domingo, 13 de setembro de 2009

DIA BRASILEIRO EM MONZA

Depois de dias em que o noticiário da Fórmula 1 foi dominado pela briga feia envolvendo um piloto brasileiro e seu ex-empregador, a imagem dos pilotos do país ficou de alma lavada neste domingo em Monza: vitória e título para Felipe Nasr na F-BMW; vitória de Luiz Razia na GP2 com Lucas di Grassi em segundo, num trabalho excepcional dos dois (eficiência perfeita de um e largada histórica do outro); vitória para Rubens Barrichello na Fórmula 1, coroando um grande momento que vive na carreira e o colocando numa importante vantagem psicológica na briga pelo título, em que pese a desvantagem na tabela.


Tenho certeza que vocês têm muitos assuntos a opinar: polêmica de Cingapura 2008, vitória de hoje, briga pelo título, Red Bulls decepcionando, o acidente de Hamilton, a fase da Force Índia, mercado de pilotos e por aí vai. Como de costume, quero ver a opinião e as perguntas de vocês nos comentários. Afinal, amanhã é dia de “Credencial”, o de despedida da temporada européia.

51 comentários:

Valtinho disse...

Bela Vitória do Rubens hoje!!!

Ico vc acha que a Brawn(Ross)pode interferir nas proximas corridas ou vai deixar rolar? Barrichello ta em ótima fase e acho que esse é o ano dele!

Geremias Emerim disse...

Ico, Barrichello foi perfeito. Fez tudo o que tinha de ser feito de uma maneira que ele sabe muito bem quando tá inspirado. O triste foi ver o Botão chegar em segundo. Se praga pegasse, as minhas fariam com que ele quebrasse ou batesse em um muro lá. Já pensou se o Rubens tirasse 10 pontos nessa corrida? Aí ia ficar bonito... :)

Quanto ao caso Cingapura, não sei se sinto pena/repulsa do Inho ou do Briatore. Quem você acha que é mais mau caráter nessa história?

Parabéns ao Rubens. Se depender da torcida brasileira ele leva essa! Engraçado como ninguém mais fala mal dele... :D

Juliano disse...

Vamos conjecturar um pouco… Não sei não, mas acho que esse campeonato se desenhou a favor do Barrichello no GP da Malásia, quando ele foi interrompido antes da metade e contou apenas metade dos pontos, ou seja, Button ao invés de 10 fez 5 e Barrichello em vez de 2 somou 1, o que faria hoje o campeonato ter Button liderando com 85 e Barrichello em segundo com 67, vale dizer, a vantagem do inglês subiria de 14 para 18 pontos, faltando 40 a serem disputados… mantendo a média de 4 pontos sendo tirados por prova desde Valência, Barrichello será campeão por 2 pontos de vantagem, o que não ocorreria se aquela etapa malaia tivesse começado mais cedo e tivessem percorrido 75% do seu percurso. Obrigado Tio Bernie, você não conseguiu implementar o estapafurdio sistema das medalhas, mas a sua megalomania em querer colocar as etapas asiaticas no horário nobre europeu, podem ter decidido o campeonato na segunda etapa do ano.

harerton disse...

Belíssima corrida do Barrichelo. Button tambem foi bem, mas nessa pista basta ter motor e pé pesado que as coisas funcionam e a diferença de estilo de pilotagem nao fez tanta diferença. Mas em Cingapura, com a pista fria, o estilo de Rubens deve voltar a falar mais alto. E em Suzuka também. Ou seja, existe até a possibilidade de uma decisão no Brasil...

Quanto à política, a FIA deve retirar os pontos da Renault em 2008, mas não a vitória do Alonso. Briatore, protegido de Bernie deve ser suspenso das corridas restantes e pagar uma multa. Deve sobrar para o Pat Symonds. Já o Nelsinho Piquet, junto com seu pai, conseguiu manchar um dos sobrenomes sagrados da F1 (o próprio!). E eu tenho dúvidas se este esporte que aceitou um título de Prost batendo em Senna, um de Senna batendo em Prost e um de Schumacher batendo em Hill (e por pouco um de Schumacher batendo em Villeneuve) vai perdoar esta mais esta pilantragem!

Anônimo disse...

Master Ico,

Os brazucas lavaram a alma: descendentes italianos subiram no pódio da F1 e GP2 em pleno solo itálico! Me sinto nascido em solo brazuca p partilhar a vitória do Barrica-Razianno-Grazziano-Felipano. Quando ouvi o Hino Brasileiro me arrepiei dos pés a cabeça! Parabéns aos brasileiros.
Saudações belgo-monarquistas
carlo paolucci

Willian Freitas disse...

Agora sei como os torcedores da Mclaren se sentiram quando o Raikkonen bateu em Spa ano passado.

Raikkonen na Ferrari em 2010!

Antonio Moro disse...

Olá ICO!
peguntas para o credencial:
1- O Antonio Pizzonia tem conversas fortes para estar na F1 o ano que vem?

2- Qual a sua opinião, quanto à porcentagem de chance desses pilotos estarem na F1 o ano que vem? a) Massa; b)Barrichello; c) Senna; d) Piquet; e) Pizzonia; f) Di Grassi; g) Razia e h)Nasr.

Obrigado ICO!

E tenho dito!!! disse...

Será que Rubens conseguirá ser superior à Button e ainda contar com Ferrari, Mclaren e RBR pra tirar pontos do Button? Eis a questão. Rubens precisa de uma corrida de exceção.. um bom resultado dele com um mal resultado de Button. Falta essa corrida.

Emilio disse...

Rubinho foi perfeito. Difícil é entender a falta de regularidade de seus resultados. De qualquer forma está merecendo o campeonato...claro, se não der azar.

Rodrigo Dominguetti disse...

Caro Ico parabéns pelo grande trabalho q vc faz!

Quanto a decisão do titulo de 2009 em qual das quatro ultimas provas o Barrichello pode tirar mais pontos? Tenho q impressão que o jogo vira a favor do brasileiro em Interlagos...

Marcelonso disse...

Ico,

Ah se Barrichello guiasse sempre assim...
Nas ultimas provas tem demostrado um consistencia em sua performance sem tanta oscilação como era costumeiro,hoje mereceu e muito a vitória.

Que tal fazer um comparativo dos dois pilotos da Brawn nas ultimas provas do ano passado,exceto a ultima por motivos obvios.

abraço

Rubinho e Nelsinho ... tudo a ver?! disse...

O mundo gira, a Luzitana roda e tem sempre um brasileiro na frente ou atormentando a vida de quem quer conquistar um campeonato. Percebendo isso desde o século passado a Ferrari tratou de colocar uma cláusula contratual que impedia um brasileiro de passar ou ganhar de um alemão. Será que se o Rubinho tivesse metido a boca no trombone feito um NAP na ocasião certa, bem no meio dos campeonatos conquistados pelo Shumi, denunciando a cláusula imoral imposta no seu contrato, teria ficado tudo na paz??? No fundo no fundo, em termos de sacanagem (não falo nem em termos de exposição da integridade fisica do piloto e de terceiros), que diferença tem entre uma cláusula dessas e um acordo verbal, no pé do ouvido, para dar uma porrada, interromperar corrida e favorecer a equipe??? Não sei se em igualdade de condições o Rubinho venceria o Schumacher, mas uma coisa parece certa: em condições de igualdade o veinho não é fraco não.

Arthur disse...

Grande Ico!
Parabéns pela cobertura no pré-corrida,corrida e pós-corrida.Mais um trabalho de primeira.

Bela vitória de Rubinho.Pena que Button fechou logo atrás...
Na briga do Campeonato,foi ruim para Barrichello.
Mas ótima para dar moral ao brasileiro.

-Minha grande dúvida já foi questionada por um colega antes.Pizzonia com chances de correr ano que vem,a mais interessada seria a Manor,porém tem outras na agulha!
Fiquei bem surpreso!Para mim,ele já era carta fora do baralho a anos...

-Na TV,a câmera mostrou várias vezes Mallya assistindo a corrida com Karun Chandhok(tenho 90% de certeza que era ele).O nome do indiano é especulado na FI para o ano que vem.Será que os desejos de Ecclestone serão concretizados?
Acho uma pena,pois o indiano não mostrou nada de espetacular na GP2.Seria apenas pelo dinheiro...O que as dividas não fazem,logo a FI que chamou atenção por não chamar pilotos pagantes.

Mas minha pergunta sobre isso é:com os recentes bons resultados da FI,a equipe não poderia conseguir investidores para correr ano que vem e acabar com a possível dependência desses pilotos pagantes??

Abraços Ico!!!

LeandroSpectreman disse...

Ico, o Button fez uma boa corrida também, mas Barrichello se mostrou superior. Você acredita que o campeonato se decida antes da última prova?

Anônimo disse...

Creio que o Hamilton rodou na terra que o Trulli jogou na primeira de Lesmo pouco antes. Quanto ao Rubens, "Estou sem palavras.". Isso diz tudo.

Angelo

Fábio Andrade disse...

Eu cheguei a estranhar quando a transmissão da Globo acabou e ninguém tocou no caso Nelsinhogate.

Fiquei sem saber se o objetivo do Galvão, do Regi e do Burti era esse mesmo, ou se a corrida foi tão movimentada (e ligeira, como de costume em Monza) que não deu tempo de falar nos bastidores.

No mais, é Barrichello proporcionando uma das maiores viradas de expectativas em muito tempo. Não só no âmbito esportivo, mas no imaginário geral também.

Rangel disse...

Parabéns pela transmissão e pelo trabalho na rádio de novo, Ico. Agora é definitivo: não volto a ouvir o audio da TV mais. :) Perguntas:

1- Lembrou do que você ia dizer mas esqueceu na transmissão? hehehe

Sério agora:

2- A Red Bull usou o bico velho, mais fino, nas duas últimas corridas e o carro aparentemente andou pra trás. É só coincidência? Há alguma coisa que explique a queda de rendimento além da questão dos motores?

3- Onde estáa vantagem da Mercedes esse ano, já que os giros dos motores são limitados? (PS: O Norbert Haug essa semana disse que não acha que os motores Mercedes sejam superiores aos da concorrência. O treino de classificação com todos os carros Mercedes no Q3 certamente o desmentiu...)

4- Houve alguma mudança na Brawn que trouxe o Button mais pra perto do Barrica de novo ou é a cabeça dele que deu uma melhorada em Monza? Tenho a impressão que os dois dos circuitos finais favorecem mais o Rubens (Interlagos - apresar do azar tradicional de Barrichello no Brasil - e Suzuka) equilíbrio em Cingapura e incógnita geral em Abu Dhabi, concorda?

Um abraço e até a próxima!

Luis disse...

1-O caso dos motores, pq a Red Bull tem(teve) muitos problemas e a Renault não?

Verdade mesmo que ano que vem eles vão ser da MB?

Mas ai como ficaria já que a MB já fornece a mais equipes do que o regulamento teoricamente permite(permitiram fornecer a Brawn, só pra ele poder correr)?


2-A Force India ganhou um dinheiro com essas melhores posições, o que ele representa pra eles que tem alguns problemas na área? Dizem que só em circuitos de alta eles se dão bem, mas podem ganhar algum tempo nos de baixa?

3-Verdade esse papo da Toyota mudar os 2 pilotos? Se sim tem alguma pista em quem poderia ser(tanto se mudar 1 ou os dois)?

William disse...

Ico, primeiramente gostaria de parabenizá-lo pelo Credencial, que acompanho ansiosamente desde a primeira edição e que por pura preguiça, é a primeira vez que envio um pergunta. Muito se tem falado do momento que o Barrichello vive no campeonato, o que é incontestável, e do declínio que o Jenson Button vem sofrendo desde a Hungria.
Depois de Monza, na imprensa inglesa, já se fala do ressurgimento de Button após a conquista pelo segundo lugar. Que os dois andaram bem próximos durante todo o fim de semana e que a vitória poderia ter pendido para qualquer um dos dois lados e que inclusive Button, era considerado favorito pela vitória devido à dúvida com relação à durabilidade do cambio de Barrichello. Dizem que quem o acompanhou e pode conversar com ele, sentiu que o Button que saiu de Monza hoje, não era o mesmo que deixou Spa duas semanas atras e que ele voltou à forma apresentada no início do ano. Você acha que é isso mesmo e que ainda vai ficar mais difícil pro brasileiro ou você acha que foi mais um mérito do casamento do carro com a pista e a ótima estratégia da Brawn que deram esse sopro de performance em Button?

zamborlini disse...

ico
eu sei q já pediram, mas seria interessante vc falar sobre a situação dos brasileiros para o ano q vem. incuindo piquet jr. rsrs.
zamborlini

Ron Groo disse...

Não preciso dizer que não gostei, preciso?

Fico frustrado quando numa pista que tem tantos pontos de ultrapassagem como Monza (a minha favorita disparada) a corrida e decidida na estratégia. Odeio isto.

Para o credencial: Estaria o Button sentindo o peso que as seis vitórias acabaram por jogar sobre os seus ombros?

Digo isto porque ele nunca foi grande coisa e de uma hora para outra virou Schumacher, e agora voltou a ser Button.

itamar disse...

Ico, o Barrichello quando esta no dia dele, ninguem segura. Nem Schumacher.
Vc acha que ele vai voar igual hoje nas proximas 4 corridas? Acha que ele esta na briga? Eu acho que sim. Abraços.
Nao sei se vc gosta de Edguy, mas tem um video super legal que um fa clube da hungria fez em homenagem ao brasileiro. Vale a pena conferir... Pra mim e a soundtrack perfeita.... http://www.youtube.com/watch?v=etBYWBZfosY

Alexandre disse...

Ico, para o credencial, as seguintes perguntas:

1 - Teremos Pizzonia no no que vem na Manor?

2 - Você não acha que tem o dedo de Mosley/Ecclestone por trás dessa história do Piquet?

3 - Piquet estará em alguma equipe no ano que vem (o Patrick Head meio que o defendeu hoje)?

4 - E finalmente a melhor de todas: dá para Barrichello virar o jogo?

Alexandre disse...

E completando meu comentário: Barrichello já é o grande vencedor de 2009. Um piloto desacreditado que volta para disputar o título desssa forma merece o nosso respeito. E aí faço mais uma pergunta: Temos um novo ídolo na Fórmula 1?

Anônimo disse...

E o Sutil? Faz algum tempo que ele se destaca em corridas episódias, lembro de quando foi abalrroado por Raikonen em Mônaco, por exemplo. Será que ele consegue um espaço em alguma equipe maior, substituindo o Kovalainen, quem sabe?

itamar disse...

Ico, completando minha pergunta: o que o paddock, de modo geral pensa sobre as chances de Barrichello ser campeao?

Rafael Favoreto disse...

Ico:

Com a polarização do campeonato entre os pilotos da Brawn, o ponto que Barrichello deu pra Button na Alemanha (resultando em dois de diferença entre eles) vai fazer bastante barulho no box da equipe.

Qual o melhor carro para a corrida de Cingapura? O sereno parece que não vai fazer bem para a Brawn, enquanto a Ferrari e a Mclaren parece terem igualado o jogo. Red Bull volta a brigar pela vitória?

Arthur disse...

Ico.
Voltei só para deixar uma dica.

Aproveitando que o Pizzonia está em evidência,encontrei um vídeo(na verdade é quase um série) de um brincadeira do amazonense.

Não sei se você já viu,mas as aventuras de Antonio "Slash" Pizzonia são altamente recomendáveis.

Um dos meus favoritos:http://www.youtube.com/watch?v=yih9KDCR5EI
(o que ele "pesca" o tubarão branco também é muito bom)

Abraços!!!

celsovedovato disse...

Ico,
Estou feliz por Barrichello, se não der para o cameonado (mas vai dar), que ganhe o GP Brasil - ele merece muito realizar esse sonho.
- Perguntas:
1 - Quais as especulações mais fortes para o mercado de pilotos?
2 - A essa altura se Alonso fosse realmente pra Ferrari já não estaria acertado? Perderiam a oportunidade de anunciá-lo em Monza? Será que é só pra 2011?

Fiquei contente com a lembrança do Rubinho ao Nelsinho no capacete.

Vou torcer para Pizzonia realmente ter uma chance em 2010

Boa viagem para as próximas corridas.
abraço

Wesley / Osasco / SP disse...

Olá Ico!!! É um grande prazer acompanhar seu Blog e sua visão de dentro da F1! Tenho uma pergunta... vc acredita que teremos o 3º carro ano que vem? Eu pessoalmente gosto da idéia e apóio a iniciativa, mas como ficaria a pontuação de construtores? Na falta de um consenso, não poderiam "comprar" uma equipe(ou vaga) e formar a Ferrari(ou quem sabe McLaren) "quase" oficial, com as mesmas cores e patrocinadores? A venda de chassis foi aprovada? Nossa, acho q exagerei nas perguntas!!! Continue com esse ótimo trabalho. Até mais!

Douglas Fortes disse...

Ico,qual corrida que tu acha dessas quatro finais que o button pode ir mal pro Rubinho descontar bem a vantagem?
abraço

Anselmo Coyote disse...

Ico,

Para o credencial:

Sobre a F1 só se tem falado em moralidade. Com esse novo escândalo, é normal que seja assim. Mas, depois de o Alonso ter espionado a Ferrari, como fica a moralidade agora se ele for para a espionada?

Abraços a todos.

Anselmo Coyote.

Guto Lopes disse...

Olá Ico... tudo bem?

Mudando um pouco do assunto corrente, estou curioso quanto a uma questão. No comentário acima alguém cita se poderiam colocar o 3º carro pra corrida. Mas com essa história de teste proibidos e pilotos antigos voltando a ativa, não se cogitaria voltar com o 3º carro nos treinos de sexta feira, como a alguns anos atrás?? será que aumentaria tanto assim os custos? Afinal, seria uma boa maneira de renovar o grid...

Abraços e continue com esse blog espetacular!

Anselmo Coyote disse...

Monza foi vencida pelos estrategistas. Como é que pode uma coisa dessas. É o fim se aproximando. A luz no fim do túnel, ainda que tênue, é o fim do reabastecimento.
Abs.

Daniel Gomes disse...

Oi Ico! Sou leitor assiduo do Blog inclusive ja te mandei um email tentanto trazer voce pra melhor e mais competitiva liga de automobilismo virtual do mundo www.race2play.com. É a unica organizção de Automobilismo virtual que conta com a tutela da NASA, National Ameriacam Motosport Assosiacion. Recado dado mais uma vez.

CREDENCIAL

1- Essa semana em monza foi um pouco devagar em relacão a dança das cadeiras. Alguma novidade de bastidores?

2- Vitantonio Liuzi x Badoer Impressionante esse rapaz! mais uma vez a formula 1 mostra que o que conta é carro mesmo, mas que o piloto FAZ SIM MUITA DIFIRENÇA! Fisichella nao foi tao mal quanto o Badoer na Ferrari. Mas mostrou que o carro é um tanto manhoso. A DUCATI da F-1? Só o Massa Pilotava precisou o Massa sair pra eles darem mais atenção pro Kimi e ele comecar a mostrar resultados.. qualquer semelhança com o Niki Raiden na Ducati não é coicidencia. E evidente que dando mais atencao a um determinado piloto este ira desenvolver melhor!

Algum detalhe curioso sobre essa segunda participacão do novo-velho italiano(liuzi) na Categoria?
Parece que dessa vez veio pra ficar.

FranciscoCarlos disse...

Realmente, que domingo bacana.
Ico, tu achas que Barrichello pode dar o "pulo do gato" no Japão? Já que em Cingapura promete está quente, logo o carro da Brawn deve se adaptar melhor, enquanto que no Japão, não. E, pelas últimas corridas, quanto pior as condições para o carro da Brawn, melhor pra Rubinho. Button, parece que só anda com o carro perfeito, concorda?
Na transmissão da Globo, foi cogitado algo para Antonio Pizzonia com a Manor, tu tens alguma informação mais embasada como tu sempre trazes?
Parabéns pela transmissão via rádio, muitas informações bacanas!

Anônimo disse...

Ico, ficamos no aguardo da CREDENCIAL agora com horário, isto é segunda feira.
Como está a dança das cadeiras?
Quanto ao Rubens foi uma vitória da superação e da vontade de vencer.

Bruno A. disse...

Ico: Vettel 26 pontos atrás de Button, (mesmo que apenas 12 atrás de Barrichello) e com apenas mais 40 pontos em jogo, dá para dizer que que a luta pelo título de pilotos é algo praticamente doméstico na Brawn?
Se sim, você acredita que Ross poderia de certa forma influenciar esta disputa?

**Não estou falando de "conspiração" contra Barrichello, estou apenas falando que pode até ser que isso aconteça até com Button, caso ele faça uma prova meia-boca, e Ross mande ele sossegar os ânimos afim de garantir alguns pontos, ao invés de arriscar demais (claramente o caso do Hamilton ontem).

Ridson de Araújo disse...

Ico,não sei se alguém perguntou... Sabendo já que Brawn anunciou que só vai interferir se um dos dois estiver matematicamente fora da disputa do título, coisa que ele mesmo acredita que não vá acontecer até a última corrida do campeonato... quais serão as atualizações para Cingapura? Vc apurou isso? Rubens vai ter mesmo que trocar o câmbio lá?

E para o Japão, que deverá favorecer à RBR. O que a Brawn pensou?

Eu confesso uma coisa: vou torcer muito para que o carro da Brawn esteja péssimo em Suzuka, pois Button sempre vai mal quando o carro tá mal, e é aí que o Rubinho tira a diferença...

Convidando a todos paa clicarem e acompanherem no Historias e Velocidade http://historiasevelocidade.blogspot.com/

eu fico no aguardo do seu excelente e instrutivo credencial. Um abraço.

Alex Reis disse...

Olá Ico, parabéns por seu excelente trabalho!

Gostaria de saber sua opnião sobre Felipe Nasr. Qual é a impressão que ele tem deixado na Europa com seu desempenho? Após o título da F-BMW, qual categoria seria o próximo passo natural, pensando em F-1 no futuro?

Abraços,

Alexandre Reis - Goiânia/GO

Cristiano, o ruivo disse...

Duas questões:
1. Será que veremos punições suspeitas ao Button, pra embolar a pontuação e levar a decisão para as últimas corridas, com tem acontecido nos últimos anos?
2. Não seria melhor a Red Bull detonar o motor Renault para fazer a pole, pôr um novo e largar em décimo do que fazer treino meia-boca como em Spa e Monza e largar em 8º, e depois não andar nada para ficar polpando?

Fernando Mayer disse...

Oi Ico.

Minha esposa rachou o bico quando vc chamou o Odney durante a transmissão e vc esqueceu o que queria dizer...foi ótimo.
Mas é claro que temos mto mais eleogios pelo ótimo trabalho que vc tem feito do que tiração de sarro!Parabéns!

Quanto a corrida eu particularmente adorei principalmente por ver que o Brasil não é só polêmica negativa mas também tem guerreiros que Amam mto aquilo a que se dedicam fazer.E é o caso do Rubinho.É fácil agora que o cara tá lá vencendo e se candidatando mais do que nunca a ser um campeão ficar falando isso e aquilo mas contra fatos não há argumentos.Ele está pilotando como poucas vezes eu vi e estou muito contente de ver que ele não desiste nunca mesmo sendo tão criticado aqui no Brasil. Ele não é um novo Senna assim como o Massa também não é e os próximos não serão mesmo que ganhem mais provas ou titulos que o Schumacher.Ele é um piloto muito competente e assim como tantos outros passaram por momentos ruims na carreira.Parabéns a ele e vou torcer mais e mais para ele vencer as próximas provas e ser aquilo que merece: CAMPEÃO MUNDIAL.

Um Abraço a todos

Ainnem Agon disse...

Olá ICO!
pegunta para o credencial:

Poderia fazer um panorama geral das novas equipes, participação x pilotos, e até mesmo sobre a ex-BMW, Sauber?

Grato!

Joniel disse...

Oi Ico,

vc acha que Ross Brawn ao ter os dois candidatos ao título debaixo do mesmo teto está relaxado ou o desempenho de Rubinho o está jogando contra as cordas num suposto favorecimento a Jenson? Não esqueçamos que este veio junto com o pacote comprado da Honda e era mesmo antes da compra a "estrela" do time e Rubens veio como veio, nos último minuto do segundo tempo.

Um abraço,

Joniel

Anselmo disse...

Caro Ico
Vendo tudo de perto, como vc avalia esta possibilidade da Mercedez ser "dona" na Brawn no futuro.
Parabens pelo trabalho na Band.
Anselmo - São Bernardo do Campo - SP

Rato disse...

Olá, eu reparei no vt da sportv que em momento algum, barrichello não comprimentou o kimi, eles tem alguma richa ou é so falta de afinidade mesmo de rubens com o piloto?

Carlos Marques disse...

Ico vi as declarações do Ross Brawn e Nick Fry não garantindo nenhum dos pilotos para a proxima temporada, surgiu tb a informação da compra de parte da equipe pela Mercedes e a chegada no Nico Rosberg, sabendo que o Button deve ficar, existe alguma outra equipe que tenha se interessado no Rubens abrindo a possibilidade dele se manter na formula 1 mesmo se ficar sem vaga na Brawn? abraço

Anônimo disse...

Ico, esse interesse pelo Pizzonia sera que é sondagem da Petrobas?
Será que pagamos a gasolina mais cara do mundo, ficara ainda mais cara?

Sílvio Rodrigues disse...

Ico,

depois do fiasco Badoer, veio Fisichella super motivado depois da pole e segundo lugar em Spa. Como qualquer italiano, realizou o sonho de pilotar para a Ferrari. Motivação é o que não faltava, não estava parado há tanto tempo como Badoer mas mesmo assim fez uma corrida apagada.

Seria o F60 um carro de dificil pilotagem? O Liuzzi, que estava parado, fez muito mais substituindo o italiano na Force India. Tamvez tivesse chegado aos pontos não fosse a quebra do carro.

abs!

Sílvio Rodrigues disse...

(ATUALIZANDO)

Ico,

depois do fiasco Badoer, veio Fisichella super motivado depois da pole e segundo lugar em Spa. Como qualquer italiano, realizou o sonho de pilotar para a Ferrari. Motivação é o que não faltava, não estava parado há tanto tempo como Badoer mas mesmo assim fez uma corrida apagada.

Seria o F60 um carro de dificil pilotagem que em parte justifique o desempenho pífio de Badoer e a corrida sem sal de Fisico?

O Liuzzi, que estava parado, fez muito mais substituindo o italiano na Force India. Talvez tivesse chegado aos pontos não fosse a quebra do carro.

abs!

Pinheirinho disse...

Rubinho volta a sorrir. Em êxtase após a terceira vitória no circuito de Monza, Barrichello busca o título inédito.
Dado como carta fora do baralho no início da temporada, Barrichello vive um momento especial. Após vencer o GP da Itália, em Monza, o brasileiro entra de vez na briga pelo título do Mundial de Pilotos.
Belíssima vitória de Barrichello.
Rubinho está firme na briga pelo título.
Pinheirinho é divulgador cultural é maranhense, a partir de Brasília. - E-mail: pinheirinhoma@hotmail.com