quinta-feira, 22 de abril de 2010

CREDENCIAL – GP DA CHINA

Mais um belíssimo pôr-do-sol da Fórmula 1, desta vez em Xangai. O final de semana das flechas de cromo, assumindo a ponta dos dois campeonatos; o cenário cada vez mais claro na Mercedes e as incertezas sobre o ambiente na Ferrari. Estes são os assuntos mais corriqueiros desta edição do “Credencial”, separado como sempre: comentários principais na parte 1, as perguntas de vocês na 2. Teve tanta pergunta legal (e eu ainda estou tão cansado) que o raciocínio não seguiu o ritmo inicial e essa parte está com uma hora e meia. Mas acho que ficou bem completo. Aperte o play (ou baixe pelo link) e confira!

PARTE 1


PARTE 2

7 comentários:

Eduardo Malheiros disse...

Coisa boa comentar no post anterior, recarregar a página principal e ver que está aqui o Credencial de mais um GP pra alegrar o dia. Vamos ouví-lo...! =)

fidalgo disse...

A regra dos 55m diz que um carro parado em seu box só poderá sair do mesmo quando não houver nenhum carro dentro da sua marca de 55 metros. Está marca fica a 55 metros do “homem do pirulito” em direção à entrada do pitlane.

esse artigo fala nisso tambem
http://www.thef1times.com/community/display/00114


perguntei porque o hamilton e o vettel ficaram lado a lado no pit lane, e como a mclaren tinha a box À frente da RBR, o hamilton tinha saido da box depois e claramente que o vettel estava a menos de 55m

Beatle Ed disse...

Ico, sem querer polemizar mas o Jimmy Page gravou a maioria dos discos do Zeppelin com uma Fender Telecaster 58, presenteada por Jeff Beck em 66.

Anônimo disse...

parabéns pelo Credencial, sou muito grato a vc por sua dedicação, aprendo muito com as edições, não sei vc recebe os elogios merecidos por este seu trabalho acho fantástico, parabéns e que o credencial dure muitas temporadas.

Richard - Fpolis

Anselmo Coyote disse...

Ico,

Ouvi ontem o credencial. Rolei de rir com vc falando sobre o Briatore ao responder minha pergunta.

A pergunta foi pura ironia. A contratação do carcamano seria a extrema unção para a moribunda carreira do Massa na cosa nostra.

Abs.

Grande abraço.

Unknown disse...

Olha (e comenta) essa Ico:

"Williams e Volkswagen estão quase a finalizar acordo.

Montadora e equipe provavelmente iniciarão parceria já em 2011.

Williams e Volkswagen estão quase a finalizar acordo. - Rubinho a estrear a carroça da Williams

A equipe Williams sonha em voltar a vencer, e para tal vê numa parceria uma grande possibilidade. A Volkswagen há algum tempo tem demonstrado interesse em adentrar à F1, e, desde então, a montadora alemã e a equipe inglesa vem a manter diálogo.
Como seria impossível a parceria iniciar-se na atual temporada, em decorrência do pouco tempo de conversas, a equipe de Frank Williams preferiu assinar com a Cosworth, por um ano, em vez de um contrato mais longo com a Renault, para que, assim, estivesse livre em 2011 para correr com o motor da montadora germânica.
A contratação do alemão Nico Hulkenberg, jovem talentoso e, por conseguinte, com grande possibilidade de vir a ser um dos grandes da categoria, e a aquisição de Rubens Barrichello, piloto rápido e muito experiente, que poderá ajudar a equipe na transição, foram pensadas nesse contexto: a chegada da Volkswagen.
Pelo que estou a saber, e a fonte é muito próxima da equipe de Grove, ambas as partes, Williams e Volkswagen, estão próximas de finalizarem o acordo. As informações que tenho por agora são essas, a saber de mais, avisá-los-ei com antecedência. Cumprimentos.
Wanderson Marçal. "

FONTE: http://autosport.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=as.stories/84158

Gabriel Souza disse...

Ouvindo por partes a parte 2.

Tá difícil conseguir chegar ao fim!
Mas não desistirei, tá muito bom este Credencial!