quinta-feira, 3 de setembro de 2009

UN SOGNO ITALIANO

Giancarlo Fisichella certamente vai enquadrar o press release de nove linhas distribuído hoje pela Ferrari. Estrear com la macchina justamente em Monza, com aquela atmosfera eletrizante dos tifosi, deve ser algo impensado mesmo em seus sonhos mais etéreos. A escolha (que vinha se desenhando desde Valência, como quem acompanha o “Credencial” sabe) da diretoria de Maranello constitui-se desde já no maior momento de uma carreira que começou promissora, mas que nunca realizou o potencial que se previa.

Quando relatei o meu encontro com o italiano nas mesas de pôquer em Melbourne, citei uma entrevista antiga que havia feito com ele. Hoje, fui atrás dela e a escaneei para vocês (confira abaixo, clique na imagem para ampliar). O papo ocorreu em Interlagos durante a visita do extinto ITC (o pai do WTCC) pelo Brasil. De mais significativo, a conversa sobre o sonho de correr com a Ferrari. “Claro que sim. Só não sei responder por que a Ferrari não escolhe pilotos italianos”, contou Fisico. Ele cita um teste realizado no início de 1996 com vários compatriotas, dizendo que foi o mais rápido. Claro que o grande Rianov Albinov já havia colocado estas informações no seu incrível blog – a foto acima eu tirei de lá.

Ali está Fisichella guiando uma Ferrari em Fiorano. Mais de treze anos depois, ele voltará a se sentar num carro da scuderia. Mas agora é para valer. Se jamais teria imaginado estrear pela Ferrari em Monza, o menino Giancarlo certamente já se imaginou vencendo com a rossa por lá. Será que ele realizará este sonho também?

11 comentários:

Willian Freitas disse...

Forza Fisico!

Ron Groo disse...

Achei um bom negócio para ambos.
Fisico em boa forma e a Ferrari precisando.

Péssimo para Badoer que viu com isto o resto de dignidade de sua carreira ir por agua abaixo....

Willian disse...

O Fisichella é um bom piloto, experiente e italiano!

Quer mais do que isso? É o cara ideal para assumir a Ferrari, sem sombra de dúvidas.

Fernando Mayer disse...

Emfim a sorte bateu a porta do Fisico! E enfim a Ferrari acordou! Na minha opinião nada mais justo do que dar a ele uma oportunidade como esta esta mesmo a Ferrari não estando na sua melhor fase. Muitos questionam o seu potencial tendo em vista a não tão boa passagem dele pela Renault mas a exemplo do Nelsinho o Fisichella não teve as mesmas condições do Fernando Alonso. Creio que será um ótimo atrativo para o próximo GP (casa do Físico)pois, um italiano não atua pela Ferrari desde 92 quando Ivan Capelli correu em Monza.
Torço por um fim de carreira digno para ele pois ele merece.

Até a próxima

tibone disse...

Forza Fisico!
Espero que ele consiga um excelente resultado. E se pudesse vencer, seria realmente a realização de todo um trabalho de uma vida inteira.
Tal qual se o Barrichello finalmente vencesse o GP Brasil, quem sabe esse ano não é o ano dos presentes de aposentadoria ?

tib.

Daniel Médici disse...

Treze pilotos italianos na F1 em 91, e apenas um cinco anos depois - o Giovanni Lavaggi.

Pelo visto, a crise econômica italiana foi mesmo das brabas...

foca disse...

o de cima sobe, o debaixo desce.
chico science.

Fleetmaster disse...

Forza Fisico! Já pensou ele ganhando em Monza ???

Unknown disse...

na verdade o ITC era um parente meio distante do DTM não? o ETCC é o pai do WTCC...

FranciscoCarlos disse...

Ico, achei a bacana a escolha da Ferrari. Tava precisando mesmo, Badoer não tava dando.
Agora, até onde eu sei, Felipe Massa não se cheira muito com Fisichella. Será como ele reagirá/reagiu a essa escolha? O que tu achas?

Speeder76 disse...

Não sei... ser Giancarlo Fisichella o sucessor de Ludovico Scarfiotti na galreria dos vencedores italianos pela "Rossa" em Monza é complicado. Que está em alta, isso é verdade, mas alcançar algo que é inalcançavel deade 1966? Complicado...


Mas para ele, deveria ser um excelente fecho de carreira. Estas últimas cinco corridas pela marca do Cavalino Rampante vão ser a saida que mais desejava.