segunda-feira, 24 de maio de 2010

TV BLOGO – PHISH

Não é à toa que o Phish se tornou uma espécie de Greateful Dead dos anos 90 nos Estados Unidos. Os shows dos caras são lendários e os fãs nunca sabem o que os espera. Dependendo do humor do quarteto, pode até rolar uma rendição ao vivo do “Álbum Branco” dos Beatles. O que deve ser uma festa para os ouvidos, pois são todos músicos extraordinários. Mas o material de estúdio deles também não fica atrás. Conheci a banda através de uma fita cassete gravada por uma amiga americana há quase duas décadas. E fiquei de cara fascinado pela jornada musical de “Esther”, uma fábula fantástica e macabra, narrada com uma letra inteligentíssima e consagrada em solos viajantes de piano e guitarra. Aperte o play e boa audição!

3 comentários:

Ron Groo disse...

É bem legal sim... Mas Dead dos anos 90 não... Falta algo...

Gustavo Perim disse...

Gostei bastante desse som, e procurei conhecer mais no youtube, mas não achei muita coisa. Vou atrás dos cd's. Qual vc acha o melhor pra eu começar a ouvir ? Abraço

Ico (Luis Fernando Ramos) disse...

Gustavo, Phish não é fácil de achar, mas a melhor maneira de conhecer o som deles é ir atrás do CD que tem essa música, que se chama "Junta". É um baita disco!

Abs