terça-feira, 24 de novembro de 2009

TV BLOGO – TOTO WOLFF

“O comando suicida mais imbecil que se tem notícia”. Foi assim que Niki Lauda classificou a tentativa de seu amigo Toto Wolff em bater o recorde de Nordschleife. Com o tempo de 7min03s28, ele consegue a melhor marca da história para carros com motor aspirado. Depois, ele ainda tentaria bater a marca de 6min58s6, a pole de Lauda na corrida de 1975 que, por qual motivo não sei, não é considerada recorde (está aqui no Wikipedia). E foi nessa tentativa que um pneu estourou e ele bateu forte. O vídeo acima mostra um pouco do dia do acidente. Abaixo, imagens onboard do piloto andando na pista.


Nessa entrevista exclusiva, Wolff me contou que parou de competir depois do ocorrido e que volta a pista para se divertir, “sem cronômetros por perto”. Mas falou muito mais: sobre a situação atual da Fórmula 1 como plataforma de negócios (muito interessante) e também que Rubens Barrichello é um de seus ídolos no automobilismo. É um interlocutor franco, direto e com conteúdo, coisa que fará bem para a F-1 atual. Confira e comente!


Se a Williams é tida como a equipe com o espírito “racer” mais forte do grid, não poderia encontrar um investidor melhor. As imagens estão para não me deixar mentir.

8 comentários:

Smirkoff disse...

Espero que a relação de Toto Wolff com Frank Williams dê melhores resultados que a de outro "lobo" austríaco, Walter Wolf (naturalizado canadense), sócio do Frank em 1976.

Speeder76 disse...

Estava a ver o padrão do Porsche de Herr Wolff, e ocorreu-me que é igual ao capacete do seu compatriota Jo Gartner. Mera coincidência?

Vê-se que é um homem com paixão pelo automobilismo. E começo a pensar: depois de Mastechitz e agora com Wolff, será que a regeneração do automobilismo vem da Austria?

Ron Groo disse...

Hehehehe, a maldade habita meu coração neste momento...
Qualquer coisa põe o Toto no lugar do Barricas e vamos em frente!

Go Williams Go!

Anônimo disse...

Putz, SENSACIONAL esse segundo vídeo...

E a F-1 correndo na Malásia, no Bahrein... não dá pra entender.

Abraço, Ico!

Anônimo disse...

Quem assiste as corridas do DTM sabe que essa pista é uma maravilha..

E a gente tendo que ver F1 andando em Abu Dhabi..

Ituano Voador disse...

Ico, o recorde de Nordschleife não é do Bellof? Li que ele fez 6'11''13 nos treinos para os 1000 Km de Nurburgring em 1983, e parece-me que essa marca perdura até hoje.

Cristiano disse...

Bom, não sei se estou misturando as coisas, mas recorde de tempo da Fórmula 1 é estabelecido em corrida, não treino. E a volta mais rápida foi 8s mais alta que a pole e até do que o outro recorde mencionado.

Anônimo disse...

Galera o recorde dele é pra carro ASPIRADO.