segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

TV BLOGO – OS SHOWS DA MINHA VIDA (14 - CHICK COREA)


Na
noite de 22 de junho de 1995, Chick Corea subiu ao palco do Teatro Cultura Artística, em São Paulo. Sozinho. No palco, apenas um enorme e imponente piano de cauda. Confesso que não me animava muito com a idéia de ficar quase duas horas assistindo um sujeito tocando piano. Bobagem. Dono de uma musicalidade impressionante, Chick não fez chover naquela noite. Improvisou maravilhosamente bem, tocou Gershwin e tirou sons tocando diretamente as cordas dentro do corpo do piano. Depois, recebeu com simpatia extrema a todos que ficaram aguardando na porta do camarim, conversou sobre música e deu autógrafos. Saí de lá louco para encontrar um gênio da lâmpada que, com um toque, me desse toda a sabedoria musical dele. E com um desejo de “good luck” que carrego dentro de mim até hoje. Obrigado, mestre!

3 comentários:

Daniel Médici disse...

Este é o mais recente item da minha lista "shows que gostaria de ter visto". Principalmente agora, depois do incêndio do Cultura Artística.

Othon disse...

Nunca vi, e pra falar a verdade, conheço pouco sobre o cara, mas ja ouvi falar que é um grande músico.

Dog's Life disse...

Olá, boa tarde.
Gostaria de saber informações sobre publicidade no blog.
Com quem posso falar?
Aguardo retorno.
Obrigada,
Julia
jjgleite@gmail.com