sexta-feira, 22 de outubro de 2010

FORRÓ DE CABO A RABO

Era poeira subindo/era aquele poeirão/e os cabras não deixavam o Zé aguar o chão/ele chamou um soldado/e o soldado chamou um cabo/e o forró continuou/e foi forró de cabo a rabo”. A letra da música do inesquecível Luiz Gonzaga (feita em parceria com João Silva) trouxe muitos dos elementos desde início de atividade do GP da Coreia: a poeira na pista, os soldados que trabalham duro para aprontar as arquibancadas. É uma F-1 forrozeira no lugar mais improvável.
A situação é curiosa em especial na chicane que antecede a reta, a sujeira impera, uma vez que os pilotos “cortam” levemente a zebra com a parte externa das rodas esquerdas para ganhar velocidade na reta. Foi ali que me postei para fazer imagens do primeiro treino e ilustrar um quadro que não tem como solucionar até domingo.No fundo, acho bacana. Os melhores pilotos do mundo vão enfrentar um desafio a mais e acho que todo mundo vai ganhar com o espetáculo. Pelo menos dá para fazer umas fotos diferentes - a da McLaren, focando nas pedrinhas, ficou especialmente bacana. Clique nas imagens para ampliar!

10 comentários:

Tiago disse...

Belo post! O treino foi muito movimentado. Não sou de ver muito treinos assim, mas esse eu gostei. Ancioso pra saber como vai ser a corrida. A priori, tá com cara de que vai ser movimentada e boa.

Alan Barros Nogueira disse...

Caramba Ico. Você tocou fundo agora. Como bom roqueiro, mas um nordestino, me lembrei dos São Joões (tem plural?) de minha infância, era essa a do Gonzagão que eu mais gostava.
É o que eu sempre digo, rockers entendem de música.

Anônimo disse...

bom post, só errou ao dizer "melhores pilotos do mundo".

Unknown disse...

por mim, poderiam muito bem colocar aquelas bolotas estilo "tartaruga" que colocam nas zebras internas de hairpins.
sim, é só pra ver carro voando. =D

Edgar disse...

Olá Ico, para quem vai assistir esta corrida vai ser muito legal e emocionante, mas para pilotos e equipes vai ser muito trabalho duro, não vai ser fácil tirar o melhor ajuste do carro tocando no limite e se manter na pista.

Abraço!!!

Fernando Kesnault disse...

Esta pista é ridícula, gastaram uma grana preta para fazer merda??? Curta, apertada parece uma pista de rua...ridículo assim como está a f-1...

Ron Groo disse...

Eu adoro este tipo de texto, juntar Luiz Gonzaga com a F1 é bom demais.
Já fiz isto até com Tito Puente, adoro fazer...

Não vi os primeiros treinos. mas só tenho lido elogios a pista até agora.
Quem sabe não temos uma surpresa.

roger disse...

Ico qual camera vce esta usando?
Abraço

Ico (Luis Fernando Ramos) disse...

Roger, estou com uma Canon 7D e feliz da vida com ela.

Abs

roger disse...

;-) Positivo!