Hoje o mundo comemora 40 anos do festival de Woodstock, umeventoque ficou marcado como o símbolo da contraculturaquando, historicamente, foi quaseumcanto do cisne do movimento. Paramim, a data tem ummotivoespecial. Foi emagosto de 1989 queminhafamília adquiriu uma entãonovidade do mercado, um CD player. E o primeiro CD queeu comprei foi justamente o duplocom a música do festival. Numa era pré-WWW e MP3, aquelesdois disquinhos prateadosme abriram as portaspara muitas bandasque conhecia poucoounada, mas cujas coleções adornam minhaestante de CDs hojeemdia. A faixa 1 do disco 1 era essa aí de cima, “Motherless Child” de Richie Havens. Apenas um início de uma eclética e fina colagem musical. Vamos trazer um pouquinho dela nesse espaço nos próximos dias.
bem colocado, Ico, Woodstock foi mesmo um canto do cisne...
... e Altamont a tampa do caixão.
E Monterey, que ninguém comenta muito, o mais legal desses festivais dessa época.
E nem todo mundo achou woodstock (ou esse movimento hippie) essa coisa toda, né?
Já vi depoimentos (da época inclusive, o que é ainda mais legal) do Pete Townsend, do Neil Young e do George Harrison ajudando a colocar as coisas em uma perspectiva mais realista.
pra deixar registrado que não sou mal humorado;
primeiro cd: uma coletânea não oficial (bem fajuta, na verdade) do Hendrix
segundo cd: um duplo ao vivo do Crosby, Stills, Nash & Young.
Eu tenho um box set em vinil, algumas coisas eram simplesmente sem noção... Mas muita coisa foi muito legal.
O mais curioso foi ver um documentário do pessoal do Who falando que o festival foi um horror! Mal organizado, que eram um monte de gente chapada sem nenhuma noção do que estava acontecendo, que poucos presavam atenção ao que estava no palco...
Neil Young disse que ao chegar teve vontade de ir embora sem tocar.
E por fim Sly, de Slu and the faily stone dizendo que se você hoje tem saudades de Woodstock é porque você não esteve lá.
Como documento histórico e musical é sensacional, mas realmente marcou o fim da era dos grandes festivais ao ar livre.
O assassinato em Altamond pelos anjos do inferno que vejam só, foram contratados pelos Stones para fazer a segurança pos fim ao tal slogam paz e amor.
E ainda tivemos mais dois festivais de Woodstock, e só de lembrar que a molecada tocou fogo literalmente na coisa enquanto os Chilli Peppers tocavam Fire do Hendrix eu me arrepio, já que ali expressou o que infelizmente é o jovem destes dias. Violento e sem noção de civilidade e diversão.
Na pauta desse blog, discussõessobre a Fórmula 1 emtodos os seusaspectos: histórias do passado, análises do presente, bastidores da cobertura e curiosidades. E muitamúsicaparatemperar essa mistura de razão com a paixãoque o automobilismo desperta.
Repórter de Fórmula 1 do Grupo Bandeirantes de Rádio, do diário Lance e da revista Racing. Apreciador de boa música, viagens e velocidade. Guitarrista amador, corredor de rua e piloto virtual.
4 comentários:
bem colocado, Ico, Woodstock foi mesmo um canto do cisne...
... e Altamont a tampa do caixão.
E Monterey, que ninguém comenta muito, o mais legal desses festivais dessa época.
E nem todo mundo achou woodstock (ou esse movimento hippie) essa coisa toda, né?
Já vi depoimentos (da época inclusive, o que é ainda mais legal) do Pete Townsend, do Neil Young e do George Harrison ajudando a colocar as coisas em uma perspectiva mais realista.
pra deixar registrado que não sou mal humorado;
primeiro cd: uma coletânea não oficial (bem fajuta, na verdade) do Hendrix
segundo cd: um duplo ao vivo do Crosby, Stills, Nash & Young.
Abraços pra todo mundo
Eu tenho um box set em vinil, algumas coisas eram simplesmente sem noção... Mas muita coisa foi muito legal.
O mais curioso foi ver um documentário do pessoal do Who falando que o festival foi um horror!
Mal organizado, que eram um monte de gente chapada sem nenhuma noção do que estava acontecendo, que poucos presavam atenção ao que estava no palco...
Neil Young disse que ao chegar teve vontade de ir embora sem tocar.
E por fim Sly, de Slu and the faily stone dizendo que se você hoje tem saudades de Woodstock é porque você não esteve lá.
Como documento histórico e musical é sensacional, mas realmente marcou o fim da era dos grandes festivais ao ar livre.
O assassinato em Altamond pelos anjos do inferno que vejam só, foram contratados pelos Stones para fazer a segurança pos fim ao tal slogam paz e amor.
E ainda tivemos mais dois festivais de Woodstock, e só de lembrar que a molecada tocou fogo literalmente na coisa enquanto os Chilli Peppers tocavam Fire do Hendrix eu me arrepio, já que ali expressou o que infelizmente é o jovem destes dias. Violento e sem noção de civilidade e diversão.
Legal as opinioes, Pedro e Groo. E Pedro, um início de colecao com o 4-Way Street como segundo CD só pode ter resultado numa bela colecao, nao é?
Abs!
A lot of freaks!
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