Fernando Alonso até ensaiou um zigue-zague com o carro da Ferrari no final do treino de classificação do GP de Cingapura. Afinal, sua pole-position no circuito de Marina Bay teve sabor de vitória. Ao longo do final de semana, o domínio das ações foi todo da Red Bull. Não é exagero nenhum em afirmar que o resultado de hoje foi um dos mais surpreendentes da temporada. E um que veio na hora certa para o espanhol:
"Esta pole me ajuda tanto no seco quanto no molhado, em termos de visibilidade. Temos de tentar aproveitar a oportunidade. Mesmo que chova muitas horas antes da corrida, o traçado deve permanecer com algumas partes úmidas. Então será uma corrida de sobrevivência", analisou Alonso, que marcou a 20ª pole de sua carreira.
A seu lado na coletiva oficial, Sebastian Vettel teve de admitir derrota neste duelo. Mas aproveitou para alfinetar Alonso antes da batalha na corrida, convocando o fantasma da polêmica vitória do espanhol na corrida de 2008 em Cingapura:
"Acho que estávamos sim em vantagem, mas os outros fizeram um bom trabalho e nós não conseguimos encaixar o nosso. Não estou feliz, mas a corrida amanhã é muito longa. Aqui tudo pode acontecer. Há dois anos, Alonso largou em 15º e venceu ",provocou, com um sorriso de ironia nos lábios.
Curiosamente, os cinco primeiros colocados do Mundial ocupam as cinco primeiras posições do grid. Um quadro que sinaliza fortes emoções para a corrida. Alonso confessa que esperava ver gente de fora se intrometendo nessa briga para capitalizar mais em cima de sua pole. Mas garante, em tom profético: "Nas cinco corridas que restam, os cinco não vão terminar todas. Inclusive aqui. Só espero que não seja eu quem fique pelo caminho", afirmou.
(Foto Ferrari)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Para alguém que afirma, sem convencer a maioria das pessoas, não ter sabido das circunstâncias de sua vitória aí em 2008, "profetizar" o resultado de concorrentes chega a ser irônico.
fernando amaral
Tudo para ser um excelente domingo a noite em Cingapura amanhã. Compartilho da opinião de Alonso no q diz respeito aos 5 postulantes ñ completarem algumas provas daqui para o fim da temporada. Pode mudar o sist. de pontuação, mas constância num campeão de F1 continua sendo primordial.
nao foi só pole, foi o record da pista tb, que antes era do raikonen com 1.45,599 em 2008
Postar um comentário