quinta-feira, 1 de outubro de 2009

BERNIE APOSTA EM EQUILÍBRIO ENTRE MASSA E ALONSO

Como bem disse o Dú Cardim, a Fórmula 1 é o único circo do mundo cujo anão é o dono. E procuramos Bernie Ecclestone no paddock para ouvi-lo sobre a grande notícia do dia, a confirmação de Alonso na Ferrari de 2010. Além do discurso esperado (“É bom para Alonso, bom para a Ferrari e bom para a Fórmula 1”), ele comentou sobre o que espera da disputa interna da equipe italiana. E vê o brasileiro com boas chances de encarar o bicampeão mundial de igual para igual. “Se Felipe conseguiu lidar com Kimi, vai conseguir o mesmo com Fernando. São todos pilotos do mesmo calibre”, afirmou. Bernie não acha que a equipe vai gravitar em torno do espanhol como acontecia na Renault – ou como acontecia na Ferrari na época de Schumacher. “Isto não vai acontecer de jeito nenhum. Alonso pode até tentar fazer isso, mas não será bem-sucedido”.

O chefe do circo espera que Kimi Raikkonen vá parar na McLaren e aponta onde acha que seu casamento com a Ferrari naufragou. “São culturas diferentes. Ele provavelmente se sente melhor numa equipe com a mentalidade inglesa”.

7 comentários:

Jayme Freitas disse...

E o pior é que pela primeira vez eu sou obrigado a concordar plenamente com o anão-dono-do-circo.

Carlos Eduardo Sá Fortes disse...

Concordo também. Muitos correm dos desafios mas Felipe não é um desses. Forte abraço Ico. Leio direto sem blog.

Fernando Mayer disse...

Essa disputa realmente será muito boa para a Fórmula 1. Ainda mais com o Kimi e Hamilton na Mclaren. Isso é claro se a Brawn e Red Bull continuarem com um bom trabalho. Teremos um cenário bem interessante no ano que vem. Mas ainda acredito que as coisas não serão tão fáceis como o Anão está prevendo. Pode ser que eu esteja viajando mas se o Montezemolo é um daqueles que podemos chamar de inimigos do Max e mesmo depois de ele já não estar apitando mais nada na FIA se deliciará vendo um novo escandalo (com o Alonso envolvido, pra variar um pouco)e quem sabe veremos mais um patrão do espanhol desabando. Ron Dennis e Briatore que o digam...

Tomara que eu esteja realmente viajando porque eu não aguentaria ver mais uma vez a Formula 1 sendo destaque dos programa de fofoca da tarde.

Abç

Daniel Médici disse...

O Ecclestone não cansa de rasgar seda para o Massa, mas eu até concordo com ele. Alonso tem uma chance de se tornar um primeiro piloto claramente estabelecido se se destacar desde o início e montar uma entourage técnica de primeira linha, como Schumacher o fez.

Mas o espanhol nunca demonstrou o mesmo carisma com seus colegas de trabalho, e Domenicali parece um diretor muito mais macarrônico que o pragmático Todt. Sem Brawn, Byrne e depois de traumáticas saídas da 'segunda linha' dos tecnocratas, como, por exemplo, a de John Iley (segundo li de um ou dois blogueiros ingleses), é provável que a Scuderia volte à desorganização que marcou a maior parte das décadas de sua história na F1.

Sinceramente, espero que o Alonso corra bem na Ferrari. É um dos melhores pilotos da atualidade e teve que vagar no pelotão intermediário por muito tempo. E Raikkonen... bom, quem não se lembra dele em Suzuka, em 2005? Ia ser legal ver o bom e velho Iceman de volta em ação.

Daniel Médici disse...

Aliás, sou só eu ou essa dupla Massa-Alonso tá mesmo com cara de ramake do ano Mansell-Prost?

Jean disse...

Se era difícil de gostar do Schumaker por causa da personalidade dele será ainda pior pro Alonzo. Esta tudo mundo dizendo que ele é o melhor em atividade, não vejo bem em que, o que ele trouxe de realmente novo para as corridas? Xumi foi quem colocou a estratégia nos mínimos detalhes como fator decisivo, ali ele realmente foi criativo, tanto na pista como na gestão de tudo inclusive das pessoas da sua equipe. O que o Alonzo tem desse nível, fora talvez, um certo fanatismo por parte dos seus patrocinadores.

reginaldo marcos disse...

Acho o Alonso um grande trapaceiro, nenhum companheiro de equipe consegui se dar bem com ele.
Além disso, acho que ele já não é o mesmo piloto de três anos atrás, ele decaiu muito, se esqueceu de pilotar, só tá pensando em trapacear!