domingo, 23 de maio de 2010

MINIATURAS – LOTUS 79

O Cesar Pedrini enviou por e-mail algumas jóias e, entre elas, essa Lotus 79 feita pela Minichamps na escala 1:18. Impressionante os detalhes da miniatura, tanto no painel do carro como na disposição do motor Ford Cosworth. Eu mergulhei de cabeça na coleção de minis 1:43, mas são peças como essa que me deixam com água na boca de preencher algumas prateleiras com as “grandinhas”. Clique na imagem para ampliar e compare com o raio-x do carro, abaixo.

11 comentários:

Pablo disse...

Quantas minis vc tem? E qual é o tema da sua coleção? Brasileiros, campeões, antigos?

Unknown disse...

Quem colocou o decal "JPS" na mini??? Como entro em contato com ele para por na minha tambem???

Ron Groo disse...

Nunca vi um Lotus preta que não fosse linda. Esta miniatura só vem comprovar.

Rafael Dias Santos disse...

Realmente, essas "grandinhas" tem um nível de detalhes de babar. Pena ser um hobby tão caro. Nem compro a primeira com medo de cair no vício...

Victor disse...

Embora tenha ressurgido tão fraca, ao meu ver, o retorno da lótus acendeu os corações dos apaixonados pelo time.

zamborlini disse...

ico
a lotus 79 era mais conhecida na época como lotus mkIV. os modelos 77, 78 e 79 foram também chamados, respectivamente, de mkII, mkIII e mkIV. não me lembro bem o 'por que' mas as 78 e 79 eram mais conhecidas pela nomenclatura mk.

Ico (Luis Fernando Ramos) disse...

Pablo, tenho umas 60 miniaturas e não há um tema específico, a única regra aplicada a 95% dos casos é ser um carro que correu na Fórmula 1 - foi uma maneira de limitar para que eu não corresse o risco de sair colecionando carros de rali, de Le Mans, etc.

RKezen, vc pode contactar o Cesar no email f1gprace@gmail.com

Abs!

ALFA Brazilian Miniatures disse...

Uma dica ao pessoal que gosta de minis:

http://www.alfaminiatures.blogspot.com

Lá, fotos do Surtees TS 14 do Pace, March 711 idem, e do Luiz Pereira Bueno, em escala 1:20 e com 'paineis' desmontaveis tal como no original. Ultima atualização, Tyrrell vencedor do gp de monaco de 1971, o 200GP.

Abraço
Confiram e deem a opnião.
Julio Cesar

Anônimo disse...

Eu tenho uma do Peterson...fantástica!

Lucas Carioli disse...

ABSOLUTAMENTE DESLUMBRANTE!

Pra mim o carro mais bonito de todos os tempos.

Por isso prefiro miniaturas 1:18. A riqueza de detalhes é maior.

Smirkoff disse...

Ico, pra quem gosta de kits pra montar, NESTA SEMANA saem simultaneamente no Japão DOIS kits escala 1/20 da Lotus 79!! Um é da Tamiya e outro da Hasegawa. Ambos são bem detalhados, e o da Hasegawa traz até opções de roda dianteira (a de 6 ou a de 4 raios), espelhos retrovisores, barra do santantonio (diferentes pro Andretti e pro Peterson), capacetes, além do Cosworth ter uma reprodução da embreagem, pra quem quiser exibir o motor fora do carro... meu kit já está encomendado...