segunda-feira, 3 de maio de 2010

ARTEMOBILISMO – GP DA ESPANHA DE 1974

Dica valiosa do leitor Mauro Oliveira: a pintura de Michael Turner retratando a dobradinha da Ferrari no GP da Espanha de 1974, no circuito de Jarama. A prova marcou a primeira vitória de Niki Lauda na Fórmula 1, que lidera na imagem o companheiro Clay Regazzoni e o que deduzo ser a Lotus de Jacky Ickx. Só uma ranhetice histórica, Mr. Turner: quem estava na ponta no molhado era Ronnie Peterson. Lauda só assumiu a ponta depois que a pista foi secando. Mesmo assim, um belo trabalho, com a qualidade de sempre. Clique na imagem para ampliar!

8 comentários:

Daniel Médici disse...

Turner? Será que ele tem algum parentesco com William Turner?

O Turner famoso (1775-1851) certamente trabalharia melhor o efeito da chuva, assim como em suas famosas cenas de barcos em neblinas ou tempestades. A impressão que eu tenho a ver seus quadros é que o céu parece estar se soltando do firmamento.

William Turner também não se preocuparia muito em dar uma profundidade de campo tão extensa (pessoalmente, achei ela desnecessária). Mas enfim, esse asfalto molhado, acho que ele não mudaria uma pincelada.

Unknown disse...

Ico, há algum site em que possamos ver todas os 'desenhos' do Michael Turner?

Ron Groo disse...

É... Arte mesmo.

Talita disse...

Pois eu gostei dessa profundidade de campo. As bandeiras em movimento, o grande público, a estrutura por trás de um espetáculo....um ângulo perfeito da dobradinha predileta.
.
;>)

fernando disse...

Nossa, essa ilustração me causou uma cambalhota na memória, ela foi publicada em alguma revista da época, provavelmente uma AutoSprint Anno, a edição de fim de ano com o resumo da temporada que se encerrara.

Trapizomba disse...

Ico, os artistas da epoca retratavam o que de mais importante aconteceu na corrida, sem se preocupar com veracidade. Por isso, Lauda na frente mesmo no molhado.

Abs

Mauro disse...

todas as pinturas que eu vi estão aqui
http://www.f1-info.cz/?gallery=f1foto/f1-painting

tibone disse...

bela imagem!
Será que tem em alta resolução ?

Estou precisando de um poster novo.
E queria algo com Ferrari clássica (de preferência do Gilles ou Lauda).