Depoisque a Ferrari confirmou Fernando Alonso em Suzuka, já era esperada uma sucessão de anúncios colocando mais movimento no mercado de pilotos. O primeiro veio hoje, e foi o da Renault anunciando que Robert Kubica corre na equipe “de 2010 em diante”. Nas entrelinhas uma série de informações.
A primeira: a saída da marca da F-1 era dada como certa ao longo da temporada, mas a situação mudou e um compromisso de continuidade parece ter sido acertado em troca da “pena sem punição” aplicada pela FIA no veredicto do escândalo de Cingapura-08.
A segunda: embora muitas equipesjamais dão informaçõessobre a extensão do contrato de pilotos, pode sermesmoque o de Kubica seja porapenasumano. Tanto pelas incertezassobre o futuro da equipe a umlongoprazo, quanto ao desejo do polonês de umdiacorrerpela Ferrari, de preferência ao lado de seumelhoramigo no paddock Fernando Alonso.
A terceira: o segundopilotonão foi confirmado, maisumsinalclaroque a vaga de Romain Grosjean está porumfio. Seutrabalhonãoagrada à novadireção da equipe. A possibilidade de Lucas di Grassi correrem Interlagos foi classificadaporeleprópriocomo “pequena”, masnão dá paradescartar a possibilidade do timeexperimentar o brasileiro numa provaparaavaliarmelhor o seupotencial. Paraveroutrosnomesque poderiam correr ao lado de Kubica na Renault, bastaolharpara o mercado: Heikki Kovalainen, Nick Heidfeld, Timo Glock...
O queaindaemperra algumas confirmaçõessão os detalhessobre a contratação de Kimi Raikkonen pela McLaren. O finlandês exige poucoseventos de relações públicas e muitas etapas do Mundial de Rali – a equipe gostaria justamente do contrário. Quandoisto se acertar (porque deve ser acertado), cairão outras duas peças-chave do quebra-cabeças: Nico Rosberg na Brawn e Rubens Barrichello na Williams.
O resto é um amontoado de interrogações ainda. A Toyota tem que se virarentre Kovalainen, Nakajima, Trulli e Glock. Para mim, o sinal mais significativo até agora de que o time vai mesmo fechar as portas. Red Bull e Toro Rosso estão acertadas, Sauber/Qadbak ainda não tem vaga assegurada, e as quatro novatas possuem um grid inteiro de candidatas – vale a pena esperar mais um pouco para ver o quadro esclarecer por lá.
Oi Ico!É a primeira vez q acesso seu blog. Encontrei no blog das meninas do Octeto. Gostei muito!^^ Faço das minhas palavras ao do Groo principalmente a última frase. (Embora eu respeite muito Alonso de qq forma). Mas tbm faço gosto de ver Kimi na Red Bull, afinal Vettel e ele estão bem amigos e acho q daria uma boa dupla na pista. Só p/ constar deixarei seu endereço como link direto no meu blog p/ q eu possa dar uns pulinhos aqui sempre q possível.^^ abs!
Acho que o melhor que a Renault poderia ter seria Kubica e Glock. Mais uma boa dupla pro campeonato do ano que vem. Com o Kimi na Mclaren o show tá garantido e assim como a maioria torço pra que ele tenha um carro bom e faça um ótimo trabalho naquela que podemos chamar de sua verdadeira casa. Não vejo a hora deste campeonato chato acabar logo. O próximo promete ser no mínimo muito mais interessante.
É só isso que a Renault vai ser: Simpática. Porque competitiva, tá dificil. Enquanto continuar os mesmos projetistas, vai ser outro fiasco. Tadinho do Kubica. Vai sofrer muito esse polonês. Tomou no Kubica sem dó e piedade.
Eu concordo que o Glock seria uma boa opção para a Renault. O Kovalento, jamais, ainda mais que ele foi praticamente convidado a se retirar e também, por ser piloto do Briatore...quanto ao pseudo-francês, acho que vai pro limbo. O Raikkonnen, se for verdadeiro o boato, não está certo na Mclaren não, pode acabar ou na Brawn ou na Red Bull...vamos ver qual vai ser a próxima pedra do dominó a andar...
Bem, gosto muito do Kubica, vou torcer pra Renault fazer um carro mais competitivo ano que não... Nãp precisa ser uma máquina de vitórias ainda, mas um carrinho pra disputar o Pódio seria ótimo.
Agora, só eu achei que o Kubica tá parecendo um pouco o Lauda na época de piloto? O.o
Ico, caso a Toyota deixe a F1, como fica e mercado de motores. A Williams que usa Toyota hoje esta procurando outro motor. Aparentemente o motor Toyota e bom, existiria algum interesse da fabrica em continuar fornecendo motores para a categoria, caso a Toyota deixe a F1?
Caro Ico, Como fica para 2010 o asssunto dos difusores? Fica como este ano ou volta para o estágio do inicio deste ano, onde as ultrapassagens eram menos difíceis (hoje parecem impossíveis!)?
Na pauta desse blog, discussõessobre a Fórmula 1 emtodos os seusaspectos: histórias do passado, análises do presente, bastidores da cobertura e curiosidades. E muitamúsicaparatemperar essa mistura de razão com a paixãoque o automobilismo desperta.
Repórter de Fórmula 1 do Grupo Bandeirantes de Rádio, do diário Lance e da revista Racing. Apreciador de boa música, viagens e velocidade. Guitarrista amador, corredor de rua e piloto virtual.
11 comentários:
Sem Alonso e Briatore, e o melhor: com Kubica a Renault fica para mim como um time mais simpático.
E espero mesmo que Kimi acerte com a Mclata e que estes façam um carro que possa bater a Ferrari do xarope do Alonso sem muito esforço.
Fiquei bronqueado com a Ferrari, não se rasga o contrato de um campeão mundial desta forma. Foi desrespeito.
Ico, o que vc acha do Robertson estar assediando a Red Bull pra puxar o tapete de Webber em favor do Kimi?
Será que isso seria possível ou o Robertson está só fazendo marola pra arrancar mais $$$ da Macca?
Oi Ico!É a primeira vez q acesso seu blog. Encontrei no blog das meninas do Octeto. Gostei muito!^^
Faço das minhas palavras ao do Groo principalmente a última frase.
(Embora eu respeite muito Alonso de qq forma).
Mas tbm faço gosto de ver Kimi na Red Bull, afinal Vettel e ele estão bem amigos e acho q daria uma boa dupla na pista.
Só p/ constar deixarei seu endereço como link direto no meu blog p/ q eu possa dar uns pulinhos aqui sempre q possível.^^
abs!
Olá Ico e amigos.
Acho que o melhor que a Renault poderia ter seria Kubica e Glock. Mais uma boa dupla pro campeonato do ano que vem. Com o Kimi na Mclaren o show tá garantido e assim como a maioria torço pra que ele tenha um carro bom e faça um ótimo trabalho naquela que podemos chamar de sua verdadeira casa. Não vejo a hora deste campeonato chato acabar logo. O próximo promete ser no mínimo muito mais interessante.
Abç
É só isso que a Renault vai ser: Simpática.
Porque competitiva, tá dificil.
Enquanto continuar os mesmos projetistas, vai ser outro fiasco.
Tadinho do Kubica. Vai sofrer muito esse polonês.
Tomou no Kubica sem dó e piedade.
http://www.oconsumidoremdebate.blogspot.com
Eu concordo que o Glock seria uma boa opção para a Renault.
O Kovalento, jamais, ainda mais que ele foi praticamente convidado a se retirar e também, por ser piloto do Briatore...quanto ao pseudo-francês, acho que vai pro limbo.
O Raikkonnen, se for verdadeiro o boato, não está certo na Mclaren não, pode acabar ou na Brawn ou na Red Bull...vamos ver qual vai ser a próxima pedra do dominó a andar...
toyota + petrobrás = bruno senna ?
Bem, gosto muito do Kubica, vou torcer pra Renault fazer um carro mais competitivo ano que não... Nãp precisa ser uma máquina de vitórias ainda, mas um carrinho pra disputar o Pódio seria ótimo.
Agora, só eu achei que o Kubica tá parecendo um pouco o Lauda na época de piloto? O.o
Abraços!
Ico, caso a Toyota deixe a F1, como fica e mercado de motores. A Williams que usa Toyota hoje esta procurando outro motor. Aparentemente o motor Toyota e bom, existiria algum interesse da fabrica em continuar fornecendo motores para a categoria, caso a Toyota deixe a F1?
Nao, se a Toyota sair, sai por inteira, pelo q eu apurei.
Abs!
Caro Ico,
Como fica para 2010 o asssunto dos difusores? Fica como este ano ou volta para o estágio do inicio deste ano, onde as ultrapassagens eram menos difíceis (hoje parecem impossíveis!)?
Postar um comentário