segunda-feira, 31 de agosto de 2009

CREDENCIAL – GP DA BÉLGICA

Sem muitas delongas, nosso papo habitual a cada corrida, dividido em duas partes. Na primeira, tudo sobre o GP da Bélgica, a briga pelo título e informações sobre a chamada “Silly Season”. Na segunda, a polêmica de Cingapura e os comentários e perguntas de vocês – foram 57, um recorde. Obrigado por isso!

Parte 1:

Link

Parte 2:

Link

10 comentários:

Emerson disse...

Valeu a pena esperar. CREDENCIAL sempre muito bom com muitas informações.

Qto ao Nelsinho, não acredito que irá ranhar a imagem dele. Está muito tranquilo.

O jeito é aguardar.

Filipe disse...

Muito bom como sempre Ico!
Parabens!

Unknown disse...

valeu, muito legal o credencial

sería interesante investigar se tem jeito de saber pela telemetria se Nelsinho realmente perdeu o controle do carro. imagino que uma freiada muito fora de lugar vai sair na telemetria, não é?

Unknown disse...

Primeira vez que confiro o Credencial e gostei muito. Para os órfãos da Rádio GP indicarei o Credencial. Parabéns Ico.

Cassius Clay Regazzoni disse...

Ico e caros comentaristas,

Se foi mesmo o Piquezão que delatou essa tramóia da Renault, leia-se Flávio Briatore, ele tinha de ter alguma prova cabal dessa estória, pois, se for só a palavra de seu filho, se não tiver recolhido mais provas, aí, com absoluta certeza, a carreira de piloto do Nelson Ângelo acabou.

Aliás, pelas declarações de Bernie, acho que já podemos cravar que ele nunca mais vai pilotar um F1.

Não tenham dúvidas que Bernie, e, consequentemente Max, mesmo com provas contundentes, vão tentar desacreditar esta denúncia por todos os meios possíveis, pois seria péssimo para a F1 a comprovação de mais esse escândalo.

Na F1 de 10, 15 anos para cá, com a entrada das montadoras e o aumento vertiginoso dos custos e, principalmente, dos lucros, que praticamente acabou com os garageiros (esses sim, como amantes do automobilismo tinham um respeito pelo lado esportivo da categoria), a ética e a honestidade foram mandandas para escanteio, e, o que passou a interessar é o lado financeiro.

Bernie e Max, assim como uma parte dos chefes de equipe, estão pouco se lixando para o "fair play" ou a lisura da competição, para eles o que importa é que a imagem da F1 seja séria,e não que a F1 efetivamente seja séria. Com isso eles não titubearão na hora de destruir Nelson Ângelo para salvar a imagem da F1, esperem e pipocarão análises e notícias dando conta de que Piquet é apenas um péssimo piloto, "amargurado" e "vingativo", que resolveu plantar uma denúncia para prejudicar o "pobre coitado" Briatore e a categoria que o dispensou.

Além disso, Nelson Ângelo não é Hamilton, Alonso ou Mclaren (não teve o mesmo brilho desses três), que rendem muito em retorno midiático e marketing para F1, ele é apenas um piloto com desempenho abaixo das espectativas em início de carreira.

A situação ficou muito ruim para ele, que pode ir procurando outra profissão para seguir (que não seja advogado, pois de advogados o Brasil e o mundo estão cheios :-)).

Em contrapartida, Piquezão tem outro garoto que está seguindo seus passos, o Pedro, e aí é que a porca torce o rabo, pois não creio que seja inteligente entrar numa briga fratricida contra três dos maiores "mafiosos" da F1 (Briatore, Max e Bernie). O garoto pode ter sua carreira desde já seriamente comprometida.

Esse passo dado pelo Piquezão (se foi ele mesmo que o deu) foi um baita tiro no pé. Atirou no que viu e acertou o que não viu.

Aguardemos mais notícias, mas essa situação é de embrulhar o estômago. Se tudo se concretizar, acho que minha paixão por essa categoria, que já anda meio estremecida, vai acabar indo para o ralo.

Fleetmaster disse...

Muito bom !! Se SPA foi a melhor corrida este foi o melhor Credencial.
COm relação ao recorde, eles foram feitos para serem batidos não é ?

Anônimo disse...

Ico, você não falou sobre o futuro de BARRICHELLO. Gostaria de saber o que você percebe de movimentação de bastidores para o futuro de Barrichello na F-1 2010.

Anônimo disse...

Ico, o credenciasl ficou como um bom cafe apos o almoço.
IMPRECINDIVEL.

Paulo Cunha disse...

Só para agradecer e dizer que continua muito bom. Mais tempo entre a corrida e o credencial permite amadurecer as notícias. E credencial mais longo para mim é bem melhor.

Luís disse...

Ico, sempre esclarecedor o Credencial! Espero que uma TV te contrate pra faze-lo, mas com tu gerindo, pq se deixar com elas, vira papagaiada!

Perto de Monza eu te pergunto sim, pode deixar!sausahusahsuahs

Obrigado ae!
Por elogiar a pergunta, e pelo programa!