terça-feira, 24 de novembro de 2009

QUASE LÁ

O colega Fred Sabino, do Lance!, revelou em uma ótima matéria na edição de hoje que a opção que a Renault possui sobre Lucas di Grassi vai vencer na próxima segunda-feira, dia 30. As incertezas em torno do futuro da equipe são muitas e, além da possibilidade de venda do time, a cada dia surge um novo nome ligado à vaga disponível para correr ao lado de Kubica. E o do brasileiro não está entre eles. Talvez por ele ter amarrado seu burro em outras plagas quando a Renault ainda namorava outros nomes, incluindo o do próprio Timo Glock, que lhe virou as costas.

Ou seja, tudo
leva a crer que a equipe francesa vai liberar Di Grassi do contrato atual. E que ele finalmente vai poder ratificar seu acordo com a equipe Manor – há muitos rumores de que um acerto verbal foi selado e que, vencendo a data-limite de sua pendência com a Renault, os documentos seriam assinados. Sua tranqüilidade nas últimas semanas e o fato de estar no Brasil, e não na Europa negociando, para mim são indícios que seu futuro na F-1 está resolvido. A entrevista recente de John Booth na Autosport, dizendo queum piloto como Lucas seria perfeito para a segunda vagaaumenta ainda mais essa impressão.

Vamos
aguardar o desenrolar dos acontecimentos. Mas, com tantos indícios, a chance de haver um quarto brasileiro na Fórmula 1 é muito grande.

2 comentários:

Thiago Wilvert disse...

Tomara que isso aconteça! O di Grassi merece uma vaga como titular na F-1, com certeza!

Abraço!

Speeder76 disse...

Que o Lucas tem uma boa chance, lá tem. Por aqui em Portugal fala-se mais na Alvaro Parente do que no Di Grassi, mas não acredito muito... enfim, como dizes, acho que na próxima semana haverá novidades.


Mas pelo que leio e oiço por aí, estou convencido que a segunda vaga na Manor vai falar português. Resta saber com que sotaque...