segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

DEUTSCHLAND RACING

Foi uma apresentação curta e direta. Os pilotos apareceram em seus novos uniformes, falaram pouco (no palco) e o óbvio. O carro é o vencedor BGP001 do ano passado, com a pintura que será utilizada neste ano. Ficou bonito, com uma boa combinação do prata com as cores preta e vermelha. Gostei do destaque do número em vermelho dentro de um círculo branco, remetendo aos carros da equipe que dominaram a F-1 em 1954 e 55.

O
principal ponto da cerimônia foi o discurso do chefe da Mercedes-Benz Dieter Zetsche. Ele não cansou de destacar o fato de ser uma equipe inteiramente alemã. Usou repetidamente o termonossa seleção nacional” e disse que as novas cores da bandeira do país são preto, vermelho e prata (os alemães costumam dizer “preto-vermelho-ouro” para as cores reais da bandeira).

Mais
, deixou claro o lugar de cada um ao dizer que é o time é a união de duas estrelas alemãs: “Michael Schumacher e Mercedes-Benz. Nico Rosberg é a estrela do futuro e um terceiro vértice de igual valor”, afirmou. Todos ali esperam que o filho de Keke Rosberg saiba que o futuro é amanhã, não hoje.

13 comentários:

Edgard Pinto Júnior disse...

www.oconsumidoremdebate.blogspot.com

...ficou bonito mesmo, mas essa história de 'seleção nacional' e só ter alemão de todo o lado assusta um pouco, diante de tamanho bairrismo. Teria sido mera coincidência? Se a moda pega e a F-1 virar um jogo de 'países' dai a coisa desanda de vez...

Bruno A. disse...

tava olhando outras fotos do carro agora e fiquei surpreso com a pintura. aquele degradê bem de leve do cinza levemente mais escuro que o prata por todo o carro ficou de muito bom-gosto. tomara que a moda pegue.

MARCIUS VINICIUS disse...

A McLaren já havia comunicado em Dezembro 2009 que manteria as cores do carro para 2010, ou seja, o prata-preto espelhado. Será que não vai confundir termos duas equipes com pinturas praticamente iguais, só diferenciando o desenho do carro e os patrocinadores?

Anselmo Coyote disse...

"... mas essa história de 'seleção nacional' ... Se a moda pega e a F-1 virar um jogo de 'países' dai a coisa desanda de vez..."

Edgard, é verdade. Imagine isso na década de 80. Pilotos como Senna e Piquet a pé por falta de carros. Agora imagine, nesta década, a Ferrari e a Renault 2005/2006 sem pilotos e o Schumacher, o Kimi e o Alonso à pé. Seria trágico.

Não andar no ritmo do Schumacher é a regra e não a exceção. O Nico tem que tentar acompanhar o alemão, ficar o mais próximo possível dos tempos dele, tentar não permitir que outro piloto se ponha entre os dois. Não repetir o Rubinho, que fazia 70 pontos enquanto o Schumacher 140. Isso sim, será uma experiência fantástica que o tornará um piloto mais rápido, tenha ou não êxito na empreitada. Realmente, ele não tem nada a perder, como disse, a não ser aproveitar esta oportunidade para se tornar melhor. E não se esquecer de cair fora no momento certo, para não se tornar o número 2 eterno.

Abs.

roger disse...

Achei pobre o esquema das cores!
Como não ganho dinheiro da Mercedes para isto, boa sorte!

Fernando Kesnault disse...

Estamos a ver uma "Era schumachiana"?? Pode ser que sim.

Erico disse...

Vocês já viram o novo traçado em Bahrain? Pelo visto o povo achou que não havia hairpins e curvas lentas o suficiente antes...

Aderson disse...

Nico Rosberg é a estrela do futuro..."

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... coitado, Rosberg foi oficialmente "recolhido a sua insignificançia" pelo chefe da Mercedes.

Basta ver a cara de "satisfação" do Nico durante a cerimonia.

Bruno A. disse...

Erico, aquele traçado maior é o endurance.. tem uns rumores que o traçado GP seria o mesmo, mas nem no site do autódromo, nem no site da F1 não fala nada. estranho isso.

Erico disse...

Está no autosport.com.
http://www.autosport.com/news/report.php/id/81055

Acho que já conta como sendo oficial.

luiz carlos disse...

Ai, ai, esse orgulho alemão todo, nação, etc...remete a lembranças de um período não muito glorioso da Alemanha.

Pobre Nico, pagou mico. Primeiro o Schumacão lhe tomou o número 3 (ninguém pense que esse singelo ato não tem repercussões psicológicas na delimitação do terreno).

Agora o chefão já disse que quem manda nessa p é o vovô Schumi.

Para quem sonhava em ser o número 1 a alguns dias atrás, nada poderia ser pior, a não ser que o chefe de equipe fosse o Briatore e o companheiro o Alonso.

Bruno A. disse...

Erico, verdade.. agora começou a aparecer em todo canto.

Breno disse...

E no desenho no blog o capacete é vermelho ? Alguma razão, alguém sabe ??