domingo, 23 de agosto de 2009

A CENTÉSIMA!

E Rubens Barrichello venceu a batalha contra as McLarens. Executando com perfeição a estratégia riscada ontem, o brasileiro ganhou pela primeira vez no ano e na Brawn GP. Foi ajudado pelo erro da McLaren na parada de Hamilton? Sim. Mas a seqüência de voltas rápidas que emendou na seqüência o devolveu à pista com cerca de oito segundos de vantagem para o inglêsmais que o tempo perdido. O resultado final ainda foi muito bom para reacender suas chances no campeonato, que Jenson Button ficou apenas em sétimo (com esse carro que tava voando) e as Red Bull não pontuaram. Mas a corrida teve outros destaquespositivos ou negativoscomo Kimi Raikkonen subindo ao pódio, a estréia de Grosjean, a presença de Luca Badoer no circuito... enfim, comentem, opinem, perguntem: voltamos mais tarde com mais uma edição do Credencial com tudo sobre este dia histórico para o automobilismo brasileiro!

41 comentários:

Robson Cechinel disse...

O Rubinho merecia esta. Ele é o cara da 100ª vitória brasileira na Fórmula 1. Uma corrida perfeita do Rubinho, como há tempos não víamos.

LeandroSpectreman disse...

É Ico, o Rubinho merece ser o "centésimo".
Uma pergunta: pelo ritmo que ele vinha fazendo, ao ponto de levar a Mclaren a antecipar a segunda parada do Hamilton, podemos falar com segurança, que o Barrichello, mesmo sem aquela lambança no pit do Lewis, teria superado o inglês na pista? Eu acho que sim, pq meio que bateu o desespero na McLaren ao ponto de proporcionar aquele "papelão de hoje". Mas gostaria de sua opinião. Valeu.

Richarley Menescal disse...

Que corrida fantástica! Barrichelo e Hamilton andando o tempo todo no limite! Uma constante das vitórias do Rubinho é que nunca são corridas fáceis. Foi realmente emocionante. Se tinha alguém que merecia essa 100ª vitória brasileira era o Barrichello.

E destaco a belíssima imagem da chegada de Barrichello nos boxes, com o pessoal das outras equipes aplaudindo. Pra mostrar o quanto ele é querido e valorizado no circo da F1.

"Just like the old days!"

Cassius Clay Regazzoni disse...

Parabéns ao Barrichello, hoje ele foi perfeito!!!

prperalta disse...

Sem duvida Rubens merecia essa vitória, há muito tempo, e das 100 vitórias brasileiras, 10% foram contribuição dele.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

O Rubens escreveu mais um grande capítulo da história do automobilismo brasileiro e mundial!
100ª Vitória brasileira em GP's
Recordista em GP's de F1
Temos que respeitar!!!!

Harerton Dourado disse...

Belíssima corrida do Rubinho!

Ico, repito uma pergunta que fiz a umas corridas atrás: o Button se perdeu ou só tá correndo pro gasto? (Já dizia o Stewart: o melhor é vencer andando o menos possível...)

Anônimo disse...

Olha Ico ,tenho notado que nos ultimos GPs Rubens esta em melhor forma que Button ,será que as ultimas modificações nos carros da Brawn não estão caindo nas mãos do ingles?

E Rubens foi perfeito ,não é facil um piloto com tanto tempo nas costas vencer uma prova de F1 nas condições desse GP ,o piloto teve que reverter toda logica e vencer os dois carros da Mclaren na pista e depois segurar toda pressão de Hamilton na final ,foi um GP em que o piloto teve que acelerar 100 por cento por todo o GP ,o que valoriza ainda mais a vitoria de Rubens.

Anônimo disse...

Barrichello hoje foi perfeito, e está de volta à briga pelo campeonato, até porque o Button está ruim há algumas corridas (desde a INglaterra, pelo menos). Quanto ao Badoer, acho que a Ferrari deveria por o Nelsinho ou o Bourdais no lugar dele, acho que correriam até de graça, e não fariam tão feio.

Jonny'O disse...

Desculpe ,esqueci de assinar o comentario acima.hehe

Unknown disse...

Oi Ico, tudo bem?

Ico com o bom resultado do Kimi hoje, e com o retrospecto positivo que o mesmo tem Spa, ele é sério candidato a vitória na próxima corrida?

Abração,

Luis Antonio Mendes

ba disse...

E aí, Ico!
Em primeiro lugar, parabéns pelo excelente trabalho na Rádio Bandeirantes, seu papel sempre é crucial para um boa transmissão (a pergunta pro Bernie foi ótima, por favor, descreva mais a cara que ele fez)!

Agora, minhas perguntas:
1) Button não andando nada. Algum comentário geral de que ele só está se esforçando pra chegar à frente das Red Bull?

2) Por falar em Red Bull, quando o Hamilton saiu dos boxes da primeira vez, o Webber claramente abriu passagem para o inglês, mesmo disputando posição. Você poderia nos dizer por quê?

3) Afinal, o Barrichello estava ou não chorando depois de cruzar a linha de chegada?

Abraços e, mais uma vez, parabéns!s

Paulo Cunha disse...

Parabéns ao Rubens, impecável, voltas de qualificação quando precisou. Dessa vez ele não fez o 11º tempo.

Pergunta: Depois do festival do Bad, há hipóteses do Badoer ser substituido antes mesmo de Spa? Qual foi os comentários sobre a atuação dele entre os italianos e ferraristas?

FcoCarlos disse...

Muito boa a corrida de Rubinho, pisou mesmo.
Ico, e por onde Button? Carros iguais e Rubinho foi muito bem, ele não. Será que essas atualizações estão mais para o estilo de pilotagem de Rubens do que o de Button? Se for isso, melhor, né?!

Celso Vedovato - Salvador - Bahia disse...

Muito feliz com a 100a vitória do Brasil na F1.
Feliz por ter sido, merecidamente, com uma vitória de Barrichello (a sua 10a inclusive)
Feliz com a sua nova chance ao campeonato, pequena, mas verdadeira.
Ico, -pergunto- alguma repercussão no padock aquela entrevista do Rubinho sugerindo Piquet a Ferrari. Voce considera alguma chance disso acontecer.

Lucas S disse...

Grande Ico!

Como seria a corrida de hoje se o reabastecimento já estivesse proibido? Acho que seria chatissima pois as unicas ultrapassagens que vi, depois da largada, foram nos boxes. Alguem na F1 ja pensou nisso?

Abraço!

tibone disse...

Ico, alguma chance do substituto do substituto ser substituido ?

Luca foi BAD de Doer, não ?

Existe chance do Nelsinho entrar nessa? (Acho que o Kimi vetaria o Bourdais, não?)

E em relação ao Barrichello, chances reais no campeonato ou fogo de palha ?

Joniel disse...

Ico, tem algum significado especial aquela estrela de David no topo da homenagem a Massa no capacete de Barrichello?

Dennis disse...

Parabens pela transmissão!!!! Da corrida de hoje, nota 10 para Rubens, no limite quase toda a corrida, McLaren (tirando as rodas dianteiras esquecidas) e Ferrari, que melhoraram demais em comparação com o inicio do campeonato, Rosberg em outra corrida sólida que o coloca cada vez mais na McLaren para 2010. De negativo, RedBull que não andou nada para um pretendente ao campeonato e Button extremamente apagado para o favorito ao título. Se em Spa Rubinho conseguir tirar mais pontos , certamente vai se empolgar em relação ao campeonato.

Anônimo disse...

Ico, li em algum blog (não me lembro qual!) que o Barrichello teria "trocado" o acerto do carro com o Jenson Button, acho que antes dos teinos livres... essa "troca" teria permanecido para a corrida e, assim, o mau desempenho do Button pode ser explicado?
(que pergunta mais maldosa a minha!!)
um abraço!

Dennis disse...

Já na Renault a estreia de Grosjean não foi nada de mais mas nada de menos tb. Fez o que Nelsinho faria, com a diferença que foi sua primeira corrida. Acredito que a Renault e Briatore ficaram com a impressão que fizeram a coisa certa, não? Já na Ferrari, não devemos considerar q Badoer foi um erro, vi entrevista do chefe de equipe dizendo que isso é só um presente pelos serviços prestatos e que eles não esperam nada do italiano e o próprio italiano tb disse que ele está mito feliz só por estar correndo. Então, nada a criticar.

Anônimo disse...

Sobre o comentário acima, das 15:18.
Foi no site Grande Prêmio, notícia de 21 de agosto às 16:00.

...

"O brasileiro falou sobre a troca de acerto com Button. "Nós não sabíamos o que esperar desta pista, então trocamos o acerto entre os carros – Jenson pegou o meu e eu peguei o dele.”

...

Ron Groo disse...

Ok, ele correu bem, mas não é por isto que vou ficar feliz.
Vejo a F1 como qualquer outro esporte, escolho por quem torcer e quando ganha um que não gosto não fico feliz.

Ico, para o credecial: Que diabos aconteceu com as RBR?

Marcos Antonio disse...

Ico que corridnha sem sal, hein? ma sparabéns pelo o Barrica que a sorte que há mto tempo não o acompanha,lógico sem tirar o mértio dele. Mas o que podemos esperar pra Spa Francochamps?

Anônimo disse...

Nelsinho Piquet, Não poderia ir para ferrari fazer as corridas de substituição de massa, ja que ele esta mais acostumado com um carro de f1 do que o Badoer?

Willian disse...

Grande, Ico! Que vitória, hein!
Como foi o clima aí em Valência após a corrida? Muita festa?

Herik disse...

Ótima vitória do Barrichello. Ainda que não ocorresse aquele problema na segunda parada do brasileiro acredito que ele venceria a prova.

Sobre as especulações sobre Piquet no lugar de Badoer, o que há de verdade nisso? Eu penso ser impossível, até porque o Briatore continua a ser o manager de Nelsinho. Depois de tudo que aconteceu entre os dois duvido que o italiano daria o presente de liberar o brasileiro caso houvesse o convite. A não ser que entrasse grana, muita grana no meio.

Cesar Costa disse...

Não entendi porque o Barrichello usou pneus duros depois da primeira parada. Não seria mais lógico usar os macios? Se bem que, pelo que li, a equipe desfez o tal pacote aerodinâmico e, antes dele, o caro andava melhor com pneus duros. Bonito ver na chega aos boxes os aplausos dos mecânicos das outras equipes, inclusive os da Ferrari, ao Rubinho.

Vermeulen disse...

Ainda é possível apostar no título? Depois de uma atuação soberba como a de hoje, eu acredito em tudo? Räikkönen já esteve em pior situação, lembram-se? Parabéns, a 100ª vitória brasileira não poderia vir em melhores mãos e pés.

Anônimo disse...

Credencial?

Eduardo Gaensly disse...

Bom, hoje muita gente vai aparecer falando que o Rubens sempre foi um ótimo piloto e que merecia e que bla bla bla...

Muitos destes, são os mesmo que crucificaram a Brawn pela estratégia em Barcelona. E em Valência, ele ganha uma corrida justamente pela estratégia! Cadê o pessoal dando elogios à Brawn?

Lógico, o Barrichello fez lá as voltas rápidas e tal, mas dá pra perceber um grande desvio nas atenções.
Não aqui nesse blog, mas nos meios jornalísticos principais aqui do Brasil...
É duro aguentar.

ebiscaia disse...

Ico,

Valência é mais um circuito onde quem gosta de corridas tem que torcer pela chuva para ter graça a prova.

Abraços

Anônimo disse...

Parabéns pro Rubinho, vitória merecida.

Mas uma corrida inteira sem ultrapassagem é muito tedioso, como o amigo do comentario acima disse, só com chuva mesmo pra ter graça.

luis disse...

Ico, na GPWEEK desta semana, se nao estou em erro, eles publicavam um preview da dança das cadeiras do proximo ano, a qual o Kimi ficava fora. acha este cenario provavel? putz o Kimi vem num crescendo de forma nas ultimas provas, e quem sabe em Spa ele nao fará melhor ainda, pois é uma pista onde ele faz sempre enormes exibições.

abraço Ico

TiteGeraldo disse...

Só uma correção histórica: é a 11ª vitória de Barrichello e a 101ª vitória brasileira na F1, porque aquela corrida da Áustria de 2002 tb foi vencida pelo brasileiro, Schumacher só lhe roubou o direito da estatística!!!

Anônimo disse...

Ico, no aguardo do CREDENCIAL?

LeandroSpectreman disse...

Será que o Ico foi descredenciado? como está demorando....

Arthur Simões disse...

Grande Ico!

Putz!Cheguei atrasado para esse credencial.
Tomara que voce ainda veja minha pergunta hehehehe....

Não sei se alguém já fez essa pergunta,mas vou mandar:
-Por que o Hamilton atrasou a sua segunda parada em 4 voltas???

Tudo bem que o rubinho vinha tirando diferença dele,mas o ingles ainda conseguia ser mais rápido em algumas voltas e setores...
Foi justamente essa "adiantada" que gerou aquela confusão no box...

Valeu Ico!!!!

ba disse...

Considerando uns TV Blogo daqui e considerando a última que o Barrichello aprontou, Ico, uma sugestão de videoclipe: Al di Meola - "Race with Devil on Spanish Highway"! A música é frenética!

Pinheirinho disse...

RUBINHO 100% DE TODOS NÓS
Rubinho não conquistou apenas a centésima vitória em GPs de Fórmula 1. Foi 100% perfeito. Lutou contra desafios que pareciam ignorá-lo. Pneus, curvas perigosas, freadas. Confirmou a fase madura para a disputa de um mundial. Um campeão autêntico no seu brilho e humilde na sinceridade de brasileiro que segue à frente. Independentemente de críticas ou de elogios. "O que importa é que está sendo lembrado", afirma. Seu choro rendeu-nos a vitória. E novamente só, Rubinho vence como o único brasileiro na pista. Delicioso é o sabor da vitória, principalmente quando Rubinho ergue-se, com sua simpatia e leva cada um de nós juntos. Parabéns Rubinho, 100% vencedor, 100% Brasil. E estamos 100% no seu coração.
Pinheirinho é divulgador cultural é maranhense, a partir de Brasília. - E-mail: pinheirinhoma@hotmail.com