sexta-feira, 29 de outubro de 2010

SENNA E LOTUS

Os sites de Internet foram invadidos ontem pelas “novidades” das negociações entre Bruno Senna e a equipe Lotus, algo que quem escuta nossa transmissão pelo grupo Bandeirantes de rádio ou quem participa do “Credencial” já sabe desde o GP do Japão - e se você não faz parte desse grupo, está aí mais um motivo para fazê-lo.

A grande questão é quantificar a proximidade de um acerto, o que é impossível. Em Suzuka, Bruno mostrava plena confiança de que estará na Fórmula 1 no ano que vem. Na Coreia pareceu ligeiramente mais preocupado. Pelo que pude apurar, o brasileiro está realmente muito perto de trazer os patrocinadores que a equipe espera. Mas parece que surgiu um foco de resistência dentro da própria Lotus, gente que gostaria de ver o italiano Jarno Trulli mantido no time.

Talvez o fato de Trulli estar nesse exato momento visitando o amigo Juan Pablo Montoya e o cenário da Nascar seja uma boa notícia para Bruno nesse ponto. Difícil apontar se notícias concretas surgirão até Interlagos. Mas, caso algum acordo seja celebrado até lá, não haveria palco melhor para anunciar novidades em relação ao futuro do piloto brasileiro.

(Foto Luis Fernando Ramos)

7 comentários:

Fernando Mayer disse...

Meu Pai Eterno!!

Ainda tem gente que quer o Trulli...

Glailson disse...

Fernando, eu fico me perguntando a mesma coisa...

Gusz disse...

Ico,

Que eu saiba, na época da Honda tinha o boato que a Petrobras que seria patrocinadora da equipe queria o Senna no lugar do Barrichello e que a Gasolina Pódium iria virar Gasolina Senna. Ano passado houveram boatos que a mesma empresa seria fornecedora de combustíveis e lubrificantes da Lotus, que tem as mesmas cores da empresa, facilitando o marketing. Juntando Senna, Lotus e Petrobras faria muito sentido. Também de certa forma para a equipe que voltaria a estar associada com o nome Senna, nesse período de disputas judiciais em relação ao uso do nome Lotus.

Abraço!

Anônimo disse...

Ico,

o meio-brasileiro Carlos "Mr. Bean" Ghosn ainda é um dos chefões da Renault (a montadora)?
Não teria ele uma certa influência na contratação de Bruno Senna pela Lotus (que usará motores Renault na próxima temporada)?

Se a equipe Renault é na verdade uma "Geni Racing" com nome de guerra "Renault", os motores são legítimos Renault, não?

Puro palpite. Ficará tudo como está: Trulli na Lotus e Bruno Senna na Hispania/Toyota (é verdade?)

um abraço,
Renato

Ico (Luis Fernando Ramos) disse...

Ghosn ainda é sim o manda-chuva na Renault, mas não acredito que ele tenha influência na escolha dos pilotos da equipe - quanto mais da Lotus, que é apenas cliente da marca.

Abs!

Ron Groo disse...

Eu gosto do Trulli, rende boas piadas.

Eu queria ver Senna sobrinho em uma equipe melhor mesmo. para saber se podemos ou não acreditar nele ou se é só o sobrenome.

Anônimo disse...

O Ghosn além de não entender absolutamente nada de F1, tb nunca demonstrou a menor vontade de aprender. Já quis a Renault fora da F1 antes de assumir a marca francesa, mas como a equipe dava lucro resolveu consentir com a sua existência.
Não esperem que ele beneficie um brasileiro, do contrário, Nelsinho jamais teria sido torturado por Briatore na equipe.