sábado, 26 de junho de 2010

MAIS UM DIA DO TOURO NA ESPANHA?

Em Barcelona, a dupla da Red Bull deixou o mundo boquiaberto com o domínio empregado no GP da Espanha. Aqui em Valência, o time voltou a dominar o treino classificatório com alguma vantagem. Longe de ser aquele massacre do mês de maio, mas ainda assim um domínio conseguido num território que, diziam, serviria mais aos propósitos dos carros rivais de McLaren e mesmo da Ferrari.

Numa corrida como Valência, ainda mais com o prognóstico de uma parada apenas, a vantagem conseguida hoje pela Red Bull é fundamental. Mas, vendo o ritmo de corrida de gente como Hamilton, Alonso, Massa, Kubica e Button nos treinos livres, a perspectiva é de um equilíbrio amanhã. E, se não há muitos pontos de ultrapassagem, o circuito no porto da cidade é crítica quanto ao consumo de combustível (muito) e traz ainda algumas incógnitas quanto ao uso dos pneus. Vai ser uma corrida bem mais aborrecida que no Canadá (preparem-se), mas os pilotos terão de usar muito o cérebro para administrar estes desgastes. E tem sempre uns que saem melhor que outros nestas situações. Vale conferir!

(Foto Red Bull)

3 comentários:

Kico Stone disse...

Se a Red Bull souber administrar (calma Vettel), tá pra ela.

Ico,
3 pilotos da Lotus ... só 3 nao dá, cara, olha os nomes ...

Abs

Antonio Miguel disse...

Faltam 17 voltas para o fim da corrida... E é meio frustrante pensar que depois que terminar a corrida é que vão decidir a posição dos pilotos... hehe. De quem é a culpa? Regras estranhas e complicadas? Comissários? Pilotos? Ou minha que não consigo entender essa formula 1?

Anônimo disse...

pra mim foi erro feio da direcao que causou tudo... desde quando a pace car entra na frente do sugundo? mudou a regra? eu acho que o o pace car devia deixar todos passar ate chegar no vettel...

nao sera que o hamilton fez certo e o alonso parou e foi chorar por punicao

se nao for assim entao por que o hamilton devia ficar atras e o vettel ganhar a vantagem que ganhou? so porque o pace car entrou atras dele? nao me parece ser asiim a regra...

so falta a fia distribuir punicoes por causa dos erros dela (denovo!)