sexta-feira, 8 de outubro de 2010

TONDEIRU OUSHI

Assombrosa a vantagem da Red Bull nas duas sessões de treinos livres desta sexta-feira. Sebastian Vettel colocou mais de sete décimos de segundo de vantagem para o perseguidor mais próximo de uma outra equipe, um eficiente mas leve Robert Kubica. É uma eternidade para os padrões da Fórmula 1. “A Red Bull parece imbatível aqui”, admite o vice-líder do Mundial Fernando Alonso, antes de buscar palavras de esperança.

E esta reside na possibilidade de chuva na classificação amanhã e, segundo a previsão da Williams de Rubens Barrichello, também para o início da corrida no domingo. Agora, noite de sexta-feira, a chuva já deu as caras em Suzuka.


No fundo, o asfalto molhado traz aos outros pilotos do grid um desejo do imponderável. Vale lembrar que, em Suzuka, os pneus sofrem um desgaste muito grande. “Mesmo os mais duros”, pondera Felipe Massa. Quem não tiver um carro equilibrado sofrerá um bocado. E, ouvindo o povo aqui no paddock, só a dupla da Red Bull está inteiramente satisfeita com o acerto.

No seco, vai ser um passeio azul, salvo um desastre completo na classificação. No duelo interno, Vettel se mostra bem mais à vontade que Mark Webber. O alemão ganhou no ano passado em Suzuka e tem um caso de amor com a pista. “A combinação de curvas é incrível e há um sobe-e-desce incessante. Às vezes eu me pergunto porque todas as outras não podem ser assim”, falou. Na montanha-russa nipônica, tudo aponta para que o “tondeiru oushi”, o touro voador, seja ele.

(Foto Luis Fernando Ramos)

3 comentários:

Paulo Gouvêa Jr. disse...

curiosidade boba: desde quando a seven eleven é patrocinadora da Red Bull? Tem algo haver com a saída dela da Indy? uma nova abordagem, talvez?

Ico (Luis Fernando Ramos) disse...

Paulo, a Red Bull ganhou o patrocínio da 7-Eleven de forma pontual desde Cingapura e, pelo que foi anunciado, só nestas provas asiáticas, já que a marca é mesmo muito grande por aqui. Aparentemente, nada a ver com a saída da Indy e o logo deve desaparecer do carro a partir de Interlagos.

Abs!

Ron Groo disse...

Sei que vai contra minhas idéias de competição, mas gostaria que as Red estivessem mesmo imbativeis no Japão e que Webber e Vettel (nesta ordem) dessem um banho na concorrência.