Num dos treinos livres de hoje resolvi atravessarum escondido túnelsubterrâneoqueliga a área do paddock às arquibancadasprincipais do circuito de Sepang – aquelas cujaarquitetura dá a marca registrada do circuito. Pormaisquenós, telespectadores, tenhamos mil ressalvas ao trabalho do senhor Tilke na Fórmula 1, é precisodarvivas ao alemãoaqui. O espaçoreservado aos torcedoresquevão à pista é extremamentefuncional e dá a garantia de uma visãoexcepcionalparaváriospontos do circuito . algo no nível de Interlagos pré-hospitality centers. Não é à toaque é o ponto preferido para a ação dos fotógrafosprofissionais – e também o de muitosamadorescomoeu. Hoje me juntei a uma centena que se divertia com suas lentes por lá. Confira abaixoumpouco do resultado obtido. Clique na imagem para ampliar!
Talvez a principal causa de corridas chatas seja a perfeição do asfalto e do traçado de cicrcuitos como os projetados por Tilke (mas também há outros assim,não de autoria dele,como o de Barcelona).
São onde os carros melhor aproveitam sua altíssima eficiência aerodinâmica, as corridas não-mnótonas acontecendo principalmente em pistas (e situações, como chuva) onde a aderência mecânica é igualmente ou até mais importante. Eqivale a dizer que o design do alemão é configurado para a tender às demandas da engenharia da F1 de hoje em dia - que desenha carros mais próximos a aeronaves do que a automóveis.
Belas fotos, num dos circuitos mais bonitos do campeonato.
Mas fiquei meio decepcionado com a manutenção da pista malaia. Chama muito a atenção o asfalto envelhecido e a brita desbotada em Sepang. Imagino que pra dentro a situação seja parecida -ou estou enganado?
Na pauta desse blog, discussõessobre a Fórmula 1 emtodos os seusaspectos: histórias do passado, análises do presente, bastidores da cobertura e curiosidades. E muitamúsicaparatemperar essa mistura de razão com a paixãoque o automobilismo desperta.
Repórter de Fórmula 1 do Grupo Bandeirantes de Rádio, do diário Lance e da revista Racing. Apreciador de boa música, viagens e velocidade. Guitarrista amador, corredor de rua e piloto virtual.
6 comentários:
Belas fotos Ico!
Abraço!
Qual a maquina que tu usou pra tirar essas fotos ?
Belas fotos Ico!
Por incrível que pareça,é justamente isso que me faz antipatizar com os autódromos do Tilke.
Todos eles se parecem mais com um shopping do que com uma pista.
Legal. Mas o Tilke podia ficar responsável só por essa parte da arquitetura ... o circuito podia ter designers diferentes!
Talvez a principal causa de corridas chatas seja a perfeição do asfalto e do traçado de cicrcuitos como os projetados por Tilke (mas também há outros assim,não de autoria dele,como o de Barcelona).
São onde os carros melhor aproveitam sua altíssima eficiência aerodinâmica, as corridas não-mnótonas acontecendo principalmente em pistas (e situações, como chuva) onde a aderência mecânica é igualmente ou até mais importante.
Eqivale a dizer que o design do alemão é configurado para a tender às demandas da engenharia da F1 de hoje em dia - que desenha carros mais próximos a aeronaves do que a automóveis.
fernando amaral
Belas fotos, num dos circuitos mais bonitos do campeonato.
Mas fiquei meio decepcionado com a manutenção da pista malaia. Chama muito a atenção o asfalto envelhecido e a brita desbotada em Sepang. Imagino que pra dentro a situação seja parecida -ou estou enganado?
[]´s
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