terça-feira, 27 de outubro de 2009

SEMÁFOROS DO DESERTO

Passam das 4 da manhã e acabo de me instalar na minha morada para a corrida que encerra o Mundial de 2009. Como a maioria da trupe que faz parte do “circo”, nunca tinha estado em Abu Dhabi. E ainda é cedo para uma reflexão mais profunda. O que vem a seguir é apenas um registro das primeiras impressões.


Yas Island é pertinho do aeroporto. O clima ainda é de canteiro de obras. Pontes e viadutos que levam à ilha estão ainda passando pelos últimos retoques, há máquinas por todos os lados, a paisagem é formada por areia e mudas de plantas que um dia crescerão com a ajuda de irrigação artificial, porque neva mais no Brasil do que chove aqui.


De todas as obras que um dia tomarão conta desse enorme aterro, apenas o circuito e o grupo de hotéis que inclui onde estou hospedado estão prontos. As estruturas do parque temático da Ferrari impressionam, mas ainda estão longe de serem terminadas como me informa o taxista, que aguarda nos sinais vermelhos na madrugada alta. Em volta, ruas totalmente desertas, mas um policial parado a cada cruzamento. Se furar, toma multa.


Lugar estranho, esse.

8 comentários:

Eduardo Benvenuti disse...

Como um amante de viagens, é sempre demais ler seus relatos sobre diferentes lugares do mundo, muito obrigado pelas informações!!! Abraços!!!

Esteban disse...

Ico, queria fazer uma sgestão para um post.

Entrei no site oficial da Campos Meta (www.camposmeta.com) e vi que lá só existem duas opções: uma para entrar em contato ( até aí, tudo bem), e outra para mandar o curículo para trabalhar na equipe. Uma espécie de "há vagas".

E pasme, inclusive altos cargos como engenheiro chefe de corrida são oferecidos por lá. É claro que eles pedem experiência na F1, mas achei RÍDICULO!

Será que eles não conhecem pessoas qualificadas nem para esses altos cargos? Pra mim isso indica despreparo e até um certo desespero.

Depois de ver isso e ler algumas outras coisas começo a desconfiar seriamente de que eles poderão não estar no Bahrein, e se alinharem, poderão fazer fiasco.


Queria sugerir que você fizesse um post sobre como está a situação atual das novatas, em termos de estrutura e andamento de trabalho.

Esteban disse...

Talvez este não seja o local adequado para fazer sugestões de temas para posts, mas como sei que você lê todos comentários postados aqui, achei que seria melhor.

roger disse...

Meu bom Ico!
-É muito bom ver estes pitacos de gente 'normal' percebendo qualquer lugar que seja!
Continua assim velho...é muito bom ler teus apartes!!!
Abraço !

Rodrigo Neto disse...

Pô Ico... !
Reclamando de respeito aos semaforos e um guarda em cada sinal ??!?! hehehehehe ... Rolei de rir...
Acho que vc anda passando muito tempo fora ! Adoraria que a situação aqui de casa fosse assim ! :)
Ahhhhh... Vc anda devendo e muito fotos dos locais hein !?!?! Queremos muitas fotos de Abu Dhabi !
Essa corrida deve ser muito interessante ! Principalmente por causa da temperatura dos pneus ! Abu Dhabi é diferente de Cingapura ! Lá é quente .. e todo mundo sabe que as temperaturas do deserto caem a extremos opostos à noite.
Continue com seu excelente trabalho.

Joslei disse...

Esteban, não si assombre com a campos ate a McLaren colocou anúncios procurando até engenheiro aerodinâmico no inicio do ano.
Esses shakes árabes são uns sujeitos bem estranhos mais é lindo ver pessoas com bom gosto de muita grana no bolso.
Ico diz ai, será q a comida nesse lugar presta?

Daniel Médici disse...

Tinha ouvido dizer, ano passado, que as obras do parque temático da Ferrari foram atrasadas devido ao estouro da crise. Apesar disso, Abu Dhabi nem estaria tão vulnerável aos sabores da economia internacional, devido à enorme reserva de petróleo. Dubai, que entrou antes de todos os emirados no casino financeiro, sentiu a crise mais profundamente.

Vai ser interessante acompanhar suas impressões de visitante dos Emirados. Lerei seus posts com grande interesse!

Ron Groo disse...

Teremos fotos? E a comida dai, a tipica, que pode nos dizer?

E quanto a questão dos semáforos, bem... Igualzinho no Brasil.