segunda-feira, 1 de março de 2010

A HISTÓRIA DA IMAGEM – MARÇO

Como prometido, eis aqui a nova série do blog: “A História da Imagem. A idéia é contar com a colaboração de vocês, leitores, para contar um pouco da história do automobilismo. E o mais legal é que, a cada mês, o melhor contador de histórias será premiado! A brincadeira é simples, mas não necessariamente fácil.


A competição deste mês de março é baseada na foto acima (clique para ampliar). Mande uma mensagem com texto anexado para o e-mail de contato do blog (blogdoico@gmx.net) com o título “A História da ImagemMarço”. No texto você conta a importância histórica do momento captado, incluindo quem são os pilotos que estão correndo na foto, com quais carros, em qual pista e evento. Como é a primeira edição, vai uma dica: o feito importante é o do cara da frente.


Para ficar claro: é a história real do acontecimento, não é para inventar nada. Se você não sabe, pesquise em Internet, livros, Capellis ou Pandinis (que também são livres para participar se quiserem, claro). Se você achou essa muito difícil, não desanime, a idéia é ter desafios de diferentes níveis ao longo do ano.


Não se apresse, você tem até o fim do mês para mandar seu material. Fique à vontade para editá-lo da maneira que preferir, mas também não precisa mandar uma tese de mestrado. Riqueza de informações em um texto coeso será determinante para escolher o vencedor. Que terá seu material publicado aqui no início de abril e vai receber, pelo correio, uma relíquia também histórica como prêmio: um boné da Toyota.


Mãos à obra, conte você a história da imagem!

7 comentários:

L-A. Pandini disse...

Passo por aqui para conferir a nota do Mario Andretti e encontro uma menção que muito me honra!

Abração! (LAP)

Marcelo Urânia disse...

q a sorte seja lançada!

Klauss disse...

Se tiver a história da imagem no Rock'n'roll pode ser que eu tenha alguma chance! hauahuahau

Abração, Ico!

PS.: Na frente sei, ao menos, que é uma Lotus, hehehe... Seria o Jim Clark?

Klauss disse...

PS.: Isso é em Spa-Francorchamps. heuehueheuehu. Esse é o máximo da minha sabedoria nostálgica automotiva, ha ha ha!!!

Eduardo Gaensly disse...

Vix Klauss...
Água, água e água...

O encouraçado sobrevive

Marcelo Urânia disse...

cara, tá difícil encontrar essa (....) com o numero 1 na mesma corrida q a (...) carrega o numero 10.

tô quase desistindo... hehe

Mauricio Neves disse...

Meu problema é o mesmo do Marcelo Urânia. Mas tô curtindo!