sexta-feira, 29 de outubro de 2010

DI GRASSI E VIRGIN

A confiança da equipe Virgin no trabalho de Lucas di Grassi e o desejo de continuar crescendo com a atual dupla de pilotos é algo que o chefe John Booth tem deixado claro faz tempo. E algo que a gente sente também na convivência com os membros da equipe. Mas Booth também nunca escondeu a necessidade de contar com o apoio de patrocinadores.

A notícia trazida pelo colega do Lance! Fred Sabino que Di Grassi conseguiu o apoio da Bombril para Interlagos traz uma projeção interessante. Se o acordo se prolongar para o ano que vem, sua permanência na equipe estaria garantida. Seu trabalho é muito apreciado e o time sabe das desvantagens de equipamento que ele teve muitas vezes no ano em relação a Timo Glock. Mais do que isso, a Virgin sabe do valor de ter um piloto que ajude tanto no desenvolvimento do carro, mesmo sendo novo na F-1.

Caso o acerto com Di Grassi não se concretize, o belga Jerome d'Ambrosio, que vem andando às sextas-feiras pela Virgin e vai andar no teste coletivo em Abu Dhabi ao lado do brasileiro Luiz Razia, é tido como o principal candidato à vaga.

(Foto Luis Fernando Ramos)

5 comentários:

Anônimo disse...

Lucas Di Grassi mostrou nas temporadas de GP2 que é muito bom piloto... vem mostrando trabalho e potencial nesta temporada de F1. Com equipamento igual - ou até levemente pior - ao que Timo Glock usa, vem emparelhando a disputa interna dos pilotos da Virgin.

Não conheço o tal Jerome d'Ambrosio. É comparavel ao Di Grassi?

um abraço,
Renato

Ico (Luis Fernando Ramos) disse...

Pelo que mostrou nos treinos de sexta, o belga não tem nada de especial, Renato.

Abs

Ron Groo disse...

Se houvesse uma vaga na Renault ou Red Bull e interesse nele seria legal. Mas como não tem. Acho a Virgin o melhor lugar para o Di Grassi ficar.

Anônimo disse...

Ao amigo que perguntou sobre o D'Ambrosio, fazendo uma comparação com o Lucas:

O belga disputou 3 temporadas completas na GP2 Series, todas pela DAMS, a Renault da GP2, digamos assim: 2008,2009,2010 (falta 1 GP).

Di Grassi disputou 4 temporadas. Mas podemos dizer que efetivamente foram 2,5 já que em 2008 ele estreou apenas na 7ª etapa. E em 2006 esteve na Durango, uma espécie de HRT da GP2.


Vamos aos números, excluindo a temporada do Lucas de 2006, para que ambos tenham 3 temporadas (embora como já disse, em 2008 o Lucas tenha estreado apenas na 7ª etapa).

Pontos
Di Grassi: 203
Dambrosio: 71

Pódios:
Di Grassi:21
D"Ambrosio: 7


Resumindo: Vareio do Di Grassi.
O memso vareio que o Lucas aplicou em seus então companheiros de equipe na GP2, como Petrov e Buemi.

Anônimo disse...

Já ia esquecendo... Faltou uma coisa:
Nessas 3 temporadas o Lucas terminou todas entre os 3 primeiros do campeonato.

Já o Dámbrosio terminou suas temporadas em 11º, 9º e em 2010 está em 10º, faltando apenas o fim-de-semana de Abu-Dhabi para terminar o campeonato.


Abraços.