Emapenasquatroanos de existência, o Desafio das Estrelas se transformou num evento de excelentequalidade. Assisti às duas baterias desta ediçãopelatevê e foi fácilficar empolgado pelonível dos nomes e também das disputas, com o vencedor incerto até o últimomomento.
E vencedores foram dois, Michael Schumacher e Felipe Massa (acima, na foto de Miguel Costa Jr.). Cadaum faturou uma bateria, o alemão ganhou o evento na soma dos pontos e ambos levaram uma injeçãoaindamaior de motivação para buscarem seusobjetivosde 2010. Triunfar ali não é fácil, aturmaque participa do Desafioleva a competição muito a sério, eu pude sentirisso de pertoquando estive no evento há doisanos. E a maneiracomque os dois correram as duas baterias, galgando posiçõescom a sabedoria de saber o momentocerto de atacar, atesta a qualidade deles.
Schumacher aindanamora a idéia de voltar a correr, emboraninguém sabe emquepé está sua conversacom a Mercedes. Li nessa semana a matéria de umcolegaalemão garantindo que, quando renovou com a Ferrari, Schumacher teria recebido a promessa de Luca di Montezemolo quepoderiasair do timequando quisesse. Mas ele tem compromissos também com uma série de outros patrocinadores, inclusive a Shell que estampou seu kart em Floripa. Eu vejo aí o maior empecilho.
Já Felipe Massa mostrou a competitividade de sempre. Aliás, suapilotagemperfeitadepois de uma classificação ruimme lembrou muitoseudesempenho no GP da Inglaterra desse ano – paramim, uma das melhoresperformancesindividuais da temporada, quando largou em 11° e terminou em 4°, pertinho do pódio. Hoje, voltou a sentir o gostinho de uma vitória e mostrou paraquemaindatinhadúvidas (alguémtinha?) de quechega ao Mundial de 2010 com a força de sempre e uma fomeinédita.
Ah! E vencemos nóstambém, pelachance de ver aqui um evento desses com a nata dos pilotosbrasileiros, um Schumacher, um Liuzzi (campeão mundial de kart) e por aí vai. Espero que a promessa de Fernando Alonso na edição do ano que vem se confirme.
12 comentários:
Alexandre
disse...
Seria bom o Alonso do ano que vem. O problema é que o Schumacher teria vetado a sua participação, no estilo "ou ele ou eu". Se não me engano essa notícia veio no blog "A mil por hora".
Caro Ico, será possível abordar os motivo(s) pelo(s) quais não esteve o Alonso presente este ano? Se terá sido por falta de convite ou se foi convidado mas recusou?
Como florianópolitano e brasileiro essa é realmente uma prova que me enche de orgulho, especialmente agora com a nova estrutura. A importância mundial do evento ficou clara quando este foi notícia de "capa" do f1.com. Muito bacana!
---
Luís, até onde sei pelas notícias, o Alonso teria sido convidado informalmente para participar do evento deste ano pelo próprio Massa no Finali Mondiali, onde prometeu assitir a essa edição pela TV e dar uma resposta baseado no que viu no ano que vem.
---
A vinda dele é sem dúvida muito importante. Acho que esse é o nome de peso que o evento precisa para, juntamente com o de Schumacher (isso, internacionalmente), desencantar outros nomes importantes da F1 a comparecerem.
---
A propósito Ico. O Massa chegou nesse final de semana a desejar boas vindas e boa sorte ao Bruno Senna em sua chegada na Fórmula 1. Nunca ouvi nesses quatro anos de evento, no entanto, que este tenha sido convidado a participar do mesmo, mas também não penso que ele tenha nenhum empecilho com o Massa ou qualquer piloto de nome importante ao evento. Seria mera coincidência? Questões de patrocínio? Você teria algum palpite quanto ao porque dessa questão?
Prefereria um torneio de 3 provas de f-3 com os melhores do ano pelo mundo, mas.....Acho que o nível dos pilotos brasileiros é fraco (principalmente da turma da fraquíssima stock-car(ou estoquecar?)). Ico, engraçado ninguém esta a falar do inglês Gary Pafett para 2º piloto da Mercedes, pois ele é bem melhor que o Jenson Botão e já deu um título prá MB no DTM e um vice nesta temporada, pois...
Luís (xará), eu tenho a mesma informacao do Malheiros, de q o Alonso poderia vir no ano q vem. Até pq a aproximacao dele com o Massa aconteceu há muito pouco tempo para viabilizar uma vinda.
Fernando, tb acho q o Paffett é um baita piloto mesmo e acho tb q o Haug bobeou de nao investir mais nele. Mas nao tenho detalhes do desempenho dele com o carro de F-1. Ele é um dos melhores da DTM e, por isso, é até importante para a Mercedes q ele fique por lá.
o mais legal é que a pista foi construída pro simulador rfactor pra se fazer as simulações do traçado. essa pista foi feita por um brasileiro. e o mod utilizado foi feito por brasileiros também, o pessoal da BRDEV, com o mod BRKart. um evento fantástico, tirando as carenagens, que eu considero esteticamente muito pobres. mas isso é o que menos importa, o que vale é a qualidade da corrida. e essas baterias foram muito boas.
Muito obrigado pelas respostas meus caros Ico e Eduardo. Aqui em Portugal só foi possível ver fotos da prova, mas parece ser bem interessante. Com mais uns pilotos de nomes sonantes a aderir, como o Alonso, poderia tornar-se um evento "obrigatório", um pouco como foi Bercy nos primeiros anos da decada de noventa.
Às ordens amigo Luís. Nesse sentido talvez possa lhe ajudar ainda mais, para não ficar só nas fotos, se é que já não o visse, segue abaixo um link do Youtube com a transmissão da prova deste ano. Assistindo-o você encontra o link para sua continuação (2/3 e 3/3), bem como para a segunda bateria. Abraço!
Na pauta desse blog, discussõessobre a Fórmula 1 emtodos os seusaspectos: histórias do passado, análises do presente, bastidores da cobertura e curiosidades. E muitamúsicaparatemperar essa mistura de razão com a paixãoque o automobilismo desperta.
Repórter de Fórmula 1 do Grupo Bandeirantes de Rádio, do diário Lance e da revista Racing. Apreciador de boa música, viagens e velocidade. Guitarrista amador, corredor de rua e piloto virtual.
12 comentários:
Seria bom o Alonso do ano que vem. O problema é que o Schumacher teria vetado a sua participação, no estilo "ou ele ou eu". Se não me engano essa notícia veio no blog "A mil por hora".
Ainda assim eu acho um exagero esta prova ter sido transmitida pelo Eurosports. Faltou mais pilotos estrangeiros.
Gostei inclusive da transmissão ao vivo, exceto pela louca do Galvão.
Caro Ico, será possível abordar os motivo(s) pelo(s) quais não esteve o Alonso presente este ano? Se terá sido por falta de convite ou se foi convidado mas recusou?
Como florianópolitano e brasileiro essa é realmente uma prova que me enche de orgulho, especialmente agora com a nova estrutura. A importância mundial do evento ficou clara quando este foi notícia de "capa" do f1.com. Muito bacana!
---
Luís, até onde sei pelas notícias, o Alonso teria sido convidado informalmente para participar do evento deste ano pelo próprio Massa no Finali Mondiali, onde prometeu assitir a essa edição pela TV e dar uma resposta baseado no que viu no ano que vem.
---
A vinda dele é sem dúvida muito importante. Acho que esse é o nome de peso que o evento precisa para, juntamente com o de Schumacher (isso, internacionalmente), desencantar outros nomes importantes da F1 a comparecerem.
---
A propósito Ico. O Massa chegou nesse final de semana a desejar boas vindas e boa sorte ao Bruno Senna em sua chegada na Fórmula 1. Nunca ouvi nesses quatro anos de evento, no entanto, que este tenha sido convidado a participar do mesmo, mas também não penso que ele tenha nenhum empecilho com o Massa ou qualquer piloto de nome importante ao evento. Seria mera coincidência? Questões de patrocínio? Você teria algum palpite quanto ao porque dessa questão?
Grande abraço!
Eduardo
No desafio que tiver o Schumacher, Alonso e Kubica vai ser uma coisa de louco.
Torço muito que isso possa acontecer um dia.
Confesso que me emocionei ao rever o capacete vermelho com as estrelas no cocuruto... E com a volta do Massa também.
Prefereria um torneio de 3 provas de f-3 com os melhores do ano pelo mundo, mas.....Acho que o nível dos pilotos brasileiros é fraco (principalmente da turma da fraquíssima stock-car(ou estoquecar?)). Ico, engraçado ninguém esta a falar do inglês Gary Pafett para 2º piloto da Mercedes, pois ele é bem melhor que o Jenson Botão e já deu um título prá MB no DTM e um vice nesta temporada, pois...
Luís (xará), eu tenho a mesma informacao do Malheiros, de q o Alonso poderia vir no ano q vem. Até pq a aproximacao dele com o Massa aconteceu há muito pouco tempo para viabilizar uma vinda.
Fernando, tb acho q o Paffett é um baita piloto mesmo e acho tb q o Haug bobeou de nao investir mais nele. Mas nao tenho detalhes do desempenho dele com o carro de F-1. Ele é um dos melhores da DTM e, por isso, é até importante para a Mercedes q ele fique por lá.
Abs!
o mais legal é que a pista foi construída pro simulador rfactor pra se fazer as simulações do traçado. essa pista foi feita por um brasileiro. e o mod utilizado foi feito por brasileiros também, o pessoal da BRDEV, com o mod BRKart.
um evento fantástico, tirando as carenagens, que eu considero esteticamente muito pobres. mas isso é o que menos importa, o que vale é a qualidade da corrida. e essas baterias foram muito boas.
Muito obrigado pelas respostas meus caros Ico e Eduardo. Aqui em Portugal só foi possível ver fotos da prova, mas parece ser bem interessante. Com mais uns pilotos de nomes sonantes a aderir, como o Alonso, poderia tornar-se um evento "obrigatório", um pouco como foi Bercy nos primeiros anos da decada de noventa.
Às ordens amigo Luís. Nesse sentido talvez possa lhe ajudar ainda mais, para não ficar só nas fotos, se é que já não o visse, segue abaixo um link do Youtube com a transmissão da prova deste ano. Assistindo-o você encontra o link para sua continuação (2/3 e 3/3), bem como para a segunda bateria. Abraço!
http://www.youtube.com/watch?v=phd2Q-CKbmA
Postar um comentário