É a melhor descrição para o trabalho de Lewis Hamilton neste final de semana, com uma pole-position com o carro mais pesado que a maioria dos que foram ao Q3 e uma corrida sem erros e num ritmo bom. Corrida importante também na briga pelo título, com Jenson Button superando Rubens Barrichello em uma posição e freando a recuperação gradual que o brasileiro vinha fazendo na tabela. Dois dos principais assuntos para explorarmos no “Credencial” de amanhã, mas foi um final de semana cheio de notícias: campanha política da FIA intensa, mercado de pilotos agitado, a situação da equipe Renault, a chatice da prova, a nossa transmissão na rádio e muito mais. Opine, comente, pergunte, o espaço dos comentários é de vocês!
35 comentários:
Corrida chata chata...
Principalmente com a Ferrari no fundão.
Esse fim de ano sem desenvolvimento vai valer a pena ano que vem, com Alonso e a volta do Massa.
Transmissão da Band News show de bola!
Tenho de concordar, Ico. Corrida foi um porre.
à parte do problema de pit stop do Rubens, a corrida dele foi realmente inconsistente. ele não chegou nos pés do ritmo do alonso durante a prova. não sei se tem alguma explicação pra isso, mas achei realmente fraco.
A corrida realmente foi chata, como todas realizadas em circuito de rua.
Perguntas:
Quais as chances do di Grassi estrear pela Renault ainda esse ano. E pro ano que vem?
P.S. Pra mim o que determinou a escolha do Grosjean foi o fato dele ser empresariado pelo Briatore e não o de ser "francês" como a mídia colocou.
Como sabemos o di Grassi não tem mais contrato com o Briatore. Coincidência né? Depois que o di Grassi decidiu testar na Honda e rompeu com Briatore, acabou perdendo o posto de 3° piloto pro Grosjean.
Existe chance real da Renault acabar com a equipe de F1?
Seguem as perguntas, para o Credencial:
1 - Há alguma chance da situação da Renault e do Nelsinho piorar? O Galvão Bueno falou alguma coisa nesse sentido, mas não ouvi.
2 - Apesar do Button ter chegado na frente (o que era esperado, tendo em vista a troca da caixa de câmbio), sendo realista, dá para o título não ser do inglês?
3 - Quais as possibilidades dos seguintes pilotos para o ano que vem (em quais equipes): Di Grassi, Barrichello, Nelsinho e Senna?
Parabéns pelo bom trabalho na Rádio Bandeirantes.
Hamilton mandou muito. Se a McLaren tivesse se encontrado mais cedo na temporada, ia dar um calor na Brawn.
Button vai ser o campeão mais xoxo que eu já vi, na minha opinião, campeão sem autoridade. Barrichelo parece com muito mais vontade de título do que o JB.
2009 está sendo o oposto de 2008: corridas um pouco mais interessantes, campeonato entediante ao invés de corridas bem chatas e campeonato pegando fogo.
A transmissão da Band foi nota 10, conseguiu me deixar ligado apesar do tédio. Não bastasse ser CHATA, a corrida é longa demais, 2 horas de trenzinho é dose.
Ico, dá pra comentar sobre o Alonso dedicando o pódio ao Briatore? Simplesmente ridículo.
Ico! Como estavam os candidatos ao título após a corrida? Button mais animado e confiante? E o Vettel?
Ainda acredito que RUBENS SERÁ CAMPEÃO!!
Fico no aguardo do Crendecial. Valeu!
Ico, o que vc apurou do problema do Rubens no pit-stop? O câmbio dele será novo em Suzuka?
Reitero a pergunta sobre o mercado de pilotos brasileiros dos colegas acima.
E valeu por ter divulgado no último credencial sobre meu blog, o Histórias e Velocidade. Muito agradecido =D
www.historiasevelocidade.blogspot.com
Ico parabéns pela transmissão na band, a globo só se tocou que o rubinho ia perder a posição poucas voltas antes do button parar. Na band vcs já tinham matado isso há muito tempo.
E o rubinho, nem a camisa do corinthias nem o capacete laranja deram sorte em Cingapura.
O problema dele é que quando Button foi mal como na Bélgica e no grid de Cingapura, o rubinho não conseguiu boas atuações para descontar pontos e quando o rubinho foi bem o Button estava na cola, como na Itália.
Desse jeito fica difícil.
Rubinho rumo ao 3o Vice e os 300 GPs.
abraços
Eu não compactuo com o pessoal que diz que o prejuizo foi pequeno.
O prejuizo foi grande, muito grande, se antes precisava descontar 3,5 ponto por corrida, agora passa a precisar 5 pontos por corrida e mesmo que consiga precisa de mais 1 para não empatar.
É possível ainda, mas ficou mais difícil. Vamos torcer, é claro, mas ser realistas, tá difícil pacas...
Abçss,
prperalta
Caramba,que corrida chata!!
Pela primeira vez em mais de 2 anos tirei uma soneca por algumas voltas...
Minhas perguntas são justamente sobre esse "circuito".
-Com Vatanen,Todt ou seja lá que for eleito,esses GPs em lugares "inóspitos" podem acabar??
-Como é a aceitação desse GP em Cingapura de modo geral(publico,patrocinadores,pilotos/equipes e jornalistas/midia)??
To na bronca mesmo!
Esses 3 ultimos GPs foram a prova de que não precisa mudar regulamento,carros,etc para ter competitividade na F1.
Basta mudar o local onde é disputada(e trazer as pistas de verdade) para termos de volta os velhos tempos...
Valeu Ico!!!
Grande Ico;
Nem com batida de propósito este circuito de rua vai proporcionar uma boa corrida...corrida de rua é assim até na stockcar...Mônaco,Valencia e Singapura é só para o Bernie encher o bolso.
Pergunta: Com aquela entrevista entre Rosberg e Hamilton, como vc acha que se comporta o Hamilton com um bom piloto como companheiro ( quando com ele dividiu com o Alonso eles perderam o título mais ganho dos últimos anos para o Haikkonen) ?
Um abraço
[OPS! estou repetindo o comentário que coloquei no Post anterior... pensei que fosse para o credencial]
Curioso: na Itália as velocidades são altas e as frenagens são intensas, apesar de em pequeno número por volta. Em Cingapura as velocidades são bem menores, as frenagens são, por isso, menos intensas (apesar de em maior número). Mas o número de abandonos por problemas de freios na corrida foi grande: Grosjean, Sutil, Webber, Alguersuari... no fim da corrida o Button e o Barrichello também sofreram com os freios. Qual a melhor explicação pra isso?
Olá!
Ico, apenas para lembrar, hoje, 27/09/09, completam 23 anos da morte do grande baixista do Metallica, Cliff Burton!
Para comemorar, sugiro três vídeos:
Agents Of Misfortune At The Battle Of The Bands (1981). Uma banda que o Cliff ficou durante um breve período. Parte 1 e Parte 2.
For Whom The Bell Tolls (Day On The Green, 1985). Grande introdução e excelente performance do Metallica.
E, por último mas não menos importante, Ray Burton (pai do Cliff) discursando durante a investidura do Metallica no Rock And Roll Hall Of Fame (Abril de 2009).
Não é querer abusar do blog, mas acho que a data vale um post. :)
Até!
Marcelo
Ico, depois do pessoal da Renault afirmar que o Alonso não estará lá em 2010, tenho basicamente três questões:
1) O Alonso não estará lá porque a própria Renault não estará no mundial em 2010?
2) Pra onde vai o Alonso? Pra Ferrari (em dupla com o Massa)?
3) E o Raikkonen? Com a Ferrari bancando seu salário em 2010 ele poderia ir para a Toyota? ou para a Williams? Tio "Frank pão-duro Williams" ia adorar... Na McLaren o "Papai Hamilton" não deixa!
abraço
Ico:
Corrida muito chata mesmo!
Além da aerodinâmica dificultar as ultrapassagens, os carros estão muito próximos, todos andam no mesmo ritmo e ninguém consegue fazer diferença na pista. É o piloto se posicionar bem e lá vai chegar (exceto o Kovalainen).
Apenas para constar, ainda acredito na maior virada da história da F1, com Rubens Barrichello sendo campeão mundial em Abu-Dabhi.
Minhas 5 perguntas dizem respeito a 2010:
1- Alonso e Massa na Ferrari x Raikkonen e Hamilton na McLaren: Qual dessas duplas vai dar merda primeiro?
2- Kubica na Renault não é um grande desperdicio???
3- Brawn trocar Barrichello na sua melhor fase, independente de idade, pelo inconstante Rosberg fazendo dupla com Button não vai acabar derrubando o nível do time?
4- Williams-Renault com Barrichello e Hulkenberg dá pra imaginar algo de bom nessa mistura?
e por fim
5- Com o banimento do reabastecimento, qual motor tende a render mais e gastar menos? Mercedes, Ferrari, Renault ou Toyota? (não coloco o Cosworth, pois retornarão após 2 anos, então não tem parâmetro).
Ico,
Parabéns pela transmissão, tenho algumas perguntas:
1 - O Grosjean tem alguma proteção do Bell tb, ou ele era 'queridinho' só do Briatore?
2- O Di Grassi é mesmo preferido dos funcionários e engenheiros da Renault?
3 - Dos atuais pilotos qual você acha que tem mais chance de não consegui um cockpit p/ano q vem? (Não vale o Nakajima!!!)
Abraços
Olá Ico, mais uma vez parabéns pela transmissão! Uma dúvida cruel: Mosley sem dúvida derrubou seus inimigos na F1(Briatore e Ron Dennis). Já Montezemolo ainda parece firme e forte. Isso quer dizer que o italiano não é tão inimigo assim, é um inimigo ferido ou com ele simplesmente ninguém pode? A Ferrari é realmente maior que a própria F1?
Até o Japão!!
Fala Ico!
Ainda bem que a corrida de Cingapura não é à noite pro nosso lado do mundo. Se não, muita gente cairia no sono. Definitivamente o Bernie sabe das coisas -nesse ponto, temos q tirar o chapéu pro cara.
Se ele botasse a corrida no horário normal do mundo ocidental, seria a corrida menos vista do ano. Mas, como não é, então ele mantém a audiência.
A corrida do Hamilton foi perfeita, mas acho que a do Glock que merece mais aplausos. Afinal, ele não constava na lista de favoritos ao pódio de ninguém e ele chegou lá de forma brilhante. Não errar com um carro bom é mais fácil do que não errar com um carro ruim -que foi o caso do alemão.
Abraço!
Kohara
Master Ico,
só consegui ouvir uns 15min da BandFM, mas perguntas q ñ querem calar: por que a transmissão ñ é toda sua, ñ era vc q estava em Cingapuragate? Pareceu q os outros comentaristas ñ o deixavam falar muito. Questão de contrato e/ou medo do monstro Ico superá-los em qualidade de informação?
Saudações belgo-monarqistas
carlo paolucci
Ico,
Em primeiro lugar, obrigado pelo post da semana passada "Monza de pé embaixo", um texto simplesmente genial que aumentou ainda mais minha admiração por seu trabalho.
Minha pergunta para o Credencial:
Qual é o candidato à sucessão na FIA preferido pela FOTA: Vatanen ou Todt? E na sua opnião, qual deles seria o melhor para a F1?
Abraços,
Alexandre Reis - Goiânia/GO
Que corrida chata. Bernie se superando. Mas tenho que dizer que adoro o visual do GP. As escarlates ficam ainda mais bonitas e acho muito bacana conseguir ler as informações nos volantes durantes as incursões das câmeras onboard.
Minhas perguntas são :
1) Acha que ainda tem algua chance real de o Barrichello ganhar o titulo ? Eu realmente achava que se ele não conseguisse a corrida de exceção até Singapura estava perdido. Agora são 50% dos pontos de diferença.
2) Dos postulantes a F-1 para a prox. temporada, quais você acha que realmente vão conseguir um emprego e quais você acha que vão fazer algum barulho na temporada de estréia ? Pq estreiar para ficar rabeando grid, não impressiona ninguém.
Parabéns pela transmissão no rádio. O programa da Band deveria fazer tipo o Pânico, ir para a TV. Hehehe
A corrida foi chata. Pena que Rosberg tenha cometido aquele erro na saída do pits, não me recordo de ele fazer alguma besteira, estou certo?
Achei Barrichello inconsistente mesmo, tu tens alguma análise em cima dos tempos de volta dele? E ouvi você dizer na transmissão que Barrichello tinha dito que o carro tava bom até a classificação, tens mais alguma informação a respeito?
Ico, é verdade que o Bernie está tentando arrumar um lugar para o Nelsinho em alguma equipe?
Parabens pela transmissão!
Ico,
Se o Rubens for para a Wlliams, eles vão ter condicoes de desenvolver um carro competitivo? Acho que um piloto como o Rubens pode ser fundamental no desenvolvimento do carro. Vc concorda?
Muitos ja perguntaram, mas vc acha que ele(Barrichello) tem chances de virar o jogo e permanecer na Brawn?
15 pontos em 3 corridas. Só um milagre fará o Rubinho campeão.
Pergunta para o CREDENCIAL:
- ICO = MELHOR JORNALISTA DA F-1 DA ATUALIDADE! Kubica pode mesmo ser o nº 1 da Renault para o ano que vem?
Ico:
Transmissão primorosa. Já disseram aí que v. torna uma corrida chata em algo bastante atraente. E vai buscar as notícias nas fontes, ao vivo. Parabéns.Para o Rubinho ainda resta a esperança. Mas não está nada fácil. A virada pode acontecer, mas o início do campeonato deu muita vantagem ao Button... Fica difícil mesmo.
Valeu ver o Wes no seu blog.
Saudades grandes.
Pai
Ico, o evento em Cingapura parece ser muito legal, mas a corrida em si deixa muito a desejar.
pergunta:
Os candidatos a presidência da FIA expôem algum pensamento acerca de dos autódromos da F1? Falam em voltar a se valorizar pistas ou países tradicionais na F1? ou simplesmente acham que Bernie e as melhores ofertas devem continuar a comandar isso?
Na torcida por Barrichello.
Ico e amigos.
Esta pista é um "elefante branco" do ponto de vista esportivo.Deve ser realmente uma experiência incrivel o evento em si mas a corrida...foi um horror e infelizmente a tendência é termos um outro marasmo no encerramento da temporada. Não dá pra negar que deu sono e se não fossem por vocês da Band transmitirem de forma tão bacana eu acho que seria difícil aguentar 2 horas vendo aquilo. Que venha Suzuka que é um circuito de verdade e tomara que seja uma corrida de verdade pois, em Cingapura o que vimos foi apenas uma fila indiana andando a 300km/h (Menos o Kovalainen, o Nakajima e o Fisichela é claro).
Abs
Ico, parabéns pelo blog e pela disponibilidade
Li algures que o bernie estava tentando voltar aos EUA, e teria iniciado conversas com vista a um GP citadino em Nova Iorque, tomando como exemplo o que foi feito em Singapura.
Há alguma verdade nisso?
A toyota anunciou que não contará com Glock para o proximo ano. há alguma ideia de qual poderá ser a equipa para 2010
Olá, Ico!
Meu nome é Rafael Inouye e sou de São Caetano do Sul.
Não sei se vc se sentirá a vontade para responder à minha pergunta, mas mesmo assim vou indagar:
O que vc acha da postura de alguns jornalistas que, aparentemente com receio de serem parciais (quase ufanistas), acabam errando no tom e adotam discursos questionando de modo extremamente contundente as posturas de Barrichello, colocando em xeque o retorno do Massa etc? É medo de ser mais do mesmo?
Parabéns pelo excelente blog (opinativo e informativo na medida certa), e pelo trabalho na Band.
Um abraço!
Postar um comentário