sábado, 14 de novembro de 2009

TV BLOGO – SANTANA

As congas soaram para valer num Maracanã lotado numa noite quente do verão de 1991. A segunda edição do Rock In Rio foi a da minha juventude e eu, claro, estive lá – mas não para ver Santana, infelizmente. Hoje, trombei no You Tube com essa fantástica rendição de Black Magic Woman/Gipsy Queen, o número “arrasa quarteirão” do guitarrista mexicano. Bom demais, como era de se esperar. Você estava lá naquele dia? Conte como foi!

2 comentários:

Fabrício Martins Tavares disse...

Ico: primeiro uma correção. A segunda edição do Rock in Rio foi em 1991. Sim, eu estive por lá, mas também não fui ver o Santana (naqueles tempos nem gostava muito do guitarrista, mas depois aprendi que ele é um dos maiores no seu ofício - vide a linda "Europa" que ele gravou), que se não me falha a memória foi a última atração da primeira noite do festival (sexta-feira). Acho que tivemos uma grande frustação: meu sonho de consumo, como fã do Led Zeppelin, era ver o show do Robert Plant, mas ele acabou cancelando a sua vinda ao Brasil, oficialmente por uma faringite, mas dizem as más línguas, que o motivo verdadeiro foi o medo de voar de avião naquele período conturbado da guerra do Golfo. Bem, assisti aos shows do Guns n Roses, que foram muito excelentes e também Faith No More, Billy Idol (que substituiu Plant), Sepultura, Queensryche, Megadeth e Judas Priest. Dos brasucas Titãs e Barão fizeram ótimos shows e o coitado do Lobão entrou numa fria, sendo corrido do palco tomando latas de cerveja na cabeça !!! Lembro da viagem que fiz de ônibus de Porto Alegre (onde moro) até o Rio e das festas que um a época adolescente de 17 anos fez na capital carioca. Foi realmente uma experiência única. Grande abraço !!!

Ico (Luis Fernando Ramos) disse...

Oi Fabrício,

Foi em 91 mesmo, besteira minha de entrar no mesmo erro do autor do vídeo no You Tube. Afinal, eu tb estive lá e entrei na mesma fria q vc: fui ver o Plant, ele cancelou, e colocaram Billy Idol no lugar, o q me deixou com muita raiva. Raiva q acabou assim q comecou o show do Faith No More, um dos melhores q eu vi na vida! Ir pro Rio de ônibus e cair nas baladas cariocas sao lembrancas q ficam para sempre mesmo. Saudade boa dessa época.

Abs!