quarta-feira, 2 de setembro de 2009

FOTO DO DIA – GP DO JAPÃO DE 1990

Fuçando na Internet, encontrei este anúncio em que uma Benetton B190 utilizada por Nelson Piquet está à venda, por 145 mil Euros. Claro que é uma grana preta, mas achei que um carro desses custasse mais (algo na casa do meio milhão). Imagino que o fato do motor não ser original deve ter derrubado o valor do brinquedo. Apesar desse “handicap”, o prazer de pilotar um chassi feito pelo Rory Byrne deve ser inigualável. Hora de preencher um cartão da loteria...

14 comentários:

Victor disse...

Fico imaginando o preço que pudesse falar uma 'barata' dessas ultimamente. Creio que certamente chegaria na casa de 1 milhão para mais, não?

Caíque Pereira. disse...

Um Fórmula 1 muito simpático, gostaria de pilotar um desses...

Luís disse...

Ah, o cara que tem grana prum brinquedo desse pode sim se dar ao luxo de gastar mais na manutenção, pra ter o motor original!

Roberto Costa disse...

PLACA PRETA!
A troca do motor não seria problema para um veículo de rua receber sua certificação máxima de originalidade que a placa preta já que é do mesmo fabricante e mantem as carcterísticas básicas do original.Eu ficaria frustrado se tivessem colocado algo totalmente fora de propósito como um V8 de rua tirado de uma sucata.
Este exemplar me parece algo digno de um abastado colecionar pois, segundo o anuncio, foi criteriosamente restaurado e a troca do motor se deu apenas por que o atual tem sua manutenção garantida e mais barata.
Belo automóvel e também é bom lembrar que na segunda colocação do GP do Japão chegou um carro exatamente igual pilotado pelo Roberto Pupo Moreno Com Piquet vencendo novamente o GP seguinte corrido na Austrália.

Fernando Mayer disse...

Olá Ico

Mesmo não tendo mais o motor original é um baita negócio ainda mais sendo um modelo que participou de um episódio com tantos acontecimentos históricos para o automobilismo como a dobradinha brasileira do Nelsão e do Moreno e claro titulo polêmico do Senna na batalha contra o Prost.

Felipão disse...

O Roberto Costa lembrou bem...

E na Austrália, o Piquet faturou o GP de número 500 da história da F-1...

Só não sei se foi com esse mesmo chassi...

Beatle Ed disse...

É esse podio do Piquet e Moreno foi um dos mais emocianates! Moreno chorava copiosamente e Piquet dando a maior moral!

Anônimo disse...

Meu pai dizia, que para não passar vontade, não devia perguntar o preço... Putz!!! Nestas horas dá raiva de não ter uma graninha sobrando...E tanto dinheiro sobrando no Congresso Nacional...

Jorge Roberto - @jorgekart59

Unknown disse...

O Benneton B190 foi apelidado por Piquet de patinho feio, como o famoso carro da camber. Era um monoposto muito fácil de acertar, mas padecia de falta de força no motor Ford V8.

Para compensar o motor fraco - frente aos V12 Ferrari e V10 da Honda e Renault - Piquet abusava da pouca asa. E com esse carro, na minha opinião, fez sua melhor temporada na F1, chegando apenas atrás de Senna e Prost.

Ron Groo disse...

Ah, não... Eu dirijo péssimamente, então compraria e faria como o Otavio Mesquita...
Penduraria o carro na parede!

Caio Lucci disse...

Faz um tempo eu vi acho que era um Dallara Judd 1991 por 35mil euros !!!!

Ta nao era um carro vencedor, mas marcou uns pontos na F1 oque ja eh alguma coisa

Richarley Menescal disse...

Bateu uma emoção vendo essa foto. Eu, moleque de 11, anos vibrando enlouquecidamente porque o Piquet estava voltando a vencer e ainda com essa dobradinha histórica.

Ituano Voador disse...

Ico, essa Benneton está uma pechincha se comparado com o Kojima F1 anunciado lá também, por 'somente' um milhão e oitocentos mil euros...

Luiz Carlos disse...

Bah, nem adiantaria eu comprar e não ter onde andar...não tem autódromo aqui em Sergipe :(

Talves desse para andar no condomínio :)