A corrida deste domingo celebra o 80° Grande Prêmio da Itália da história. O evento é disputado de forma não-contínua desde 1921. A estréia foi nas estradas no entorno da cidade de Brescia e contou com apenas seis participantes, cobrindo um incrível total de 519 quilômetros (30 voltas de 17,3 km). Para a decepção dos torcedores que acompanhavam ao longo do percurso, os três pilotos locais abandonaram, enquanto os outros três, todos franceses, foram até o final. A vitória ficou com Jules Goux, com um carro da marca Ballot (acima).
A partir do ano seguinte, a prova passou a ser disputada no mítico circuito de Monza, com exceção dos anos 1937, 47, 48 e 80.
7 comentários:
17 km, 30 voltas, nesses carros... Não me admira que nessa época os mecânicos corressem junto com os pilotos.
Ico, que venha o calor para ouvir o hino brasileiro, e que deus o acompanhe-sorte-inspiração.
Nossa, nunca ouvi falar sobre a não realização do GP de Monza de 1980.
Qualquer dia, conte essa história para a gente, Ico.
Um abraço e parabéns pelo blog, cada vez melhor.
Bom dia Ico.
Aposto que nesta época se o chefe de equipe mandasse o piloto bater o carro durante a prova o mecânico da equipe iria muito puto pois nem cinto de segurança o carro tinha...
Então, está quase tudo correto nas afirmações deste post, menos que esta corrida em Brescia foi a primeira.
Dê uma olhada nisto: http://blogdogroo.blogspot.com/2009/09/o-melhor-gp-da-italia-de-todos-os.html
Depois me diga se não estou correto...
Brincadeiras a parte eu fiquei curioso com a corrida disputada em Parco Valentino e que não achei nada sobre ela em termos de fotos...
Ei Ico... que tal essa foto do Trulli invejando o Fisichella hein: http://tazio.uol.com.br/f-1/textos/13424/imagens/9772/
Detalhe pro dedinho do Trulli. Será que foi inconsciente?
Parece que em 1980 num teve corrida em Monza por causa de uma reforma que teria cortar algumas arvores. Os eco-xiitas de plantao chiaram e a corrida foi em Imola!!!
Postar um comentário