segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

TV BLOGO – JAMES BROWN

Para se fazer uma versão de "Something" que deixa até George Harrison admirado é preciso ter muita alma. James Brown, naturalmente, tem. E criou essa pérola raríssima que estava escondida num lado B de um compacto. Aperte o play, feche os olhos e boa viagem ao mundo do Soul.

6 comentários:

José A. Matelli disse...

A canção foi magistralmente desconstruída e genialmente reconstruída. Sobrou inteira a letra e algo do refrão. Os créditos deveriam ser (Brown/Harrison).

Pedro Araújo disse...

As versões mais legais são as desse tipo, né Matelli? Desconstruídas...

Dé Palmeira disse...

Sensacional!

tibone disse...

Talvez com essa música eu seja muito xíita, mas nunca ouvi um cover ou versão que me agradasse, acho que essa é uma das poucas canções do mundo que a versão original é tão perfeita, que tentar mudar, é pedir para falhar.

Gosto bastante de James Brown, mas nessa.. passou um pouco longe, pra mim. hehe.

Mas fica como registro, já que eu não conhecia.

Ron Groo disse...

Pouca coisa da original sobreviveu nesta versão. Ficou legal sim, pena que depois de um tempo Mr Godfather - ou Mr. Dynamit - tenha se acomodado e não criado mais nada. E quando ia aos shows ficava girando e gritando: "Let´s go! Get Up and dance!" e deixando os passos de dança mais complicados e as letras das canções com os músicos de apoio.

Mas o homem é genial!

Klauss disse...

Olha, concordo com o Tibone...

Eu amo o James Brown, mas essa versão não me bateu na veia, fora que ele estragou a letra com essa de "I Got to believe in something".

A original é a original. Depois da original a melhor versão é a do Paul com o Clapton no Concert for George http://www.youtube.com/watch?v=S7_MsY2IJz4

Eu tb gosto muito da do Joe Cocker http://www.youtube.com/watch?v=-RdjAwQWF6w
Acho que ele é o melhor intérprete de Beatles que já vi!

Abração, galera! Feliz Natal e feliz ano novo!