quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

TIME DE PONTA?

O novo carro da equipe Red Bull, o RB6, segue uma linha de evolução para seu antecessor e não traz nenhum aspecto revolucionário. O que no fundo é bom, que a equipe terminou o ano passado dominando, mesmo com um modelo que teve de se adaptar à filosofia do difusor de fundo duplo. O novo nasceu com a peça em mente e é na parte de trás que estão as maiores mudanças, o que incluiu mudanças na geometria da suspensão. Na parte da frente, o bico continua alto, mas apresenta um declive na ponta, dando um aspecto agressivo ao carro. E as laterais da carenagem que criam a superfície côncava logo antes do cockpit ficaram ainda mais acentuadas. O RB6 traz ainda uma série de outros detalhes, bem ao estilo de Adrian Newey. E, outra tradição, estreou dando problemas no primeiro dia. Mark Webber apontou que foi um simples vazamento de óleo e ainda completou mais uma bateria de voltas ao final do dia. A temporada de 2010 será decisiva para ver se a equipe conseguirá se estabelecer como equipe de ponta. A caneta inspirada de Adrian Newey é uma arma para isso, mas perder a primeira semana de testes e ver a segunda comprometida pelo clima úmido de Jerez pode atrapalhar o desenvolvimento do carro no início do ano.

3 comentários:

ba disse...

Ico, é impressão minha ou 2010 vai ser o primeiro ano em que a Red Bull expõe a marca Renault no carro?

Ico (Luis Fernando Ramos) disse...

É impressão, Ba, no ano passado já tinha, olha a foto do lancto do RB5: http://www.motorsport-total.com/f1/bilder/zoom.php?c=09rbrpr&d=&b=1234168049&sort=1

Abs

ba disse...

Ah, é verdade! É que, como nunca tinha visto a marca no bico, achei que fosse igual a Williams+Toyota, Brawn+Mercedes, etc.
Valeu e abraço!