Um aquecimento para o final de semana: Martin Brundle, que como piloto é um ótimo comentarista, nos leva na carona de um Fórmula 1 de dois lugares no novo traçado de Silverstone, com o asfalto um verdadeiro sabão. Uma boa pedida para irmos acostumando com as novas curvas da pista, algo de que já falamos e falaremos muito nos próximos dias.
Há dois, não três anos vejo a transmissão antes na iTV e agora da BBC e a capacidade do Brundle de enxergar o que acontece tudo ao mesmo tempo é impressionante. Ele é capaz de narrar o que acontece nas primeiras posições de uma largada e depois dizer quem bateu em quem lá no fundão. Além disso, tem os comentário que ele faz por ouvir o motor, por ver o estado do pneu, por ver como está saindo ou entrando de uma curva, e não é ufanista além do razoável, muito pelo contrário, é capaz de torcer e ainda assim criticar.
Gostaria muito de saber como o Luciano Burti está se saindo na Globo, mas como ao vivo eu escuto a Band News, eu não faço ideia. Espero que esteja indo bem, um piloto com vocação de repórter tem muito a acrescentar.
Sabe que eu gostei! Acho que os pilotos também vão gostar, pois esse novo trecho aparentemente irá exigir menos fisicamente. Pois aquela curva debaixo do viaduto (da qual eu não sei o nome) onde eles a faziam de pé em baixo (6ª marcha) e depois reduziam para 3ª, parecia bem desgastante.
Na pauta desse blog, discussõessobre a Fórmula 1 emtodos os seusaspectos: histórias do passado, análises do presente, bastidores da cobertura e curiosidades. E muitamúsicaparatemperar essa mistura de razão com a paixãoque o automobilismo desperta.
Repórter de Fórmula 1 do Grupo Bandeirantes de Rádio, do diário Lance e da revista Racing. Apreciador de boa música, viagens e velocidade. Guitarrista amador, corredor de rua e piloto virtual.
4 comentários:
Obrigado... Falar pilotando a zil km/h nao é facil.
Thanks
Há dois, não três anos vejo a transmissão antes na iTV e agora da BBC e a capacidade do Brundle de enxergar o que acontece tudo ao mesmo tempo é impressionante. Ele é capaz de narrar o que acontece nas primeiras posições de uma largada e depois dizer quem bateu em quem lá no fundão. Além disso, tem os comentário que ele faz por ouvir o motor, por ver o estado do pneu, por ver como está saindo ou entrando de uma curva, e não é ufanista além do razoável, muito pelo contrário, é capaz de torcer e ainda assim criticar.
Gostaria muito de saber como o Luciano Burti está se saindo na Globo, mas como ao vivo eu escuto a Band News, eu não faço ideia. Espero que esteja indo bem, um piloto com vocação de repórter tem muito a acrescentar.
Sabe que eu gostei! Acho que os pilotos também vão gostar, pois esse novo trecho aparentemente irá exigir menos fisicamente. Pois aquela curva debaixo do viaduto (da qual eu não sei o nome) onde eles a faziam de pé em baixo (6ª marcha) e depois reduziam para 3ª, parecia bem desgastante.
Ele deu umas escorregadas porque estava de slick no molhado, ou pelo menos, bem úmido.
Acho ele legal tambem.
Postar um comentário