Depois de uma quinta-feira agitada no paddock, a sexta-feira não poderia ter sido mais enfadonha, com duas sessões pouco movimentadas, a segunda que teve apenas 15 minutos de atividade em sua hora e meia de duração. Tudo por conta da pista molhada, o que tornou o trabalho do dia com pouco ou nenhum valor – a meteorologia aponta um dia seco amanhã.
Assim, o treino de classificação tende a ser dos mais emocionantes da temporada, já que todos devem ir para a pista às escuras, com regulagens feitas nas simulações dos computadores nas fábricas – e não vamos esquecer que a última prova em Suzuka foi em 2006 e também que boa parte do grid jamais havia andado por aqui. O mesmo vale para a corrida, já que os carros saem da sessão para o parque fechado. Quem errar a mão no acerto, vai sofrer também no domingo.
Um final de semana propenso a surpresas? Ótima pedida para acompanhar tudo de muito perto na madrugada brasileira.
8 comentários:
E, brincadeiras a parte, isso é bom pro Barrichello, q é o mais experiente na pista, já que participou de todas as edições de GPs do Japão que passaram por Suzuka.
Bom Dia Ico (ou melhor boa noite aí no Japão).
Que pena que esta sexta-feira tenha sido tão sem acontecimentos interessantes. Confesso que eu particularmente estava bem ansioso pelas primeiras atividades e na volta dessa pista ao calendário que é simplismente fantástica (acho melhor do que Fuji). As histórias, os campeões, enfim, Suzuka a exemplo de Spa, Monza, Interlagos, Silverstone, Mônaco, e outras pistas de verdade não deveriam sair nunca do calendário. Algumas pessoas afirman que essa ou aquela pista já deu o que tinham que dar mas são exatamente estas pistas que separam os Homens dos Moleques. Quem não se lembra do pega fantástico do Senna X Mansel em Mônaco em 92? Ou então Senna X Prost X Schumacher em Silvertone 93? São inúmeros os exemplos de disputas inesquecíveis que aconteceram nestes épicos circuitos. Pra mim esse monte de "elefantes brancos" em que o Anão do Bernie está enfiando a categoria só enfatizam aquele fato do qual o Flávio Briatore (quem diria que eu vou dizer isso) falou há mais ou menos uns três ou quatro anos atrás onde ele dizia o seguinte: "Carros caros, corridas chatas!" E é a mais pura verdade! Nos últimos tempos temos nos contentado apenas com táticas de corrida que dão, ou não, certo... Não tem emoção, não tem graça, não tem momento memorável, inesquecível. Por isso os americanos nunca vão gostar de F-1 e vão sempre dar mais valor a Fórmula Indy ou Nascar onde os carros andam lado a lado o tempo todo. Corridas sem emoção são iguais a jogos de futebol que terminam 0x0. Culpa dos pilotos que estão acomodados ganhando muito pra pouco serviço mostrado e ficam só colocando a culpa em aspectos técnicos, culpa dos dirigentes da categoria que estão querendo ganhar dinheiro sempre mesmo que pra isso coloquem em cheque o interesse do público pela categoria. É um absurdo dizer que colocar um carro de lado é arriscado acontecer uma punição...é tão ridículo quanto dizer que se um jogador de futebol der um drible corre o risco de tomar cartão amarelo. Simplismente ridículo. Por tudo isso e mais um pouco eu gostaria de ver mudanças de verdade na categoria para que possamos ver corridas de verdade novamente.
Abç
Espero que chova, assim o Rubinho vence, e o Button perderá a asa traseira na largada! rsrsrs...
olha, realmente ser´auma loteria o ftreino oficial, a madrugada promete!
Tomara que embole mais ainda porque dessa forma Barrichello leva vantagem por conta da sua experiência. Já estou ansioso pela loucura que será esse treino...
- Ico, a rádio tem transmissão no treino oficial ou só na corrida mesmo?
Ico, é a hora do Rubens mandar ver na chuva e o Button dar aquela escorregadinha, não acha? Forte abraço
Opa Blz Ico??
Td Bem??
Acompanho seu trabalho a bastante tempo, dá uma entrada no meu blog tmb
abração
Oi Francisco! Durante os treinos, entramos com flashes ao vivo. A transmissao continua é mesmo na corrida, comecando uma hora antes da largada. Abs!
Postar um comentário