Contribuição bacana do André Cunha para o blog: a Alfa Romeo P2 usada por Antonio Ascari na vitória do GP da Itália de 1924. O pai do bicampeão Alberto Ascari também era um baita de um piloto e vinha elencando uma série de sucessos com o modelo. Antonio venceu em Cremona na estréia do P2, ganhou o GP italiano em Monza e, no ano seguinte, ganhou em Spa no primeiro GP da Bélgica. No GP da França, estava na liderança quando o carro saiu de seu controle em uma curva de alta velocidade do circuito de Montlhery. Antonio foi ejetado para fora e não resistiu aos ferimentos, morrendo aos 36 anos.
As similaridades de sua morte com a do filho Alberto são de arrepiar. Ambos acidentes tiveram dinâmica parecida e ocorreram em carros mantidos pela equipe Ferrari (antes de fundar sua própria marca, Enzo Ferrari era o responsável pelo departamento de competições da Alfa Romeo). Os dois morreram aos 36 anos de idade, no dia 26 de um mês e quatro dias depois de terem saídos ilesos de um outro grande acidente. E ambos deixaram esposa e dois filhos.
A miniatura do André, que tem um blog muito legal para suas miniaturas, foi feita pela Minichamps na escala 1:43.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Ico,
Valeu a citação.
Valeu também o complemento da história. PEsquisei sobre o carro e apenas uma corrida deste piloto.
REalmente as coincidências entre pai e filho são incríveis.
[]´s
Ico
Meu avô era grego , chegou ao Brasil em 1912 e foi trabalhar na estrada de ferro Madeira Mamoré em Rôndonia . Ele contava que tinha trabalhado com Antonio Ascari que havia chegado bem antes . Então eu penso , se ele morreu em 1925 com 36 anos , em 1912 ele tinha 23 , como já estava aquí a algum tempo e meu avô contava que ele já corria , veja que naquele tempo o pessoal tambem começava bem cedo . Valeu a história e a miniatura . Tambem sou colecionador , mas de plastimodelismo .
Um abraço
Ricardo
Tanto a miniatura quanto o blog indicado são dos melhores, não comento lá, mas estou sempre de olho.
Bela miniatura.
Grande abraço para o Fleetmaster e para você, Ico!
Miniatura bem feita de um carro mal feito e fraco de aparência... rsrs.
Postar um comentário