quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

MINIATURAS – MARCH 701 (ANDRETTI)

que apresentei anteontem a March 701 de John Love, acho que vale a pena variar sobre o mesmo tema. Outro modelo que repousa nas minhas prateleiras de miniaturas é o que Mario Andretti pilotou no GP da Espanha de 1970, quando terminou em terceiro lugar e obteve assim seu primeiro pódio e primeiros pontos na Fórmula 1. O norte-americano, que estreou na categoria com uma pole-position no GP dos EUA de 1968, fez apenas participações esporádicas na F-1 até 1975, quando competiu em (quase) toda a temporada pela equipe de Parnelli Jones. Com o título de 1978 e doze vitórias, ele é o principal piloto do país a correr na categoria. Uma pena que os rumores iniciais da entrada do neto Marco Andretti na USF1 jamais se concretizaram. Seria legal ver a terceira geração da família fazendo a ponte EUA-Europa, mas pode ser que as incertezas do projeto assustaram o clã, que preferiu continuar se concentrando na Indy. A miniatura da foto acima foi feita pela Quartzo na escala 1:43 (clique para ampliar).

3 comentários:

Loucos por Autorama disse...

Parabens pelo blog !! Show !

Daniel Médici disse...

O vermelho e a iconografia da STP deixam o carro muito bonito. Aliás todos os 701 que vi acho lindos. A saber, além dos dois já mostrados, o azul da Tyrrell e o que o Peterson usou, amarelo e vermelho, se não me engano.

F1ALC disse...

quando parar de aluguel em aluguel e finalmente comprar a minha casa, essa ahi vai ser a segunda miniatura que comprarei, só depois do Lotus 72.