sexta-feira, 2 de abril de 2010

UM GRANDE CIRCUITO

Num dos treinos livres de hoje resolvi atravessar um escondido túnel subterrâneo que liga a área do paddock às arquibancadas principais do circuito de Sepang – aquelas cuja arquitetura dá a marca registrada do circuito. Por mais que nós, telespectadores, tenhamos mil ressalvas ao trabalho do senhor Tilke na Fórmula 1, é preciso dar vivas ao alemão aqui. O espaço reservado aos torcedores que vão à pista é extremamente funcional e dá a garantia de uma visão excepcional para vários pontos do circuito . algo no nível de Interlagos pré-hospitality centers. Não é à toa que é o ponto preferido para a ação dos fotógrafos profissionais – e também o de muitos amadores como eu. Hoje me juntei a uma centena que se divertia com suas lentes por lá. Confira abaixo um pouco do resultado obtido. Clique na imagem para ampliar!

(Fotos Luis Fernando Ramos)

6 comentários:

Adalton Moura disse...

Belas fotos Ico!

Abraço!

R/T disse...

Qual a maquina que tu usou pra tirar essas fotos ?

Arthur disse...

Belas fotos Ico!

Por incrível que pareça,é justamente isso que me faz antipatizar com os autódromos do Tilke.

Todos eles se parecem mais com um shopping do que com uma pista.

Anônimo disse...

Legal. Mas o Tilke podia ficar responsável só por essa parte da arquitetura ... o circuito podia ter designers diferentes!

fernando disse...

Talvez a principal causa de corridas chatas seja a perfeição do asfalto e do traçado de cicrcuitos como os projetados por Tilke (mas também há outros assim,não de autoria dele,como o de Barcelona).

São onde os carros melhor aproveitam sua altíssima eficiência aerodinâmica, as corridas não-mnótonas acontecendo principalmente em pistas (e situações, como chuva) onde a aderência mecânica é igualmente ou até mais importante.
Eqivale a dizer que o design do alemão é configurado para a tender às demandas da engenharia da F1 de hoje em dia - que desenha carros mais próximos a aeronaves do que a automóveis.

fernando amaral

Kohara disse...

Belas fotos, num dos circuitos mais bonitos do campeonato.

Mas fiquei meio decepcionado com a manutenção da pista malaia. Chama muito a atenção o asfalto envelhecido e a brita desbotada em Sepang. Imagino que pra dentro a situação seja parecida -ou estou enganado?

[]´s