“O comandosuicidamaisimbecilque se tem notícia”. Foi assimque Niki Lauda classificou a tentativa de seuamigo Toto Wolff embater o recorde de Nordschleife. Com o tempo de 7min03s28, ele consegue a melhormarca da históriaparacarroscommotor aspirado. Depois, eleainda tentaria bater a marca de 6min58s6, a pole de Lauda na corrida de 1975 que, porqualmotivonão sei, não é considerada recorde (está aqui no Wikipedia). E foi nessa tentativaqueumpneu estourou e ele bateu forte. O vídeoacimamostraumpouco do dia do acidente. Abaixo, imagens onboard do piloto andando na pista.
Nessa entrevistaexclusiva, Wolff me contou que parou de competirdepois do ocorrido e quesóvolta a pistapara se divertir, “semcronômetrosporperto”. Mas falou muitomais: sobre a situaçãoatual da Fórmula 1 comoplataforma de negócios (muito interessante) e tambémque Rubens Barrichello é um de seusídolos no automobilismo. É um interlocutor franco, direto e com conteúdo, coisa que fará bem para a F-1 atual. Confira e comente!
Se a Williams é tida como a equipecom o espírito “racer” maisforte do grid, nãopoderiaencontraruminvestidormelhor. As imagens estão aíparanãomedeixarmentir.
8 comentários:
Smirkoff
disse...
Espero que a relação de Toto Wolff com Frank Williams dê melhores resultados que a de outro "lobo" austríaco, Walter Wolf (naturalizado canadense), sócio do Frank em 1976.
Estava a ver o padrão do Porsche de Herr Wolff, e ocorreu-me que é igual ao capacete do seu compatriota Jo Gartner. Mera coincidência?
Vê-se que é um homem com paixão pelo automobilismo. E começo a pensar: depois de Mastechitz e agora com Wolff, será que a regeneração do automobilismo vem da Austria?
Ico, o recorde de Nordschleife não é do Bellof? Li que ele fez 6'11''13 nos treinos para os 1000 Km de Nurburgring em 1983, e parece-me que essa marca perdura até hoje.
Bom, não sei se estou misturando as coisas, mas recorde de tempo da Fórmula 1 é estabelecido em corrida, não treino. E a volta mais rápida foi 8s mais alta que a pole e até do que o outro recorde mencionado.
Na pauta desse blog, discussõessobre a Fórmula 1 emtodos os seusaspectos: histórias do passado, análises do presente, bastidores da cobertura e curiosidades. E muitamúsicaparatemperar essa mistura de razão com a paixãoque o automobilismo desperta.
Repórter de Fórmula 1 do Grupo Bandeirantes de Rádio, do diário Lance e da revista Racing. Apreciador de boa música, viagens e velocidade. Guitarrista amador, corredor de rua e piloto virtual.
8 comentários:
Espero que a relação de Toto Wolff com Frank Williams dê melhores resultados que a de outro "lobo" austríaco, Walter Wolf (naturalizado canadense), sócio do Frank em 1976.
Estava a ver o padrão do Porsche de Herr Wolff, e ocorreu-me que é igual ao capacete do seu compatriota Jo Gartner. Mera coincidência?
Vê-se que é um homem com paixão pelo automobilismo. E começo a pensar: depois de Mastechitz e agora com Wolff, será que a regeneração do automobilismo vem da Austria?
Hehehehe, a maldade habita meu coração neste momento...
Qualquer coisa põe o Toto no lugar do Barricas e vamos em frente!
Go Williams Go!
Putz, SENSACIONAL esse segundo vídeo...
E a F-1 correndo na Malásia, no Bahrein... não dá pra entender.
Abraço, Ico!
Quem assiste as corridas do DTM sabe que essa pista é uma maravilha..
E a gente tendo que ver F1 andando em Abu Dhabi..
Ico, o recorde de Nordschleife não é do Bellof? Li que ele fez 6'11''13 nos treinos para os 1000 Km de Nurburgring em 1983, e parece-me que essa marca perdura até hoje.
Bom, não sei se estou misturando as coisas, mas recorde de tempo da Fórmula 1 é estabelecido em corrida, não treino. E a volta mais rápida foi 8s mais alta que a pole e até do que o outro recorde mencionado.
Galera o recorde dele é pra carro ASPIRADO.
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