Saindo do aeroporto de Colôniaemdireção à Bélgica, vocêchega na cidade de Kerpen emmenos de quinze minutos. E os letreiros estampados na parede de umenormegalpãobranco na beira da autoestrada E40 lembram quevocê está na terra de um heptacampeão mundial. O “Michael Schumacher Kart-Center” é a primeiracoisaque se vê nas cercanias da cidade.
Estive lá no diaseguinte ao GP da Bélgica do anopassado. Comomeuvôo sairia umas boas cincohorasdepois do que o do colega Fred Sabino, do Lance, aproveitei o carrojá alugado paraconferir o lugar. Logo de cara, ficou claroque aquilo ali foi feitopara a diversão dos leigos, nãopara a formação de novosvalores. São duas pistasbem modernas: uma indoor de uns 600 metros e uma outdoorumpoucomaior, que podem ser interligadas emocasiõesespeciais. Mascom os traçados padrãoparapistas de karts de aluguel.
O verdadeirocharme do lugar, claro, reside nas referências a Michael Schumacher. Nas paredes da escadaque dá acesso a umcafécomvista privilegiada para a pista indoor estão pendurados diversos recortes de jornais e páginas de revistas trazendo a trajetória do alemão: os tempos na equipejúnior da Mercedes no Mundial de Marcas, a estréia na Fórmula 1, os títulos na Benetton, a mudança, o durocomeço e o sucessoimpressionante na Ferrari.
A história é recontada na beira do traçado indoor, comreproduções dos carros utilizados por Schumacher perfilados na beira da pista, desde a Fórmula König até os setetítulos mundiais. A presença do vermelho da Ferrari tomaconta do lugar, especialmente na lojaque fica na beira do estacionamento. Camisetas, bonés, chaveiros, canecas, miniaturas, tudo ligando o heptacampeão ao mítico símbolo do cavallino rampante. Duas enormesbandeiras da equipe adornam o exterior.
No fundo, o lugar é ummonumento a céuaberto de como o alemão construiu seumito principalmente em cima do ressurgimento de uma Ferrari vitoriosa. Uma história incrível e que ganhou uma virada inesperada nesta sua volta à categoria pela rival Mercedes. Neste ano, eu passo lá de novo na época do GP belga, para ver se aquilo tudo vai estar pintado de prata, incluindo os karts. Eu apostaria que sim.
vendeu ao irmão caçula, acho que apenas por fachada. não precisará alterar o lay out vermelho temático e manterá intacta sua eterna relação com a ferrari e os tifosi, além de se desobrigar perante a nova equipe e seus patrocinadores. de bobo, nem a cara tem o alemão.
Na pauta desse blog, discussõessobre a Fórmula 1 emtodos os seusaspectos: histórias do passado, análises do presente, bastidores da cobertura e curiosidades. E muitamúsicaparatemperar essa mistura de razão com a paixãoque o automobilismo desperta.
Repórter de Fórmula 1 do Grupo Bandeirantes de Rádio, do diário Lance e da revista Racing. Apreciador de boa música, viagens e velocidade. Guitarrista amador, corredor de rua e piloto virtual.
5 comentários:
Essa eu perdi, camarada. Meu voo me impediu rsrsrs
Abração e feliz 2010!
Formidável. Aí está um lugar pra se visitar quando eu for á Europa...hehehe.
Abraços.
Vale a pena, Luiz!
Valeu Fred, para vc tb! E fica frio q neste ano a gente vai junto lá. Abs!
Vc honrou os pilotos do GPL com algum tipo de recorde?
vendeu ao irmão caçula, acho que apenas por fachada. não precisará alterar o lay out vermelho temático e manterá intacta sua eterna relação com a ferrari e os tifosi, além de se desobrigar perante a nova equipe e seus patrocinadores. de bobo, nem a cara tem o alemão.
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