quinta-feira, 13 de maio de 2010

APERTO TOTAL

Fernando Alonso pode ter cuidado de dar uma pitada de história no dia do 60º aniversário da Fórmula 1, colocando no topo da tabela a equipe que disputou todos os mundiais. Mas a verdade é que o quadro deixado pelo primeiro dia de treinos em Mônaco é de absoluto equilíbrio. No treino da tarde, o mais importante já que o asfalto tinha muito mais aderência, os sete primeiros colocados ficaram separados por apenas três décimos de segundo. O próprio espanhol não se ilude. “É uma diferença muito pequena. A Red Bull e a McLaren devem crescer na classificação. E qualquer erro de pilotagem ou de acerto vai te jogar lá prá trás”, ponderou.

Ainda por cima, choveu no final da tarde no Principado, o que limpou a pista. E há boas chances de chover no sábado. Vamos somar isto ao que todos já sabem: circuito apertado, curto, 24 carros na pista, muita diferença de velocidade entre eles. Acho que estamos prestes a ver uma classificação das mais caóticas da história. E com muita chance de dar zebra. Em cima disso, deixe sua opinião na enquete: quem fará a pole do GP de Mônaco?


(Foto Ferrari)

16 comentários:

Guito disse...

Pela lógica seria o Vettel.
Maaasss... Vou chutar Jarno Trulli !

Moacir Zandonai disse...

Buenas! Chute por chute - Rosberg!

Essa corrida promete. Não daria para colocar uns carros da Porsche Cup na pista também? se é pra ter carro + lento atrapalhando, pelo menos os Porsche são bonitos de olhar!

Ron Groo disse...

Não teremos zebra na pole... Vettel vai fazer a pole e tem grande chances de ser campeão.

Mas uma coisa já está me enchendo a paciência.
Chuva, parece que vai ter chuva... E a comunidade da F1 pula como se comemorasse um gol.
Chega... Chuva é bom... Mas estamos torcendo para que chova em todo GP... Ai não... Vamos torcer para que as corridas sejam boas em pista seca. Chuva demais torra a paciência...

Talita disse...

Procissão então...
.
Tudo muito equilibrado, mas vou na confiança e na falsa modéstia do piloto.

Algo diferente das Red Bulls, pra mim, é zebra.Então, vermelhinha é mais bonitinha rsrs
.
Pole do Alonso.

Unknown disse...

Pole do Alonso. Sem dúvida.

Anônimo disse...

Os pilotos estão reclamando do tráfego no treino classificatório... tentaram dividir o 'Q1' em 'Q1a' e 'Q1b'... e na corrida? Os carros LENTOS estarão por lá também! Será que eles desejariam uma corrida com duas baterias: carros mais rápidos (quais?) numa e carros mais lentos (quais?) noutra????

Acho que a pole em Mônaco, neste sábado, será do Hamilton... puro chute!

um abraço,
Renato

Anônimo disse...

mais caótico q brasil 2009 acho dificil...

e eu ñ compreendo essa história d querer barrar as equipes lentas, sempre existiu equipes muito lentas, e no atual sitema de classificação só um das "rápidas" é q sai...mesmo atrapalhado, duvido q alguem só ande em ritimo d gp2 por 20 minutos como fez a hispania durante 3 horas....

Anônimo disse...

Estou torcendo para o Massa achar umas daquelas voltas voadoras que ele achava em 2008 (por exemplo, Cingapura). Mas analisando friamente, acho que a pole fica entre Vetel, Hamilton e Alonso.

]muguello[ disse...

Pole: Nico Rosberg
2: Fernando Alonso
3: Jenson Button

Flavio disse...

Hamilton.

Rob disse...

Kubica com uma renault de entre eixos curta e leve pra corrida.
é uma boa aposta.

danielwey disse...

Quem souber ler melhor as condições da pista leva a pole, não necessariamente quem tiver o melhor carro. Para mim, quem tem mais talento nessa área é a combinação Ross Brawn e Schumacher.

Anselmo Coyote disse...

Pole, Hamilton, que tb vencerá a corrida.

Lucas Carioli disse...

Trulli! =p

... disse...

Pra mim, esse GP de Mônaco tem tudo pra ser surpreendente.
Vou chutar:
pole de Nico Rosberg, e vitória do mesmo( caso não seja atrapalhado pelos carros da hispania, lotus e virgin).

Anônimo disse...

Aí Rob, não tem como a Renault vir mais leve q os outros carros não, pq não tem reabastecimento mais, lembra-se? O carro tem q vir com combustivel até a boca do tanque... e naõ tem mais a regra do combustivel do treino valer pro começo da corrida... Td mundo vazio no treino e td mundo cheio na corrida...
Eu queria que o Rosberg fizesse a pole, mas acho q dá Red Bull de novo...