel...essas mesmas eu nunca vi nem nas fotos dos sites. E olha que o GP de hj foi na Alemanha!
Enfim, qual a postura do Vettel no que tange à presença da família dele na F1? Ele, por acaso, acha que família atrapalha? Ou quer proteger sua vida pessoal ao máximo? Ou existe orientação da equipe que barre a presença da família nos bastidores? Ou, então, a família Vettel está lá, só que as câmeras ainda não descobriram?
Obrigada, Ico.
Abraço,
Rosa.
Ico, ficou claro a Brawn adotou o Button como 1 piloto, Rubens fez uma corrida perfeita para 2" paradas, seria 2 ou 3, foi um leão no treino de sabado.
DURMA-SE COM UM BARULHO DESTES.
Ico qual seria a percentagem de pontos que Nelsinho teria que ter relativamente a Alonso ? é que hoje mais uma vez deu pontos para Alonso e zero para Nelsinho, fala-se em alguma percentagem ?
Qual a sua visão do que aconteceu com Barrichello sendo que a sua volta mais rápida foi apenas a 11a ? acha que a Brawn errou com ele ?
Barrichello perdeu qualquer chance de um bom resultado na prova no momento em que ficou preso atrás do Massa. Alí foi tudo para o ralo.
Não acredito que a Brawn tenha feito troca de posições. Mas se fez, o fez bem. Na circunstância atual do campeonato a equipe inglesa faria muito bem se elegesse Button como primeiro piloto. Não há espaço para brincadeiras diante de uma Red Bull dominante neste momento e cheia de dinheiro para investir na evolução do carro. A Brawn parece sofrer com a falta de evolução no carro.
Webber foi muito bem, e nem a punição - justa, mas pedida com muito estardalhaço pelo pessoal da globo - conseguiu para-lo.
Ico, A Red Bull tem estrutura pra uma grande ofensiva e assim tirar o titulo das mãos do Button e coloca-lo nas mãos de um de seus pilotos? E se tem, qual dos dois pilotos dos bois vermelhos tem mais chance, estudando seus perfis?
É uma pena que Barrichello esteja falando muito e pilotando pouco este ano. Na hora q ele precisava ser rápido na pista hoje, ele não foi. Ou no começo quando estava mais leve ou depois da primeira parada ou ainda antes da última. Depois vem no fim da corrida, destemperado, dizer q foi roubado. Simplesmente Barrichello é um piloto de mediano para bom que sempre escudeiro. Para piorar, ainda fala muito, queimando seu filme.
Da corrida de hoje, menções honrosas para Webber, Massa e Alonso. Nelsinho mais uma vez confirma q o mais correto a fazer é realmente dispensa-lo. Para o campeonato Button precisará mais do que nunca do Barrichello para garantir este título. Sorte dele q tem o Webber para roubar tb pontos do Vettel, que hoje esteve apagadissimo.
Uma última questão , Ico. Hoje na transmissõ vc disse que a namorada do Grosjean é muito bonita e trabalha na TF1. Seria ela a Marion Jolles? Esta eu conheço e ela realmente é muito linda , não acha?
Groo, sou torcedor da Williams e gostei mto da corrida do Nico nesse domingo, ele andou muito bem e a estratégia funcionou muito bem. a pergunta é: O pódio pra Williams(entenda Nico Rosberg) pode vir nos próximos GPs?
abs
Oi Ico, queria se pudesse tentar encontrar uma resposta da não adaptação do Bourdais a F-1.
McLaren favorita pra Hungria? O q acha?
Ico,
Gosto muito do blog e do Credencial. Valeu!
Sobre o Barrichello, concordo que ele fala demais. No entanto, o que fazer? Ele sabe que a equipe usou algumas artimanhas para favorecer o Button... É compreensível a atitude do Ross Brawn, pois as Red Bull estão chegando e o Button está muito na frente.
O que fica é que o Barrichello está se queimando no meio (vide comentário do Frank Williams) e vai ficar sem lugar ano que vem.
Nao vejo alternativa pra ele. O Alonso quando preterido na Mclaren critou à bessa?
O que v. faria no lugar do Barrichello?
Abraços.
Rubens foi quem deu uma aula de como não se deve proceder com uma equipe de F1.
Ano passado, quando Massa perdeu a corrida (e o campeonato) em Cingapura por um erro do mecânico no reabastecimento, após a corrida ao invés de culpar a Ferrari disse: “Uma equipe ganha junto e perde junto”.
Abraçou o tal mecânico que estava aos prantos e o consolou.
Barrichelo foi prejudicado hoje, sem dúvida. Mas erros desse tipo acontecem em quase todas as corridas.
Além disso se quiser lavar rupa suja com seu time que o faça reservadamente. Nunca em público e através da imprensa.
Na minha opinião ele precisa ter mais espírito de equipe se quiser manter um bom ambiente de trabalho no resto do campeonato.
Ou corre o risco de se tornar uma “persona non grata” em sua própria casa.
Com a declaração de Barrichello para a BBC, a reação de Brawn falando que 11ª volta mais rápida não vence corrida - Rubens não acabou por complicar ainda mais sua situação dentro da equipe? Pois se não era o segundo piloto e não havia favorecimento como seu próprio engenheiro Clear fez questão de deixar claro, hehe - qual a situação dele agora?
Aguardo com ansiedade essa credencial, as perguntas estão muito boas, as respostas com certeza também serão! :)
Larissa
Sobre a Brawn:
Será que já perdeu espaço pra Ferrari, McLaren, Renault?
Será que corre em 2010?
O Webber estava com a faca e o queijo na barriga. Não deu pra ninguém. A pior de todos foi com Barrichello. A BRAWN está cada vez andando pra trás mesmo...
credencial?!
Postar um comentário