quinta-feira, 27 de agosto de 2009

DE VOLTA, DE NOVO?

Quando chega a hora de voar para as corridas, meu encontro com a turma da Fórmula 1 já começa nas salas de embarque do aeroporto de Viena: com o repórter da rádio Ö3, a repórter do canal Sky, o homem de marketing da Red Bull, enfim, a turma da cidade que acompanha o circo. Hoje pela manhã, uma figura diferente saltou aos olhos: Peter Windsor, repórter do Speed Channel e um dos chefes da USF1.

O inglês sorriu amarelo quando foi perguntado o que fazia em Viena. “Vim aqui de férias”, justificou. Só se o ócio foi feito no escritório do fundo de investimentos Superfund, na capital austríaca. Windsor negocia com Alexander Wurz para um dos lugares do time na temporada. O experiente piloto seria o responsável para desenvolver o equipamento do time norte-americano. Uma opção atrativa, especialmente se atrair junto o patrocínio da empresa que, junto com Wurz, chegou até a pleitear uma vaga na categoria.

Em Valência, o piloto já comentava que as conversas estavam avançadas e, pelo jeito, se intensificaram nos últimos dias. Mas uma confirmação oficial só deve sair mais para frente. Provavelmente com direito a uma coletiva de imprensa em Viena. Windsor já deve até ter escolhido um hotel para se hospedar.

8 comentários:

Unknown disse...

sería fantástico. con esa verba e um piloto experiente a USF1 começa com pé direito

Marcos Antonio disse...

Wurz de novo? Seria bom pra USF1 pois ele é um ótimo piloto de testes, mas pra resultado de corrida ele não lá essas coisas, em ritmo de corrida ele é muito irregular.

Herik disse...

Sei não, mas essa proibição de testes tem levado as equipes a duas escolhas possíveis: o certo (pilotos veteranos, com muita experiência) e o duvidoso (pilotos pagantes). Cada ez fica mais difícil ver oportuidade dada a bons pilotos sem experiência e dinheiro.

Anônimo disse...

Ico, quem é bom já nasce feito, belo furo.

marcmay disse...

Ah naoooo....o Wurz eu ja achava um piloto sem graça nas pistas desde a estreia dele na Benetton! Esses pilotos veteranos ai que estao fora 1, 2, 3, 4 anos nao deveriam voltar nao, ainda mais esses que sao meia boca! Se é assim eu quero o Roberto Pupo Moreno de volta em um desses carrinhos novos ai! Pode ser o Prost, o Mansell... Villeuneve era a melhor opçao para a USF1 ate agora!
Mas Wurz...ahh...

Herik disse...

Off topic: Está no site da FIA o vídeo do GP da Europa. Ótimo como sempre.

Mas o que mais chama a atenção é a parada no box do Badoer. A cag... começou com o engenheiro.

Vale a pena dar uma olhada.

Jonny'O disse...

O Wurz já teve seu momento ,seu tempo .

Não faz sentido ,e se for por causa de grana ,acho que é ainda pior ,mostra que essa tal de USF1 já anda com o prato na mão .

Ron Groo disse...

Me parece um caminho lógico para as estreantes.
Na falta de testes o melhor é contar com alguém experiente.
Depois o resto se arranja, até por que acho que esta situação de não poder testar não vai durar muito.