sexta-feira, 2 de abril de 2010

COMEÇOU CEDO

O site da “Auto Hebdo” publicou ontem essa nota puramente especulativa, que acabou repercutida hoje na Internet, como é praxe no meio. O que há de verdade na especulação de que Robert Kubica vai substituir Felipe Massa na Ferrari? Neste momento, zero. Ou algo muito próximo disso: de concreto mesmo, o fato de que o contrato brasileiro termina ao final deste ano e que, caso seu trabalho não agrade, ele pode acabar substituído por um outro bom nome do paddock, o do polonês incluído.

Quem
ler o texto em francês, percebe que o rumor é justificado em cima de outro rumor, o de que a Ferrari teria demonstrado interesse em Kubica em 2008. E ainda coloca que a equipe manteve o brasileiro nesta temporada porcorreçãodepois do acidente da Hungria, como se não representasse nada o contrato vigente de Massa com o time de Maranello. Sem falar que as afirmações estão todas na condicional.

O
jornalista do semanário também releva completamente o fato da Ferrari estar liderando o atual Mundial e que seus dois pilotos estão separados por apenas quatro pontos na ponta da tabela. Sugerir que a direção do time teria escolhido um substituto dentro desse cenário é, no mínimo, leviano. Ainda estamos na segunda corrida do ano e o time nada decidirá sobre seu futuro antes dos meses de julho e agosto – e fará o anúncio da sua dupla para 2011 no GP de Monza em setembro, como reza a tradição.

Até
, haja baboseiras jogadas ao vento numa silly season que, pelo visto, começou bem cedo.

(Foto Luis Fernando Ramos)

12 comentários:

Paulo Patullo Neto disse...

Acredito que Kubica na Ferrari em 2011 seja apenas boataria. Ainda é muito cedo, 3o. grande prêmio de um total de 19 neste ano. Tudo vai depender do desempenho do Massa no decorrer do campeonato. Ele já bateu na trave duas vezes, se conseguir superar o Alonso e ser campeão este ano, duvido que saia, agora, se bater na trave de novo acho que ficará difícil a sua permanência na escuderia italiana.

Paulo Patullo
Follow me on Twitter:
http://www.twitter.com/ppatullo

Carlos Garcia disse...

Eu concordo que o artigo tenha sido de uma bobagem sem tamanho pois é todo feito em cima de inúmeras suposições que foram reunidas para que eles pudessem interpretar como quiseram.

Mas depois da ausência de Kimi até que não é difícil dizer que a Ferrari quebraria o contrato de Felipe caso quisesse, hehehe... ma snão nessa temporada, não havia motivos para tal.

Anônimo disse...

Acho que Felipe não é piloto para Ferrari. O Alonso colocando tempo nele em todo fim de semana na Australia e agora na malásia é a prova disso. Felipe Massa é mediano.. como foi na Sauber.

Ester disse...

Nossa... Se a Ferrari fosse colocar num DIA todos esses pilotos que aparecem em boatos, em Maranello, para fazer uma entrevista coletiva, não ia sobrar espaço nem para os mecânicos dentro da fábrica... Ia ter que sair todo o mundo...rs...
Esses boatos sempre rolam, mas acredito que dá para esperar pelo menos até Monza, quando a Ferrari costuma anunciar seus pilotos para o ano seguinte. Ou pelo menos, teremos informações mais precisas do que temos até agora
Deus abençoe a todos!

Beatle Ed disse...

Bom, o compromisso entre Massa e Ferrari termina essa temporada e é normal já existirem conversas para renovação ou não desse contrato.

Se Kubica será piloto da Ferrari eu não sei mas é provável, pelo seu desempenho e até pela proximidade que esse tem com Alonso.

Muitas dessas notícias são apenas tentativas de manipulação da opinião pública e certamente o artigo mencionado é dessa natureza.

Mas não acharia absurdo se isso ocorresse de fato.

Com Ferrari e Alonso é bom ser precavido. Os dois têm vasto histórico de traição e sabotagem.

Marcos Antonio disse...

começou bem cedo essa Silly Season!
concordo interiamente ocm você seria idiotice a Ferrari começar procurar outro piloto tendo em vista que Massa está em segundo no campeonato!

E bela foto!

asdafas disse...

Legal essa foto Ico, esse tal Luis Fernando Ramos é bão.

Ney disse...

Essa é a vida de quem corre na equipe mais cobiçada da F1. Acho que tudo isso é especulação totalmente antiética de quem quer desestabilizar o Massa e ficar com a vaga dele.

Williams disse...

Se é boato... sei lá! Mas eu acho que pro bem do Massa é ele sair da Ferrari por conta própria. Apesar de ser uma equipe de ponta... a combinação Alonso + Ferrari é complicada de aguentar. E sendo bem sincero: 1. a Ferrari fez o impossível pra ter o espanhol. 2. O Massa vai pra 4ª temporada, e nenhum título. 3. dispensarem um campeão pra contratarem o Alonso. Então eu me pergunto: não teria o espanhol influenciado essa escolha? até o Hamilton - que é um muleque fez isso! imagina o bi-campeão Alonso. Torço pro Massa, e quero que ele consiga ganhar o título de qualquer maneira esse ano - com ou sem richas ... e cair fora de lá! Vai pra RedBull... tenta na Mercedes... sei lá! Ficar na Ferrari pra mim nessas condições é uma furada! Abs

karkara disse...

Ico, eu acho seus comentários sempre bem feitos e bem pensados. Acho que levam a seriedade de um jornalista profissional e com um certo tom de torcedor. Mas olha só isso: http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM1240953-7824-ESPIAO+DA+F+JORNALISTA+ITALIANO+REPRODUZ+O+VOLANTE+DA+FERRARI,00.html - Sinceramente, você não acha que o Alonso já não chegou mandando na Ferrari não? que o carro foi e vai ser feito para e em torno dele? Em suma: a cúpula do time já não tem um pioto preferido pro título e esse papo de disputa aberta é apenas pra "brasileiro" ver? Pra mim o Massa ganhar o título ele vai ter que ganhar do Alonso e da Ferrari! Tipo Piquet x Mansell!

Eduardo Malheiros disse...

"Começou cedo".

Foi exatamente o que falei ao ver a """notícia""" no início do dia. Absolutamente descabido para esse momento de temporada, ainda que fosse (ou seja) verdade.

Ainda assim me surpreendem muitos comentários acima com relação ao desempenho do Massa. Todo mundo tem o direito de dar sua opinião e todas estas são válidas. No entanto, acho que a memória curta e a crítica exacerbada pelo que é da casa andam bastante altas. Vamos dar tempo ao tempo meu povo. E fugir das discussões de quem é melhor que quem.
Toda equipe de F1 procura uma dupla que lhe traga o maior número de pontos quanto possível, seja no esquema "todo mundo é igual", ou "líder/escudeiro". A Ferrari não tem o que reclamar nesse quesito atualmente e pouco teve desde que Felipe ingressou como um de seus pilotos.

Abraços!

Ron Groo disse...

Tenho comigo que isto é plantado pelo próprio Alonso.
Só com ele que estas coisas acontecem, até dizer que o Massa tava com sindrome de Lewis já saiu.

Se investigarem direito vão acabar descobrindo que este é o modus operandi do asturiano. E faz tempo.

Não me espanta se qualquer dia destes a imprensa espanhola grafar em letras garrafais: Alonso guiará os dois carros da Ferrari em 2011!