sábado, 12 de junho de 2010

AS APOSTAS DE HAMILTON


 
Precisou mesmo de uma boa dose de drama para um piloto conseguir quebrar a hegemonia da Red Bull nos treinos classificatórios. Lewis Hamilton conseguiu hoje, ao abrir uma volta rápida quase no limite do treino e encaixar os setores da pista de forma perfeita. O combustível no seu carro também esteve no limite e a equipe o orientou a parar o carro no meio da pista, para restar o mínimo necessário para a coleta e análise oficiais. Por este motivo, o piloto levou uma reprimenda e uma multa de dez mil dólares dos comissários de prova.

Mas a alegria pelo feito foi maior que tudo. Com o carro já em ponto morto e parando, o inglês tirou o cinto de segurança, sentou-se na beira do cockpit e acenou para as arquibancadas, fazendo a festa do ótimo público presente no circuito Gilles Villeneuve. Queria aproveitar o momento, até porque sabe que a tarefa de vencer na corrida de hoje será difícil, por uma questão estratégica. 

Hamilton foi um dos muitos pilotos que fizeram a parte final do treino de classificação com um jogo de pneus mais macios. Assim, é obrigado pelo regulamento a largar com eles. Mas a maioria das equipes aponta uma vida curta e uma perda rápida de performance para o composto. A tendência é que o inglês da McLaren pare depois de poucas voltas, abrindo caminho para os pilotos da Red Bull, que estão logo atrás no grid e com os pneus mais resistentes. A não ser que um Safety Car entre na pista em poucas voltas, tornando uma parada nos boxes praticamente obrigatória para todos.  

Uma aposta arriscada, mas que num circuito como o Canadá, pode render bons dividendos para o inglês. Que fechou o dia sem triunfar em outra aposta, a da vitória da Inglaterra . 

- Apostei com um amigo americano na vitória do meu país, valendo um jantar hoje à noite – falou. No final, cada um vai pagar a própria conta.

5 comentários:

Daniel Médici disse...

Simples: é só o Hamilton mandar botar a parte dele na conta do goleiro inglês Robert Green.

Petrus Portilho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Ico, quem ganhou a tradicional corrida de Barcos entre as equipes?
Ou Acabou essa brincadeira também?
Abraço
Petrus

FranciscoCarlos disse...

Ico,
Análises sobre pneus e multa a parte, a pole dele foi fenomenal, emocionante. Não sei como foi o clima aí na sala de imprensa, mas eu fiquei torcendo, muito bom mesmo!!
Abraço...

Anônimo disse...

e se a red bull tivesse saido com pouco combustivel e desligado os carros após cruzar a linha? alguem dúvida quem seria o pole? o hamilton está criando uma nova moda ?