domingo, 19 de setembro de 2010

FOTO DO DIA – RIVERSIDE 1968

O circuito californiano que recebe hoje uma prova virtual do GPL Brasil tinha um rei de nome Dan Gurney, que sempre se destacou quando correu por lá. Como nesta prova da USAC, a precursora da Indy, em 1968. Atrás dele outro grande piloto do país, Mark Donohue, que passou a prova inteira fazendo pressão e esperando por um erro de Gurney, que não aconteceu. Pelo menos, ganhou uma privilegiada aula particular. “Foi espetacular. Várias vezes eu esquecia de prestar atenção na minha própria pilotagem”, admitiu Donohue depois.

A propósito, corrida em Riverside tem uma trilha sonora óbvia:

3 comentários:

Daniel Médici disse...

Parece que Gurney aprendeu a pilotar em Riverside. E como aprendeu! Acho que ninguém tinha um conhecimento tão minucioso de lá quanto ele. A pista era única, não um tilkódromo pré-fabricado... Isso faz toda a diferença.

Ron Groo disse...

Eu nada sabia sobre esta pista, muito menos que Gurney comandava lá... Mas vou te falar... Travelling é daquelas músicas que agradam a qualquer um com qualquer um tocando... Eu tenho com o Robert Johnson. Maravilhoso.

Pedro Migão disse...

Mark Donohue que morreu em uma acidente estranho na Áustria, em 1975. Ele saiu andando do carro e morreu no dia seguinte.