skip to main |
skip to sidebar
CAMPOS META: À VENDA?
Na coletiva da Campos Meta que aconteceu em São Paulo no início de dezembro, Adrián Campos afirmou que pretendia anunciar o companheiro de Bruno Senna “antes do Natal”. Já passamos do dia de Reis e nada. Até aí, tudo bem, no momento são muitos os cockpits do grid da Fórmula 1 que carregam apenas um ponto de interrogação.
Mas recebo hoje a mesma notícia de fontes completamente distintas e sérias, uma no Brasil e outra na Europa: o time passa por sérias dificuldades para conseguir o orçamento necessário para disputar a temporada. Faz tempo que colegas espanhóis me apontam que “a Campos não tem dinheiro”. Na parte inicial de desenvolvimento do carro, o ex-piloto teria investido até mesmo parte de seu patrimônio pessoal para bancar a aventura. Mas faltava ainda encontrar mais apoio para garantir o ano todo.
Tudo indica que a alternativa de encontrar um grande parceiro em uma empresa brasileira, incluindo a Petrobras, não deu certo. A busca continua, mas a idéia para salvar o time seria de vender parte dele – ou mesmo sua totalidade – para algum investidor. O nome que surge é o de Tony Teixeira (não confundir com o Fernandes da Lotus), dono da defunta A1GP – só falta enterrar – e milionário que há tempos flerta com a Fórmula 1.
Vale lembrar que Bernie Ecclestone afirmou, numa entrevista ao “The Times” pouco antes do Natal, não acreditar que USF1 e Campos estariam no grid da temporada. Na época, soou exagerado em relação ao time espanhol. Pelo jeito, não era.
A propósito: o time americano continua uma gigantesca incógnita e a última informação que tive sobre a Sauber é que o time ainda não havia reservado passagens de avião para seus integrantes para o Bahrein. Isso foi antes do Natal e pode não significar muita coisa, mas nunca se sabe.
A pouco mais de dois meses do início do Mundial, é impressionante como há tanta incerteza rondando muitos de seus participantes.
18 comentários:
e por que já reservar pra australia, se essa nao é a primeira corrida :) ?
Que bomba, hein...
Se for um furo, parabéns pela notícia! Pena que ela seja tão ruim.
É para o Bahrein, corrigido. A forzza do hábito...
Ui, ui... Mas sobre a Sauber, sei via Joe Saward que eles podem estar perto de terem um grande patrocinador local. Mas também... como ainda mantêm a designação BMW Sauber, algo diz que a marca bávara deve ajudá-los de alguma forma...
Quanto à possivel venda a aquele luso-sul-africano... se enterrou uma série inteira, onde arranjará dinheiro para comprar uma equipa de Formula 1?
será que bernie vai arriscar seu produto assim? acho que largar, todas largam....
É justamente por isso que sou contra um limite de times , há de fato um risco de um ou mais times não alinharem para o inicio da temporada ,vai ficar evidente que a escolha das novatas não foi tão feliz.
Sem um limite ,pode até haver necessidade de uma pré-classificação ,e não vejo problema ,tem a sexta feira .
Seria a forma mais justa de selecionar os times ,por fim aqueles que não se classificam nunca caem fora da brincadeira ,antes desse estupido limite ,nunca houve um congestionamento na F1.
Enquanto isso gente séria de verdade, como o pessoal da Prodrive/Aston Martin, fica a ver navios.
Maldito leiloes de vagas!
Muitos riram e caçoaram da Manor, agora Virgin, por não utilizarem Tunel de Vento e se esqueceram que o J. Wirth já deu um tiro espetacular com os Porsches da ALMS, que ano passado andaram pacas nas 24Hs. Talvez tenham feito isso por causa da Campos ter escolhido o Bruno, que na minha opinião só aconteceu porque estavam de olho em GRANA, o que não conseguiram a não ser o dinheiro da EMBRATEL, que é Mexicana. Diziam que queriam um Novato e um piloto experiente e depois que a grana não apareceu, começaram a rolar boatos de que seria quem tivesse GRANA. Um Boato que é verdade. Espero que consigam a verba necessária e não me surpreenderia se o Nelson Angelo aparecesse por lá.
E eu sempre achei que a Campos era a melhor estruturada das novas.Ledo engano... Será que o David Richards não vai querer se aventurar?
www.oconsumidoremdebate.blogspot.com
Faz tempo que esta pedra vem sendo cantada...agora, parece que a coisa não tem mais como ser escondida.
Galvão e sua turma, além das viúvas, devem estar em pânico...não que eu torça contra o primeiro-sobrinho, mas fizeram tanto alarde antes mesmo do rapaz moldar seu banco que foi uma coisa de louco.
Capaz agora de ficarem a ver navios...espero que não e que se ele é bom mesmo, que mostre logo, pra cavocar uma vaga melhor...
O Bernie fala demais!!
Fala muita asneira, mesclada a algumas verdades.
E fala sem freios (ou papas) na língua, perdendo o bom senso às vezes...
Exatamente por isso, passa uma impressão de gagá... não que não seja, mas a "profecia' sobre a Campos e a USF1 parece ser bem certeira...
Sou a favor da "seleção natural" como o Jonny'O disse ai em cima. Mas seria mesmo muito ruim se essas duas equipes não alinhassem, pelo memos para o primeiro GP de 2010.
um abraço,
Renato
"Ai sim, fomos surpreendidos novamente", bom pra falar a verdade nem tanto, já que o entitulado "velho gagá" bernie já havia cantado a bola.
Mas enfim, to sentindo um cheiro de piquet recheado de dinheiro no ar, o que vcs acham?
www.oconsumidoremdebate.blogspot.com
...o que eu acho é que TODOS os sites e blogs que tratam de automobilismo estampam essa notícia, de forma bem destacada e pontual, menos o site da emissora oficial, que apenas informa que a equipe ungida para trazer devolta o mito vai estar no primeiro treino livre...
Criaram uma situação ainda antes do piloto mostra se tem futuro, agora já estão 'correndo atrás do prejuízo', como costuma falar o arauto...
Alguém me diga por favor porque então o projeto do David Richards não foi escolhido? o cara tem um projeto sólido e todo mundo sabe disse.
Devia ser o requisito principal na hora da equipe ser aprovada pela FIA: Ter orçamento garantido para pelo menos 2/3 do campeonato.
Mas no final teve muito jabaculê e Mosley acabou aprovando uns grupos mambembe que agora estão com a "cuia na mão" atras de dinheiro.
Dá pra entender não aprovarem a Prodrive do David Richards??
nós somos as vezes petulantes demais, me incluo na afirmação, ficamos muitas vezes chamando Bernie de "gagá", esquecendo que além da idade ele é um dos poucos que tem acesso a tudo e todos da F1, portanto nesse caso a afirmação dele não podia ter sido mais embassada possível, já sabia de ante mão quem tem bala e quem não tem para estar no gridm agora é torcer para ele intervir nessas "novatas' e ajuda-las a arrumar grana, caso contrário vamos ver grids vazios
O Bernie ta meio puto com Adrian Campos desde que ele (Bernie) sugeriu uma dupla Senna – Piquet na equipe espanhola e o Adrian meio que arrogante desdenhou da ideia. Agora Bernie ta deixando o circo pegar para Campos, e ainda ta sugerindo que a equipe seja substituida pela Stefan GP. Pelo jeito a arrogancia do Adrian vai lhe custar caro, contrariar o tio Bernie eh uma fria !!!
Agora tenho plena certeza, que a contratação do Bruno Senna, foi em busca de capitação de recursos, patrocínios, visibilidade etc.
Ainda vai rolar muita especulação, verdades vindo a tona e não se enganem... muita equipe fazendo cena nos primeiro testes em fevereiro;
Postar um comentário