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DESAFIO CUMPRIDO
Em apenas quatro anos de existência, o Desafio das Estrelas se transformou num evento de excelente qualidade. Assisti às duas baterias desta edição pela tevê e foi fácil ficar empolgado pelo nível dos nomes e também das disputas, com o vencedor incerto até o último momento.
E vencedores foram dois, Michael Schumacher e Felipe Massa (acima, na foto de Miguel Costa Jr.). Cada um faturou uma bateria, o alemão ganhou o evento na soma dos pontos e ambos levaram uma injeção ainda maior de motivação para buscarem seus objetivos de 2010. Triunfar ali não é fácil, a turma que participa do Desafio leva a competição muito a sério, eu pude sentir isso de perto quando estive no evento há dois anos. E a maneira com que os dois correram as duas baterias, galgando posições com a sabedoria de saber o momento certo de atacar, atesta a qualidade deles.
Schumacher ainda namora a idéia de voltar a correr, embora ninguém sabe em que pé está sua conversa com a Mercedes. Li nessa semana a matéria de um colega alemão garantindo que, quando renovou com a Ferrari, Schumacher teria recebido a promessa de Luca di Montezemolo que poderia sair do time quando quisesse. Mas ele tem compromissos também com uma série de outros patrocinadores, inclusive a Shell que estampou seu kart em Floripa. Eu vejo aí o maior empecilho.
Já Felipe Massa mostrou a competitividade de sempre. Aliás, sua pilotagem perfeita depois de uma classificação ruim me lembrou muito seu desempenho no GP da Inglaterra desse ano – para mim, uma das melhores performances individuais da temporada, quando largou em 11° e terminou em 4°, pertinho do pódio. Hoje, voltou a sentir o gostinho de uma vitória e mostrou para quem ainda tinha dúvidas (alguém tinha?) de que chega ao Mundial de 2010 com a força de sempre e uma fome inédita.
Ah! E vencemos nós também, pela chance de ver aqui um evento desses com a nata dos pilotos brasileiros, um Schumacher, um Liuzzi (campeão mundial de kart) e por aí vai. Espero que a promessa de Fernando Alonso na edição do ano que vem se confirme.
12 comentários:
Seria bom o Alonso do ano que vem. O problema é que o Schumacher teria vetado a sua participação, no estilo "ou ele ou eu". Se não me engano essa notícia veio no blog "A mil por hora".
Ainda assim eu acho um exagero esta prova ter sido transmitida pelo Eurosports. Faltou mais pilotos estrangeiros.
Gostei inclusive da transmissão ao vivo, exceto pela louca do Galvão.
Caro Ico, será possível abordar os motivo(s) pelo(s) quais não esteve o Alonso presente este ano? Se terá sido por falta de convite ou se foi convidado mas recusou?
Como florianópolitano e brasileiro essa é realmente uma prova que me enche de orgulho, especialmente agora com a nova estrutura. A importância mundial do evento ficou clara quando este foi notícia de "capa" do f1.com. Muito bacana!
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Luís, até onde sei pelas notícias, o Alonso teria sido convidado informalmente para participar do evento deste ano pelo próprio Massa no Finali Mondiali, onde prometeu assitir a essa edição pela TV e dar uma resposta baseado no que viu no ano que vem.
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A vinda dele é sem dúvida muito importante. Acho que esse é o nome de peso que o evento precisa para, juntamente com o de Schumacher (isso, internacionalmente), desencantar outros nomes importantes da F1 a comparecerem.
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A propósito Ico. O Massa chegou nesse final de semana a desejar boas vindas e boa sorte ao Bruno Senna em sua chegada na Fórmula 1. Nunca ouvi nesses quatro anos de evento, no entanto, que este tenha sido convidado a participar do mesmo, mas também não penso que ele tenha nenhum empecilho com o Massa ou qualquer piloto de nome importante ao evento. Seria mera coincidência? Questões de patrocínio? Você teria algum palpite quanto ao porque dessa questão?
Grande abraço!
Eduardo
No desafio que tiver o Schumacher, Alonso e Kubica vai ser uma coisa de louco.
Torço muito que isso possa acontecer um dia.
Confesso que me emocionei ao rever o capacete vermelho com as estrelas no cocuruto... E com a volta do Massa também.
Prefereria um torneio de 3 provas de f-3 com os melhores do ano pelo mundo, mas.....Acho que o nível dos pilotos brasileiros é fraco (principalmente da turma da fraquíssima stock-car(ou estoquecar?)). Ico, engraçado ninguém esta a falar do inglês Gary Pafett para 2º piloto da Mercedes, pois ele é bem melhor que o Jenson Botão e já deu um título prá MB no DTM e um vice nesta temporada, pois...
Luís (xará), eu tenho a mesma informacao do Malheiros, de q o Alonso poderia vir no ano q vem. Até pq a aproximacao dele com o Massa aconteceu há muito pouco tempo para viabilizar uma vinda.
Fernando, tb acho q o Paffett é um baita piloto mesmo e acho tb q o Haug bobeou de nao investir mais nele. Mas nao tenho detalhes do desempenho dele com o carro de F-1. Ele é um dos melhores da DTM e, por isso, é até importante para a Mercedes q ele fique por lá.
Abs!
o mais legal é que a pista foi construída pro simulador rfactor pra se fazer as simulações do traçado. essa pista foi feita por um brasileiro. e o mod utilizado foi feito por brasileiros também, o pessoal da BRDEV, com o mod BRKart.
um evento fantástico, tirando as carenagens, que eu considero esteticamente muito pobres. mas isso é o que menos importa, o que vale é a qualidade da corrida. e essas baterias foram muito boas.
Muito obrigado pelas respostas meus caros Ico e Eduardo. Aqui em Portugal só foi possível ver fotos da prova, mas parece ser bem interessante. Com mais uns pilotos de nomes sonantes a aderir, como o Alonso, poderia tornar-se um evento "obrigatório", um pouco como foi Bercy nos primeiros anos da decada de noventa.
Às ordens amigo Luís. Nesse sentido talvez possa lhe ajudar ainda mais, para não ficar só nas fotos, se é que já não o visse, segue abaixo um link do Youtube com a transmissão da prova deste ano. Assistindo-o você encontra o link para sua continuação (2/3 e 3/3), bem como para a segunda bateria. Abraço!
http://www.youtube.com/watch?v=phd2Q-CKbmA
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