sexta-feira, 26 de março de 2010

ÀS ESCURAS

Uma pistaverde”, um asfalto úmido e um intenso tráfego: questões tipicamente urbanas tornaram impossível fazer uma leitura do resultado dos treinos livres desta sexta-feira em Albert Park. E não isso. “Não vai ser fácil correr às cinco da tarde se não tiver sol. A pista fica muito escura, eu confesso que estava difícil de enxergar”, afirmou Rubens Barrichello. A situação era facilmente constatável pelas imagens da televisão, um problema acentuado pelas árvores que ficam próximas ao traçado em muitas curvas.

A
meteorologia prevê chuvas esparsas em Melbourne no sábado e no domingo. Os efeitos disso são claros: se elas caírem durante a prova, teremos muita ação na pista, rodadas e gente arriscando a troca de pneus secos para intermediários. Se cair antes, o asfalto será “limpo” da borracha e perderá aderência; os carros escorregarão muitos e problemas de graining devem aparecer. Como ninguém pôde avaliar hoje o desempenho de cada composto em long runs, vai ser interessante ver como as estratégias de pneus vão se desenvolver na corrida.

De
um jeito ou de outro, tudo aponta para uma classificação e uma corrida com muito mais variáveis do que no Bahrein. Ótimo!

5 comentários:

Marcelo Urânia disse...

ico, tô com medo de chover e ver o bruno senna fazer uma puta corrida.

imagine a euforia do planeta?

(senna freak mode off) :D

FranciscoCarlos disse...

Depois de um Bahrein monótono, melhor que seja assim mesmo.
E Marcelo, se isso acontecer, vai ser uma loucura mesmo. =)
Vamos esperar, pelo menos, está promotendo ser uma boa corrida.

Marcelonso disse...

Ico,

Torcemos para que a classificação e corrida sejam repletas de variáveis que possam trazer a emoção de volta a pista.

abraço

R/T disse...

Qual piloto que afirmou isso, ico ?

Eduardo Gaensly disse...

Pois é, faltou o piloto...

Só o poblema é que é capaz que terminem a corrida antes. Se eu ficar acordado, quero ver uma corrida inteira, não aquela palhaçada que foi na Malásia ano passado.