Vocêgasta uma granapretaparacomprar aquela relíquiahistórica motorizada e outrapequenafortunapara prepará-la e correrem uma pista de tradiçãocom Oulton Park. Aíte acontece isso. Masnão se impressione, como o títuloeminglês adianta, o sujeito no chãosó quebrou a clavícula. A sorte dele é nãoestarcom o cinto de segurança, assimcomo faziam os pioneiros do automobilismo. Umacidentecomo víamos nosvídeosem preto-e-branco que retratavam outras eras.
Sobre o atendimento médico, também acho frescura ter que, na F1, esperar o prezado Doctor Sid Watkins ver o acidente no vídeo, algum fiscal se aproximar do carro dar uma olhada e passar um rádio, pro referido médico levantar a bunda da cadeira, ir até o carro médico, sair lá dos boxes e dar meia volta na pista com carro do patrocinador para ver o que aconteceu... demora um bom tempo. Não tem mais ninguém habilitado não? Na verdade, não sei se ainda é assim, mas por muito tempo foi. Muita gente fala mal, até com razão, da Indy, mas já vi casos, em ovais, da ambulância partir antes mesmo do carro parar totalmente.
Por mais incrível que pareça, num acidente desses você tem mais chances de sobreviver se for atirado do carro. Ou seja, era mais seguro correr sem o cinto. Mas segurança nesses tempos era um mito.
Ainda bem que foi só uma clavilula. Pelas imagens parecia que o cara foi visitar o autódromo do além!! Gostei do post para a gente ter um gostinho de como era antigamente.
Na pauta desse blog, discussõessobre a Fórmula 1 emtodos os seusaspectos: histórias do passado, análises do presente, bastidores da cobertura e curiosidades. E muitamúsicaparatemperar essa mistura de razão com a paixãoque o automobilismo desperta.
Repórter de Fórmula 1 do Grupo Bandeirantes de Rádio, do diário Lance e da revista Racing. Apreciador de boa música, viagens e velocidade. Guitarrista amador, corredor de rua e piloto virtual.
9 comentários:
Dois comentários:
1) O capacete do acidentado é igual ao do Senna (com uma faixa preta entre as verde e azul) ou é impressão minha?
2) O atendimento médico foi mais rápido do que o de muitos circuítos e competições grandes!
Grande vídeo!
O bacana mesmo é ver os outros pilotos parando pra ajudar.
Pensei que o cara tivesse morrido.
Esses pilotos de hoje são donzelinhas assustadas pertos dos de antanho. Aqueles sim, eram sacudos.
Mas... e daí? Morriam, se ferravam, deixavam filhos órfãos de pais, pais órfãos de filhos... Na boa? as donzelinhas tem razão).
Abs.
Sobre o atendimento médico, também acho frescura ter que, na F1, esperar o prezado Doctor Sid Watkins ver o acidente no vídeo, algum fiscal se aproximar do carro dar uma olhada e passar um rádio, pro referido médico levantar a bunda da cadeira, ir até o carro médico, sair lá dos boxes e dar meia volta na pista com carro do patrocinador para ver o que aconteceu... demora um bom tempo. Não tem mais ninguém habilitado não? Na verdade, não sei se ainda é assim, mas por muito tempo foi.
Muita gente fala mal, até com razão, da Indy, mas já vi casos, em ovais, da ambulância partir antes mesmo do carro parar totalmente.
Por mais incrível que pareça, num acidente desses você tem mais chances de sobreviver se for atirado do carro. Ou seja, era mais seguro correr sem o cinto. Mas segurança nesses tempos era um mito.
Mas que vídeo forte!
Comecei a vê-lo, antes de olhar o post, e fiquei chocado!
Ico, esse aceidente foi à lá GPL! Só que o piloto esqueceu de dar shift-R
Sérgio Henrique
Ainda bem que foi só uma clavilula. Pelas imagens parecia que o cara foi visitar o autódromo do além!!
Gostei do post para a gente ter um gostinho de como era antigamente.
F1 Outsider,
Sofri um acidente... aquaplanei, fui ao barranco, o carro me cuspiu fora, seguiu capotando e parou a uns 30m.
Estava sem cinto. Ao olhar o carro, os dois encostos de cabeça estavam arrancados. Se eu tivesse lá minha cabeça não estaria no corpo.
O carro podia ter capotado sobre mim. Então, não sei bem o que dizer.
Não era a minha hora, graças a Deus.
Abs.
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