Treinos livrescomsol e calor nesta sexta-feiraem Sepang, a temperatura do asfalto chegando até a 47°C na sessãovespertina. Mesmoassim, algunspilotos reclamaram de dificuldadesparalevar o compostomaisduro de pneus à temperaturaideal. Depois de trêscorridas, começo a ter a impressãoque a Bridgestone superestimou os efeitos dos carroscom o tanque pesado e fez uma misturaque exige umatritoaltodemaispararender. Talvez seria o caso de se começar a pensarem mudanças neles.
No mais, a sexta-feira trouxe umclaroindício da força da McLaren, maseuainda apontaria a Red Bull comofavoritapara a pole-position. Dos brasileiros, Massa e Barrichello saíram do circuitoumpouco insatisfeitos, enquanto Lucas e Bruno ficaram felizescom a confiabilidade apresentada peloscarros, cadaum beirando 60 voltas.
Ah! E as 16h05 minutos, caiu uma chuvaleveem Sepang. Isso pode mudartudopara o treino classificatório. Vamos acompanhar!
Ico, tudo bem? E essa revista francesa que afirma que Kubica já tem pré-contrato pra substituir o Massa, é verdade? Ou é igual quando diziam que vettel ia pra Ferrari e Massa para Toro Rosso?
É... Parece que foi isso mesmo. Os pneus moles duram a corrida toda e os duros só aquecem depois de uma temporada no forno.
Mas também acho que, como está de saída, a Bridgestone não vai querer investir mais dinheiro para mudar um projeto que agora tem prazo de validade. Ou seja, eu apostaria que os pneus vão continuar assim até o fim do ano.
Na pauta desse blog, discussõessobre a Fórmula 1 emtodos os seusaspectos: histórias do passado, análises do presente, bastidores da cobertura e curiosidades. E muitamúsicaparatemperar essa mistura de razão com a paixãoque o automobilismo desperta.
Repórter de Fórmula 1 do Grupo Bandeirantes de Rádio, do diário Lance e da revista Racing. Apreciador de boa música, viagens e velocidade. Guitarrista amador, corredor de rua e piloto virtual.
4 comentários:
Essa roda é da Lotus, Ico? Outra coisa, vc acredita que o motor Cosworth ainda tem muita desvantagem em relação aos outros?
Ico, tudo bem? E essa revista francesa que afirma que Kubica já tem pré-contrato pra substituir o Massa, é verdade? Ou é igual quando diziam que vettel ia pra Ferrari e Massa para Toro Rosso?
Ou não...talvez seja melhor não mexer nos calçados para facilitar as ultrapassagens...se isso não prejudicar a segurança, claro.
É... Parece que foi isso mesmo. Os pneus moles duram a corrida toda e os duros só aquecem depois de uma temporada no forno.
Mas também acho que, como está de saída, a Bridgestone não vai querer investir mais dinheiro para mudar um projeto que agora tem prazo de validade. Ou seja, eu apostaria que os pneus vão continuar assim até o fim do ano.
[]´s
Postar um comentário