sexta-feira, 27 de agosto de 2010

TV BLOGO – THE BEATLES

Tem chovido bastante na região de Spa-Francorchamps e aproveitei o fato para lembrar ontem no twitter a ótima canção “Rain” dos Beatles. Meu colega Will Buxton ouviu e veio me falar do vídeo promocional feito para ela, o primeiro do gênero na história da música. Legal. Além de ditarem os rumos da música do século XX, os Fab Four também foram os precursores do videoclipe. Aperte play e boa audição!

3 comentários:

Anônimo disse...

Que ótimo, nunca tinha escutado essa canção quanto mais visto o clipe.
Deve ser 66 ou 67, e é um dos 'tipos' de som deles - na falta de expressão melhor - que permaneceu influenciando bandas do brit pop, uma forma muito revisitada por bandas posteriores mesmo 20 anos ou 30 anos depois.

F. Amaral

Ron Groo disse...

Putz... Acho que Rain é uma das maiores musicas subestimadas da história. Mostra os fab four de uma forma corajosa, pesada e psicodélica ao mesmo tempo. Mas com uma canção que se tocada ao vivo seria matadora.

Rodrigo França disse...

Muito legal, Ico! Penso muito nesta música tb quando a gente faz nossas corridas da FIAk com clima incerto...haha.. Manda um grande abraço pro Will, grande beatlemaníaco como nós! Ah, em tempo: achei bem legal o link do Barrichello - tb trouxe memórias da minha primeira cobertura do GP Brasil, em 97 pelo JT! abração!