segunda-feira, 12 de outubro de 2009

A VOLTA DO LUTADOR

Não consegui deixar de ficar arrepiado vendo imagens do teste de Felipe Massa hoje em Fiorano. De ver sua expressão séria na conversa com Rob Smedley, a mesmo que me acostumei a ver em tantas sextas-feiras quando aguardava em frente aos boxes da Ferrari para entrevistas depois dos treinos livres. De vê-lo sorridente e relaxado conversando com a imprensa, dizendo que se sentiu como se o acidente de Hungaroring nunca tivesse acontecido e de que vai se concentrar agora apenas na próxima temporadapara lutar pelo título”.


Vendo tudo isso, foi impossível não me transportar de volta para os dias passados diante do hospital militar de Budapeste. E lembrar que, apesar do momento crítico, todos as respostas físicas e neurológicas que Massa dava foram positivas desde o primeiro instante, dando mesmo a impressão de que ele estaria de volta o mais cedo possível. Enquanto alguns colegas europeus se confundiam em meio às informações deturpadas de algumas agências de notícias, eu os tranqüilizava, lembrando como um mantra: “Felipe é um lutador por natureza, provou isso ao longo de sua carreira e vai provar de novo agora”.


Os mais de cem quilômetros completados hoje em Fiorano encerram o ciclo iniciado no momento do impacto com a mola pouco antes da curva 5 de Hungaroring. O lutador está de volta, como antes. Pode até não ter feito prevalecer seu desejo de correr ainda em Abu Dhabi, mas entendeu os argumentos da Ferrari – e eu até acho que a equipe tem razão em preservá-lo de um final de semana difícil com um carro ruim. Mas vai voltar mais aceso do que nunca para lutar com Fernando Alonso e os adversários das outras equipes.


Um baita de um desafio. Ainda bem que Felipe adora desafios. Depois de hoje, nem preciso comentar sobre sua capacidade de superá-los.

8 comentários:

Marcelonso disse...

Ico,


Esse cara é verdadeiramente um guerreiro,vem superando a cada dia as barreiras que estão pela frente.

É muito bom saber que estará de volta em 2010.


abraço

Lucas Sena disse...

Uma das coisas que poderiam dificultar a volta do Massa seria o contrato do Fisichella, que diz que ele corre todas as corridas do restante da temporada.

Abraços

Fleetmaster disse...

Ico, fiquei com a mesma impressão que vc !

He is back ! Alonso Who ?

Anônimo disse...

2010 vai ser decisivo pra ele continuar na Ferrari.

Raphael disse...

Estamos todos torcendo pelo retorno com força total do nosso querido Massa. A Ferrari está roendo as unhas para que ele sente no cockpit.

Ico, estou vendo que você curte miniaturas também. Agradecia que visitasse a minha lojinha virtual de miniaturas de F1. Se possível, poderia colocar um link aqui e/ou fazer um post sobre ela? Agradeço desde já e retribuirei o link com gosto.

Marconi disse...

Tomara que a Ferrari dê a eles um carro competitivo em 2010.

Jean disse...

Felipe estará pronto para Abu Dabi, mas já da par ver que Alonso não vai deixar.

Fernando Mayer disse...

Viva!

Que maravilha ver este guerreiro de volta a batalha. Não é preciso ser a mãe Dinah pra saber que a disputa será intensa por bons resultados na próxima temporada até porque temos até o momento o seguinte cenário:

Ferrari

Massa muito motivado com a volta e Alonso querendo com certeza mostrar serviço pra justificar todo esse imenso desejo de ambas as partes em se unir (Ferrari e Alonso).

Mclaren

Hamilton tem toda equipe praticamente trabalhando pra ele até então. É fantástico piloto mas terá um baita desafio caso o Kimi seja confirmado. Este por sua vez além de fantástico está meio mordido pela forma como foi trocado na Ferrari.

Resumindo:

Se estas equipes acertarem a mão em seus carros temos 3 pilotos que tem títulos mundiais e um que por pouco não foi mas merecia muito e está louco pra se juntar a esse grupo. Sem falar é claro da Brawn, Red Bull, Renault e Williams que podem também dar trabalho.

Se for pra apostar em alguém fico com o Massa!


Abç